Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

Goiatuba


Erros I - Os vereadores afirmam estarem cansados de receberem os Projetos de Leis enviados à Casa pelo Poder Executivo e os mesmo estarem cheios de erros, sendo esses, erros graves.

Erros II - Segundo apontam, todos os erros são graves e caso sejam aprovados, podem ser questionados pelo Ministério Público e qualquer um, já que os conteúdos podem ser considerados até inconstitucionais.

Erros III - Para os parlamentares, o Poder Executivo está usando na elaboração dos Projetos de Leis uma ferramenta chamada Ctrl “C” e Ctrl “V” sem o devido cuidado para as correções necessárias.

Erros IV - O projeto de Lei 2.352/2014, de 30 de abril de 2014, que doa uma área da municipalidade a uma empresa tem dois erros gravíssimos e mostra bem o uso desta ferramenta. Na Justificativa do Projeto, o número do Projeto é 2.343/2014, de 3 de abril de 2014, divergindo do Projeto.

Erros V - O segundo erro nessa mesma justificativa é tão grave quanto ao primeiro. É que a empresa beneficiada com a doação é da iniciativa privada e no terceiro parágrafo do documento, o Projeto de Lei defende “que possibilitará a instalação em definitivo da uma corporação do Corpo de Bombeiros”. Pode?

Erros VI - Para os edis, esses erros causam prejuízos ao Legislativo, pois possui pouco tempo para estudar os projetos e as correções tomam mais tempo, sem contar que a maioria chegam de última hora.

Apoio I - Alguns dos parlamentares goiatubenses participaram ontem do lançamento da pré-candidatura a deputado federal do ex-secretário Giuseppe Vecci.

Apoio II - Os vereadores foram capitaneados pelo vereador Arnaldo Salatiel. O objetivo dos parlamentares é formar um bloco forte de apoio ao projeto do ex-secretário que busca seu primeiro mandato eletivo.

Empréstimo I - O município se prepara para ir ao mercado financeiro em busca de recursos para socorrer suas contas e tentar segurar a onda ruim que há meses arrebentam qualquer planejamento. A Câmara aprovou esta operação.

Empréstimo II - A Coluna conversou com alguns analistas especialistas em planejamento e gestão e todos foram categóricos: “a medida é paliativa e pode é piorar a situação ao invés de ajudar”.

Empréstimo III - É que a modalidade de empréstimo ARO (antecipação de receita orçamentária) é dinheiro de curto prazo, tem que ser pago no mesmo exercício, ou seja, adia o problema de hoje para amanhã.

Empréstimo IV - Para eles, o problema é mais sério e precisa ser tratado com medidas mais catedráticas, como redução no custeio da máquina pública e empréstimos de longo prazo.

Empréstimo V - Apontam também a falta de uma política de gestão fiscal austera, através da qual se busca receber dos contribuintes os recursos dos impostos e taxas oque  atualmente não é feito.

Empréstimo VI - Eles apontam ainda que o tamanho da máquina administrativa goiatubense já é insustentável há algum tempo e sua redução é inevitável.

Separados I - Os grupos políticos de Goiatuba continuam em cima do palanque. Ou seja, água e óleo, não se misturam. Na solenidade de troca de comando do 29º BPM, o pessoal ligado ao PMDB ficou de uma lado e o pessoal ligado ao PSDB de outro.

Separados II - No palanque, esta separação se manteve, com o ex-prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e seu grupo  ficando de um lado e o prefeito Fernando Vasconcelos e seu pessoal do outro. No meio ficou o comandante do 6º CRPM, Cel. Márcio Gonçalves Queiróz.

Separados III - Tirando essas picuinhas de cidade pequena, a solenidade foi muito bonita, com o Ten. Cel. Freitas recebendo as devidas homenagens de sua tropa, além da condecoração de vários policiais por atos de bravura.

Elogios I - Cel. Queiróz ressaltou as qualidades do comando que ora deixava o cargo, agradeceu por seu empenho e dedicação e aproveitou para informar ao novo comandante a necessidade de se fazer querido com a população.

Elogios II - Cel. Queiróz enfatizou a necessidade de um comando que se interage com a comunidade, participando ativamente de suas atividades.

Elogios III - O prefeito Fernando Vasconcelos aproveitar para agradecer ao ex-comandante Freitas pelos serviços prestados e desejou boas vindas ao novo comandante da Polícia Militar em Goiatuba.

Inaugurações I - O governador Marconi Perillo (PSDB) que estará na região nesta sexta-feira (9), já definiu seu retorno ao Sul de Goiás. Será dia 16, quando também entregará algumas obras.

Inaugurações II - Dentre as obras que serão entregues pelo Governador, está a Rodovia Pedro Vieira de Carvalho (GO 210), que liga Goiatuba a Porteirão, com quase 70 quilômetros de extensão.

Inaugurações III - A inauguração será próxima, ao Povoado de Venda Seca, quando Marconi Perillo e sua comitiva visitarão o município com esse objetivo.

ARREMATE

A Câmara Municipal de Goiatuba devolveu aos cofres da prefeitura parte de seu duodécimo. A informação é do presidente da Casa, vereador Noroel Santos Buzain, o Noró, que revelou que o recurso foi utilizado pela Saúde para o pagamento de exames especializados, em outros centros. Cerca de 350 pessoas foram beneficiadas com os exames pagos com o dinheiro devolvido pelos vereadores.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior