Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Jovem é preso suspeito de fornecer bebidas para menores


A Polícia Civil de Pontalina prendeu, na manhã, deste dia 13, um jovem de 18 anos suspeito de fornecer bebidas alcoólicas para menores, deito previsto pelo estatuto da criança e do adolescente, o ECA.

Mathews Fellype Costa dos Santos foi surpreendido pela Polícia Civil e pelo conselho tutelar na companhia dos menores D. A. R. 17 anos, R. R. A. 17 anos, A. S. J. 15 anos e M. V. A. S. 15 anos depois de passarem a noite fazendo uso de substâncias cujo consumo pode causar dependência.

Os menores costumavam se reunir e pernoitar em uma quitinete anexa à residência de R. R. A. Consumindo vodka, wisky e outros destilados além do uso exagerado de cigarros.

A Polícia Civil investigava esses adolescentes a cerca de um mês e com eles foram apreendidas diversas garrafas de bebidas, embalagens de cigarro e uma pistola de brinquedo.

Mathews vai responder pelo crime descrito no artigo 243 da lei 8.069/90, cuja pena pode chegar até 4 anos de detenção.

Devida conivência e omissão, os pais desses quatro adolescentes vão responder pelo crime de entrega de filho menor a pessoa inidônea, crime previsto pelo artigo 245 do código penal, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção.

O jovem autuado foi encaminhado à unidade prisional de Pontalina, onde ficará à disposição da justiça. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior