Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

CEMEI é referência de qualidade de atendimento


CEMEI foi completamente reestruturado com reforma, ampliação e mobiliário adequado

CEMEI é referência de qualidade de atendimento

 

O Centro Municipal de Educação Infantil Vinicius Alexandre – CEMEI passou recentemente por uma profunda reestruturação que envolveu reforma e ampliação de sua estrutura física, aquisição de mobiliário apropriado para desenvolvimento das atividades e contratação de pessoal, o que elevou a qualidade dos serviços prestados às crianças do município.

Atualmente cerca de 90 crianças de 0 a 6 anos de idade são atendidas pela unidade que além de berçário, disponibiliza salas para 4 turmas de educação infantil e um parque com brinquedos para as recreação das crianças.

Com a reestruturação, o CEMEI ganhou instalações elétricas e hidro-sanitárias, cozinha equipada para preparo das refeições e um quadro de servidores composto por 25 profissionais que atuam como professoras, monitoras, coordenação, secretaria, cozinheira, serviços gerais, entre outros.

 


Crianças recebem até 5 refeições por dia

Alimentação adequada melhora desenvolvimento

Outro ponto que apresentou uma enorme evolução é à alimentação servida às crianças atendidas pelo CEMEI. Além da qualidade dos produtos que são servidos, o cardápio é elaborado por uma profissional em nutrição e obedece critérios que visam contribuir com o desenvolvimento das crianças.

O cardápio que é variado diariamente é rico em vitaminas, proteínas e nutrientes é elaborado de acordo com as necessidades de cada faixa etária, ou seja, desde uma simples mamadeira para os bebês até a mais completa refeição (almoço, por exemplo). As crianças atendidas em regime de internato (passa o dia todo na unidade) recebem 5 refeições, além das mamadeiras necessárias para sua alimentação.

Com esses cuidados, as crianças atendidas pelo CEMEI apresentam ótimo quadro de saúde, um nível de desenvolvimento físico e intelectual dentro dos padrões recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, além de resistência aos principais problemas de saúde, comum para esse período da vida e que podem comprometer o desenvolvimento.

Fator que também é cuidadosamente observado pelas monitoras, professores e coordenação do CEMEI é a higiene das crianças, saúde bucal e as vacinas, se estão sempre em dia. Esses cuidados básicos são importantes para evitar as “janelas” para os principais problemas e manter a saúde e o desenvolvimento da criança sempre em dia.

 


Cardápio é diário, atendendo todas as necessidades das crianças


Crianças recebem total atenção dos profissionais que atuam na unidade


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior