Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Comemorando 59 anos de emancipação


Fórum será inaugurado juntamente com outras obras no dia do aniversário de emancipação.

Comemorando 59 anos de emancipação

Na próxima segunda-feira, 14, o município de Panamá completará 59 anos de emancipação político-administrativa e a comunidade terá um final e inicio de semana festiva para comemorar a data. É que o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) (foto) e sua equipe prepararam uma extensa programação que atenderá toda população.

Durante todo final de semana acontecerá uma série de atividades culturais e esportivas que vai agradar todas as faixas etárias. Terá a escolha da Miss Panamá, MotoCross, shows artísticos, desfile cívico, inaugurações e muita agitação.

O município de Panamá chega aos 59 anos podendo comemorando uma série de conquistas. As contas públicas estão em ordem, servidores e fornecedores recebendo em dia, programas sociais implantados, saúde em pleno desenvolvimento e muitos benefícios sendo implantados e construídos tanto na área urbana como rural.

 


Prefeito Divino Alexandre

Obras contemplaram todos os segmentos

 Segundo o prefeito Divino Alexandre, “nossa administração pautou por honrar nosso slogan e exigimos muito da equipe para que ‘Administrando com Responsabilidade’ não ficasse apenas no papel”.

O prefeito enumera alguns pontos que foram cruciais para que a alta estima da população fosse reerguida e o desenvolvimento fosse alcançado. “investimos na Educação, onde reestruturamos a Escola Pequeno Príncipe, criamos laboratório de informática, Telecentro, reformamos e ampliamos o CEMEI, investimos no transporte escolar, além de valorização dos profissionais da educação”.

Divino revela que a Saúde também recebeu atenção especial, “este foi um setor que só o cidadão panamaense pode falar o quanto evoluímos, reestruturamos a Unidade Mista de Saúde, criamos a atendimento do PSF na zona rural, construímos a sede própria para o PSF, contratamos médicos e profissionais em diversas especialidades, estruturamos saúde bucal, ou seja, mais qualidade de vida para nosso povo”.

Para o prefeito, é importante ressaltar que os serviços de limpeza e manutenção da infraestrutura da cidade e da zona rural também evoluíram muito, “melhoramos a limpeza, a manutenção da pavimentação asfáltica, melhoramos as praças existentes e construímos novas, construímos a Praça Tobias, na área do Ginásio com diversas opções de lazer e atividades físicas, construímos ponte, mata-burros e recuperamos estradas”.

 

Inaugurações e lançamento de obras marcam aniversário

 

O 59º aniversário será marcado como um dos mais importantes de sua história no quesito de obras. O município está ganhando uma nova sede para o Poder Judiciário (Fórum), cerca de 10 mil m² de pavimentação asfáltica no Setor Dona Matilde e no entorno do Fórum, além do lançamento da pedra fundamental para construção de 50 novas unidades habitacionais.

Com a nova sede, o Poder Judiciário mostra que segue firme seu objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade interiorana, além de também oferecer melhores condições de trabalhos para todos os serventuários da justiça.

Já as novas unidades habitacionais que serão construídas em parceria com a AGEHAB mostram o desprendimento do governo municipal em melhorar a condição das famílias que ainda não contam com este benefício.

 

Antes

Pedra fundamental para construção do fórum

Depois

Judiciário ganha ampla e moderna sede


Antes


Ruas no setor Dona Matilde eram de terra 

Depois

Agora estão pavimentadas


Antes
 

Setor não possuia galeria pluvial


Depois

Hoje conta com a galeria e asfalto

 

Antes

Praça não representava a beleza de sua gente

 

Depois

Agora se tornou cartão postal da cidade

 

Antes

Ponte apresentava risco para moradores rurais

 

Depois

Nova estrutura garente segunrança aos usuários

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior