Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Inaugurações e eventos marcaram comemoração do aniversário


Autoridades cortam fita inaugural do Fórum João Batista Vieira, o “Nego da Santa”

Inaugurações e eventos marcaram comemoração do aniversário

 

Durante três dias a comunidade de Panamá pode comemorar e festejar o seu 59º aniversário de emancipação político-administrativa. O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) e seus auxiliares trabalharam exaustivamente para garantir a todos panamaenses e visitantes uma bela festa.

A comemoração teve inicio no sábado, quando a Rádio MEGA FM da cidade de Goiatuba transmitiu o programa Falando Abertamente ao vivo da cidade. Já no período da tarde, a adrenalina subiu com a equipe do MotoCross que movimentou os amantes da velocidade e manobras radicais. À noite, o ginásio da cidade ficou tomado pela comunidade que prestigiou a primeira edição que escolheu a Miss Panamá 2011. As belas jovens proporcionaram um belo espetáculo e levaram a torcida ao delírio.

Já no domingo, a programação comemorativa prosseguiu e a principal movimentação ficou por conta da turma do MotoCross com uma apresentação impecável dos motociclistas. Durante a noite a comunidade acompanhou a apresentação da Banda Classe A, considerada uma das mais versáteis da atualidade.

Na segunda, a programação começou bem cedo com a alvorada pelas principais ruas e seguiu com uma série de inauguração, sendo a principal a nova sede do Poder Judiciário (Fórum) e encerrou com o show da dupla Milionário & José Rico, com sua turnê “40 anos das gargantas de ouro”.

 


Prefeito Divino entrega obras no Dona Matildes

Fórum e asfalto são entregues

 

Mesmo a comarca de Panamá existindo há décadas, o Poder Judiciário e o Ministério Público sempre funcionaram em um prédio emprestado pela Prefeitura Municipal. Agora, com a nova sede que custou quase R$ 2 milhões aos cofres do Tribunal de Justiça, serventuários da justiça, juízes, promotores, advogados e a comunidade podem usufruir de um prédio seguro, confortável e funcional com modernas instalações. O novo Fórum tem área para juízes, promotores, advogados e ampla área para realização do Tribunal do Júri.

Durante os discursos, a promotora Mônica Fachinelli da Silva ressaltou a parceria entre o Ministério Público e o Judiciário e agradeceu pelas novas instalações cedidas ao órgão. Já a juíza da comarca Lívia Vaz da Silva ressaltou o trabalho do Tribunal de Justiça em oferecer as condições ideais tanto para os serventuários como para os usuários dos serviços do judiciário e revelou que na próxima semana já acontecerá o primeiro Júri no novo Fórum.

Na sequência de inaugurações, o prefeito Divino Alexandre da Silva comandou a entrega de 4 trechos de pavimentação asfáltica num total de quase 15 mil m², dos quais quase 8 mil m² no setor Dona Matildes Faustina de Abreu que também ganhou 1.776 metros lineares de meio-fio e 230 metros de galeria pluvial, construídos em parceria com o Governo Estadual e com recursos da prefeitura. Outros dois trechos foram entregues no centro da cidade (travessas A e B com 1.036 m² de asfalto e 300 metros de meio-fio) resolvendo um antigo problema da falta de retorno na área central, principalmente no período de festas. O último trecho foi no entrono do novo Fórum com 3.336 m² de asfalto e 556 metros de meio-fio.

 


Mesmo chovendo o público compareceu para o grande show de Milionário & José Rico

Show agradou os amantes do sertanejo

 Nem mesmo a chuva conseguiu tirar o público do show de Milionário & José Rico, aguardado com ansiedade pela comunidade panamaense e prestigiado por admiradores de toda região.

O público compareceu em grande número e improvisou guarda-chuva, tenda e até lona para garantir um lugarzinho no show. Mas por sorte, durante a realização a apresentação da dupla a chuva deu uma trégua e todos puderam curtir o show de cerca de uma hora e meia.

O sertanejo José Rico revelou que durante décadas passava pela BR 153 observava a imagem do Divino Pai Eterno e ainda não entendia porque nunca tinha visitado a cidade, mas que sua curiosidade por conhecer as pessoas e a cidade veio numa ótima noite. Elogiou a beleza e conservação da cidade e o carinho do povo panamaense.

O prefeito Divino Alexandre ressaltou que além de realizar um grande sonho pessoal, tinha certeza de que o mesmo era compartilhado com muita gente de toda região.

 


Prefeito Divino Alexandre e Viviane eleita Miss Panamá


Jovens que participaram do concurso que elegeu a Miss


Público vibra com manobras radicais


Autoridades participam de Missa em Ação e Graças


Des. Vitor Lenza, Dr.ª Lívia e o prefeito Divino Alexandre


Divino e os irmãos Gilson e Sassá com as esposas


Divino e os irmãos Gilson e Sassá com as esposas

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior