Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Mudança do nome do FUNPREV fica para dezembro

Mudança do nome do FUNPREV fica para dezembro

Roberto Santos
Os vereadores vicentino-polinos, reuniram esta semana, em cumprimento à programação de reuniões ordinárias, referente ao mês de novembro. Dois projetos de lei foram encaminhados pelo executivo local, para apreciação e votação dos edis, e, apenas um, foi apresentado pela presidência daquela Casa de Leis, e, recebeu votação unânime, para sua aprovação. O projeto aprovado destina uma área pública, para a construção de quadras esportivas, para os alunos da Escola Municipal Professora Irene Cândida. O outro projeto, que modifica o nome da instituição previdenciária municipal, de FUNPREV, para VICENTINÓPOLISPREV, ficou para ser votado no próximo mês, por determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano José da Silveira, que achou necessário um estudo mais aprofundado no conteúdo do referido projeto, devido às dúvidas geradas pela bancada de oposição, quanto aos efeitos da mudança.

De acordo com informações obtidas junto à assessoria jurídica da Câmara Municipal, o objetivo da mudança de nome da instituição, significa apenas uma personalização com o nome do município, mas, o importante são as adequações e atualizações com as novas leis federais, que, inclusive, promoverão alguns benefícios aos pensionistas, como por exemplo, a incorporação de horas extras e adicional de insalubridade, ao salário base, para efeito de aposentadoria, o que, não ocorre atualmente.

Em dezembro, os vereadores entram em recesso parlamentar, só retornando às atividades, em 2014, exceto, se houver a necessidade de reuniões extraordinárias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior