Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Projeto da AMA é destaque até nos EUA


Rubiane durante entrevista no programa Hoje em Dia

Projeto da AMA é destaque até nos EUA

 

A exibição no Programa Hoje em Dia, da Rede Record, da última segunda-feira, 5, do Projeto desenvolvido pela ONG Amigos do Meio Ambiente – AMA, de Vicentinópolis, teve uma repercussão muito maior do que muitos poderiam acreditar que tivesse.

O programa exibiu uma reportagem sobre o Projeto desenvolvido pela AMA, onde diversas pessoas estão envolvidas na coleta e seleção de materiais recicláveis, onde 8 famílias e o meio ambiente são beneficiados. Além da reportagem, feita por uma equipe do Hoje em Dia, que vai ao ar todas as manhãs na TV Record, a responsável pela inscrição do projeto, no Programa Movimento Natura, a administradora Rubiane Vieira, participou ao vivo do Programa, na sede da emissora paulista.

Rubiane que é consultora da Natura fez a inscrição do projeto em 2010, ao longo desse ano, foram várias etapas eliminatórias até chegar a 10 projetos que disputaram a fase popular, onde o público voltou para escolher o melhor.

O projeto da AMA foi o vencedor e foi escolhido pelo público e o prêmio será aplicado na construção de uma estrutura adequada para processamento do material recolhido pelos integrantes do projeto.

Rubiane revelou durante sua entrevista que a AMA comemora importantes conquistas este ano. Além do prêmio da Natura, a ONG acabou de ganhar uma área para edificação da sede própria e deve deixar em breve de funcionar no terreno cedido provisoriamente pelo seu Otílio de Oliveira, um dos amigos do projeto.

Na entrevista, a consultora Rubiane ressaltou que o desafio da AMA agora é construir sua sede própria e adquirir equipamentos como máquinas para prensa e empilhadeira para melhorar as condições de trabalho das famílias beneficiadas no projeto.

Internacional – A matéria exibida pela Record alcançou grande repercussão por todo o mundo através da Record International e também pela internet, através dos sites de relacionamento e postagem de vídeos.

De Orlando, USA, o empresário goiano Vanderlei Montes, erradicado no país há quase 20 anos, acompanhou a matéria e ficou impressionado com tamanho resultado, mesmo sendo em uma comunidade tão pequena como a de Vicentinópolis.

Montes enviou e-mail, através do nosso site, parabenizando os integrantes do projeto: “Parabéns a ONG Amigos do Meio Ambiente – AMA, de Vicentinópolis, vi pela TV aqui em Orlando, USA, o belo trabalho desenvolvido por vocês!”. Posteriormente, o empresário ligou para nossa redação para expressar seu encantamento e emendou “se cada um de nós tivéssemos iniciativas como a de Rubiane, teríamos um mundo melhor, um meio ambiente muito melhor”, concluiu.

Além da reportagem e entrevista de Rubiane na íntegra, você pode conferir outro vídeo produzido pela Natura em nosso site: www.goiasinterior.com.br/videos.html

 


Senhor Otilio de oliveira que empresta terreno onde funciona ONG

 


Empresário Vanderlei Montes com Sô Zé, em Orlando, nos Estados Unidos

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior