Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Município volta a ser referência esportiva

Município volta a ser referência esportiva


Por: Roberto Santos
Graça à dedicação e à experiência adquirida ao longo dos anos, à frente de escolinhas de futebol, as quais, já revelaram alguns craques na modalidade,  o atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Vicentinópolis, Widecarlos Rodrigues da Silva, o popular Zangão, tem se destacado nas promoções de eventos esportivos, para alegria e contentamento dos  desportistas locais.

“É uma questão de iniciativa, e vontade de realizar, além, da cooperação que recebemos através da nossa equipe, outras secretarias, comerciantes, do prefeito municipal e do vice, que conseguimos realizar os nossos projetos” afirmou o secretário.
Realizações - Torneios De Futsal com a participação de equipes masculinas, mirins e femininas.

Pedalada Ecológica - com a participação de dezenas de ciclistas de Vicentinópolis e, de várias cidades da região, dentre os quais, mulheres e crianças.

Torneio de Futebol Quadrangular  realizado com a participação de equipes do Setor Carvalho.

Torneio de Sinuca que contou com a participação de 32 competidores.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apoiou a realização de um torneio regional de artes marciais, e, também, o torneio de jogo de truco, do qual, participaram dezenas de competidores.  

Projetos - Dentre os vários futuros projetos do secretário Zangão, destaca-se : “Um Dia de Lazer, em cada Bairro”, que será o fechamento, para a realização de jogos esportivos, de uma das ruas do bairro, promovendo desta forma uma  maior integração e interatividade da população da periferia da cidade.

Reconhecimento - O Secretário Zangão é uma pessoa simples e humilde, que mesmo antes de ter qualquer cargo público, já realizava no anonimato um excelente trabalho de cunho social junto às crianças mais carentes do município, através de uma escolinha de futebol, que mantinha às suas custas, por amor ao esporte. Portanto, o reconhecimento de seus feitos servem de incentivo para novas realizações futuras. “Jovens que praticam esportes, não se desvirtuam pelos caminhos tortuosos e tristes das drogas, e, é dever de cada cidadão contribuir para a realização de eventos esportivos de qualquer natureza” salienta o Zangão.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior