Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

TecnoLeite supera expectativas


Joaquim Guilherme e diretores da COMPLEM durante abertura da primeira Tecno Leite.

TecnoLeite supera expectativas

A primeira edição da TecnoLeite promovida pela Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos – Complem, superou todas as expectativas da organização do evento que preparou uma mega estrutura para os produtores, expositores e visitantes.

O evento que foi realizado na Feira Coberta o centro da cidade contou com diversos stands com máquinas e equipamentos voltados para o produtor de leite, mostrando que o setor evoluiu muito e deixou de ser uma atividade manual.

Durante os três dias de evento, além da exposição tecnológica, os produtores de leite puderam participar de importantes palestras e receber informações valiosas para melhorar os recursos dentro de sua produtividade e tornar a atividade leiteira em uma atividade lucrativa.

Segundo o presidente da Complem, Joaquim Guilherme Barbosa, “o objetivo da Tecno Leite é mostrar ao produtor leiteiro que esta é uma atividade lucrativa, para isto, basta utilizar os recursos tecnológicos disponíveis e ter uma atuação profissional”.

Guilherme ressalta que a atividade leiteira, como qualquer outra precisa ser gerida com profissionalismo, “assim ela será tão atrativa como outras atividades ligadas ao agronegócio”.

Outro ponto destacado pelo executivo é o fato de que a indústria leiteira goiana tem capacidade de processar até 20 milhões de litros de leite/mês e a produtividade estacionou em 9 milhões, o que mostra que há amplo espaço para evoluir.


Joaquim Guilherme presidente da Complem


Stand do sistema FAEG presente na primeira Tecno Leite


Produtores acompanham palestras voltadas ao segmento leiteiro


Stand da Complem na primeira Tecno Leite

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior