Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Conselho Estadual promoverá Olímpiada de Redação

Conselho Estadual promoverá Olímpiada de Redação


Por: Roberto Santos

Com a finalidade de incentivar a reflexão e a discussão sobre os componentes da rede de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente, através do pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino, o Conselho Tutelar de Vicentinópolis está promovendo a 1ª Olimpíada de Redação e o 2º Concurso de Linguagem Expressiva de Goiás, etapa municipal. O evento que tem com tema “CONSELHO TUTELAR, UM AMIGO EM QUE POSSO CONFIAR”, premiará os alunos que se destacarem na redação de texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético, que expresse a importância do trabalho do Conselho Tutelar na sociedade.

As provas serão realizadas nas escolas, no dia 13 de setembro, e, após passarem pela correção de um professor de língua portuguesa, serão selecionadas as dez melhores, que receberão valiosos prêmios, dentre os quais, um aparelho de som e um telefone celular digital, doados por comerciantes locais.

Os critérios para seleção das provas serão: originalidade, criatividade, desenvoltura e objetividade na elaboração do pensamento e correção ortográfica e gramatical.

A divulgação das 10 melhores produções  acontecerá na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Fernandes da Cunha, com apresentações artísticas e as premiações. As melhores redações participarão também da etapa estadual, no dia 18 de outubro na Assembleia Legislativa de Goiás, que premiará os 5 de maior destaque no Estado.

Vereadores aprovam PPA

No início desta semana, os vereadores vicentinopolinos, sob a presidência do edil Luciano José da Silveira, aprovaram o Projeto de Lei do Plano Plurianual – PPA para o quadriênio 2014/2017. Os vereadores autorizaram ainda que o Poder Executivo fica autorizado a promover modificações no Plano Plurianual PPA, desde que as mesmas não envolvam aumento nos recursos orçamentários.

Outro projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que também foi votado, refere-se, à abertura de crédito para efetuar transferência financeira, ao Consórcio Regional Três Rios, que é diretamente relacionado ao aterro sanitário local. Ambos os projetos de lei, foram aprovados por unanimidade.

Nos Bastidores da Notícia


Festa Pecuária I - Em Vicentinópolis, já deu o que falar a realização da festa da agropecuária, que acontece tradicionalmente todos os anos. De  acordo com as declarações do pessoal do primeiro escalão do governo municipal, a situação calamitosa em que se encontram as finanças públicas, não permite que se promova uma festa, nos padrões que o povo gosta. Ou seja, com shows, rodeios, etc, etc...

Festa Pecuária II - Criada a expectativa na população com boatos da provável realização, inclusive, com artistas famosos, e, depois veio o desmentido, houve uma frustração generalizada, com manifestações de descontentamento por parte de pessoas que não acharam justo, privar o povo do divertimento.

Festa Pecuária III - A iniciativa privada, então, resolveu entrar em cena, e, de acordo com informações, iria promover a tão desejada e esperada festa, realizando algumas parcerias. E, assim acabou sendo feito! Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal ficou acertado as datas: 3-4-5 e 6 de outubro para acontecer o Rodeio Rural, que em anos anteriores aconteceu em uma propriedade rural, mas, agora, independentemente do nome, será na cidade.

Festa Pecuária IV - Prevaleceu a vontade do povo! É isso aí! É bom os políticos irem se acostumando, pois está em votação no Congresso uma PEC, que obriga os candidatos a cumprirem todas as suas promessas de palanque. Tomara que seja aprovada!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior