Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Policia prende homem com arsenal

Hugo Daniel, preso com armas e munições

Policiais Civis de Pontalina e Cromínia prenderam na zona rural de Cromínia, Fazenda Santa Bárbara, Hugo Daniel de Melo e Silva, 40 anos, por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo crime de posse ilegal de munições de uso restrito. 
Policiais Civis receberam denúncias de que algumas pessoas estavam sendo ameaçadas com disparos de arma de fogo quando passavam nas proximidades da propriedade rural de Hugo Daniel. De acordo com essas denúncias, qualquer pessoa que utilizasse a estrada comum que passa pela sua fazenda era recebido por ele com tiros, o que começou a causar pânico nos moradores daquela região.
Diante disso, após identificada sua propriedade o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão na fazenda, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Na tarde desta quinta-feira (29), durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos uma espingarda cal. 36, dois rifles calibre .22, um rifle cal. 38, duas pistolas cal. 22 e um revólver cal. 22. Também foi apreendida uma quantidade considerável de munições de vários calibres, sendo calibre .22, .38, .44 e munições de fuzil calibre .762, de uso exclusivo do Exército e das Forças Policiais.
O que chamou a atenção dos policiais civis durante o cumprimento do mandado de busca foi o estado em que se encontrava a casa de HUGO DANIEL, em situação de total falta de higiene e acúmulo de lixo por todos os cômodos.
Hugo Daniel responderá por crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e posse ilegal de munições de uso restrito, previstos nos Artigos 12, 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei n.º 10.826/2003).
Hugo Daniel é agropecuarista e tem passagens por tentativa de furto e tráfico de drogas.

Armas e munições apreendidas na propriedade de Hugo Daniel

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior