Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Secretaria de Obras implementa diversas ações

Em Morrinhos, a administração municipal tem buscado recursos junto aos governos estadual e federal para fazer avançar as obras no município. Um exemplo disso é que a Secretaria de Obras iniciou o ano implementando diversas ações para melhorar a limpeza pública, pavimentação asfáltica, praças, parques e jardins, iluminação pública e estradas vicinais.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Cleyton Martins, as equipes da secretaria têm trabalhado intensamente realizando poda e limpeza de grama em toda a cidade, reforma dos canteiros, roçagem mecânica, poda ornamental, construção de cerca de arame e poda de campos. Segundo ele, o plantio de grama será iniciado nos próximos dias, no campo society da Vila Santos Dumont e nas áreas verdes do setor Genoveva Alves.

Já a Coleta Programada de Entulhos segue o calendário oficial da prefeitura. Somente no mês de janeiro foi feita a coleta nos setores Vila Nova, JK, São Francisco de Assis, Morro da Saudade I e II, Sol Nascente, Genoveva Alves e Vera Cruz. Neste mês de fevereiro, os moradores dos bairros Vila Mutirão, Vila Nossa Senhora do Carmo, Cristo Redentor, Vila Santos Dumont, Monte Verde, Bela Vista e Aeroporto II podem colocar os entulhos na porta de suas residências para serem retirados pela prefeitura. As demais regiões da cidade vão receber a coleta no decorrer do ano. Os calendários já foram entregues nas casas, mas aqueles que ainda não receberam podem procurar na Secretaria de Obras, Departamento de Posturas ou Assessoria de Comunicação.

Outras ações
Segundo o Secretário Municipal de Obras, as equipes de varrição também estão trabalhando ativamente em diversos locais da cidade e, no momento, a capina química está sendo feita no Setor Cristina Park e na Avenida Beira Lago.

Na área de pavimentação asfáltica continua o trabalho de tapa-buracos, devido aos danos causados pelas chuvas e, a partir de abril, começa o recapeamento e o asfaltamento de alguns bairros. O Departamento de Obras está fazendo a manutenção de escolas e creches, iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas. As estradas vicinais da Região Santa Rosa, Ponte do Marmelo e Região do Córrego Fundo estão recebendo reparos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior