Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Tempo seco provoca incêndio na zona rural

Tempo seco provoca incêndio  na zona rural


A baixa umidade relativa do ar e temperatura  alta, foi a combinação necessária para provocar e alastrar um grandioso incêndio ocorrido na zona rural de Vicentinópolis, no último final de semana. O início do sinistro, presume-se,  ter sido acidental, através de uma ponta de cigarro , ou algo parecido, mas, também não está descartada a hipótese de ser criminoso, ou seja, provocado por  alguma pessoa.

Mobilização - Segundo informações o fogo começou em uma  propriedade rural, que fica à margem da GO 320, nas proximidades do trevo de acesso à cidade, e, foi tomando proporções gigantescas, alastrando-se,  para  as outras propriedades próximas. Uma  usina local, mobilizou mais de 50 homens e 7 caminhões pipa, para combater  o fogo, que, durante dois dias provocou muitos transtornos e preocupação à população.
Devido á  grande quantidade de  fumaça gerada pela queima do capim seco, foi necessário  a interdição da GO 320, nas proximidades, para evitar-se acidentes , pela  falta de visibilidade para os motoristas que transitavam pelo local.
Agressão Ambiental - Como sempre acontece, é inevitável   o prejuízo causado à natureza. Há o relato de que inúmeros animais morreram em conseqüência do incêndio. Sem falar, na poluição atmosférica, causada pela fumaça, que causa problemas respiratórios, principalmente, nas crianças e nos idosos.

Foram necessários dois dias, e, muito  trabalho  por parte dos homens, para  que o fogo fosse totalmente debelado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior