Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Fórum será inaugurado durante aniversário


Novo fórum aguarda mobiliário e pavimentação de ruas para ser inaugurado

Fórum será inaugurado durante aniversário

 

Thaís Romão

No dia em que comemora a emancipação política da cidade (14/11), Panamá receberá o novo prédio do Judiciário, cuja construção já foi finalizada. A inauguração foi agendada durante visita de comitiva da comarca ao presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza.

Lenza deu início, na última sexta-feira (02), a uma maratona de inaugurações, que culminará na entrega de 30 novos prédios a comarcas do interior que ainda não possuem sede própria. A partir deste mês, todas as sextas-feiras haverá inaugurações nas comarcas, até março do próximo ano, quando se encerra a gestão do magistrado a frente da presidência do TJGO. A entrega da obra em Panamá, inclusive, estava prevista para data anterior a 14/11, mas a pedido do prefeito da cidade, Divino Alexandre da Silva (PMDB), foi remanejada para prestigiar o aniversário do município.

Durante a visita, o prefeito se comprometeu a asfaltar, até a data da inauguração da obra, as ruas que dão acesso ao novo fórum, além de providenciar rede elétrica suficiente para atender à demanda do prédio. Também presente na reunião, o coordenador de Obras do TJGO, desembargador Antônio Nery, destacou que, embora a parte física já tenha sido finalizada, a obra será entregue somente quanto estiver equipada e preparada para funcionar. “Por ordem do presidente, inauguramos uma obra somente depois de providenciar toda a mobília, equipamentos de informática e todos os itens necessários para que o fórum comece a funcionar, efetivamente, no dia seguinte à inauguração”, esclareceu.

Acompanharam a reunião o juiz respondente em Panamá, Olavo Junqueira de Andrade; o desembargador Ney Teles, que atuou na comarca por vários anos, o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos; o juiz-auxiliar da presidência, Dioran Jacobina; o secretário-geral da presidência, Fernando Chaves, além de autoridades da região.

Pavimentação – Ao retornar da capital, o prefeito Divino Alexandre determinou o imediato inicio das obras para asfaltar as vias de acesso ao novo Fórum, onde máquinas e homens da prefeitura já trabalham de forma ininterrupta para garantir a conclusão da pavimentação e implantação das demais benfeitorias necessárias para o funcionamento do Judiciário.

 


Comitiva capitaneada pelo prefeito Divino Alexandre é recebida pelo Desembargador Lenza, presidente do TJ de Goiás

Obras de moradias estão adiantadas

As obras para edificação de 30 novas unidades habitacionais que estão sendo construídas através da parceria Município, Estado e União encontram bem adiantas, conforme revelou o prefeito Divino Alexandre da Silva. As unidades vão beneficiar 30 famílias que atualmente não possuem moradia.

Segundo Divino Alexandre, as novas unidades habitacionais estão sendo construídas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, onde o Governo Federal e a AGEHAB entram com os recursos financeiros e o município entrou com a área para construção das moradias.

Com as novas unidades habitacionais o prefeito ressalta que “além de resgatarmos um compromisso de campanha, estamos combatendo o déficit habitacional do município com responsabilidade e já estamos trabalhando para conquistarmos novas unidades”, garante Divino Alexandre.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior