Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Rogério Troncoso anuncia licitação para UTIs em Morrinhos

Esta semana o prefeito Rogério Troncoso (PTB) (foto) anunciou para o próximo dia 6 de janeiro a abertura da licitação para contratação da empresa que irá realizar a construção de 10 leitos de UTIs em Morrinhos.

Durante o anuncio Troncoso revelou que a administração municipal está confiante de que até meados de fevereiro tudo esteja homologado para se iniciar a obra. O Chefe do Poder Executivo de Morrinhos disse que “tenho consciência das dificuldades de um projeto dessa amplitude”. Ele acrescenta que após a implantação do serviço de UTI o município deverá ter parcerias com os governos Federal e Estadual para manutenção das UTIs no município. O objetivo é interligar os 10 leitos de UTIs na regulação do Sistema SUS para atender a demanda dos municípios da região Sul do Estado, hoje carente deste serviço.

Troncoso falou dos problemas enfrentados com a morte de pacientes por falta de UTIs em Goiânia e das dificuldades que tem por causa dos problemas de regulação. Segundo ele, as dificuldades são enfrentadas por todos os municípios.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior