Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Silencio – enquanto o país inteiro se mobiliza através de protestos gritando por mudança, em Goiatuba, a sociedade organizada se encolhe e não assume seu papel. Apenas alguns jovens tentaram fazer um protesto dia desses.

Conversa I – Mesmo se recuperando de uma cirurgia renal, em Goiânia, o ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB) não perde tempo. Esta semana teve importante encontro com o pré-candidato ao Governo do Estado Júnior Friboi (PMDB).

Conversa II – No encontro, Fernando estava acompanhado do deputado federal Leandro Vilela (PMDB), antigo aliado e a pauta da conversa foi a possível realização de novas eleições em Goiatuba.

Conversa III – Júnior Friboi se colocou à disposição de Fernando, caso este resolva disputar as novas eleições e assegurou que consolidando seu projeto de chegar ao Governo Estadual, tem planos para o município.

Conversa IV – Leandro Vilela também hipotecou seu apoio ao ex-vereador e afirmou que também pretende continuar defendendo os interesses do município junto ao Governo Federal.

Rádio I – O prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) tentou sem sucesso explicar porque tomou de 6 a 0 no julgamento realizado pelo TRE, em processo que confirmou sua cassação, determinada pela Justiça Eleitoral de Goiatuba, em 7 de março, por uma série de irregularidades, entre elas compra de votos.

Rádio II – Reinaldo Cândido aproveitou para atacar o Jornal Goiás interior, tentando transferir para o jornal seu insucesso junto ao Poder Judiciário, esquecendo-se de que o jornal em nenhum momento fez parte de seu projeto, muito menos de qualquer acerto ou esquema.

Rádio III – Ao contrário do que afirmou o prefeito, o jornal nunca mentiu ou fez fofocas, apenas noticiou fatos concretos, decididos e divulgados pela Justiça Eleitoral através de sentença ou pela transmissão de suas sessões, ao vivo, pela internet.

Rádio IV – Nelson Castilho (PTB) também usou os microfones esta semana e participou de uma verdadeira sabatina com o apresentador Glay de Meneses e ouvintes por telefone.

Rádio V – Respondeu inúmeras perguntas, foi acusado, recebeu elogios, defende-se e atacou. Há muito não se ouvia embate dessa envergadura.

Expectativa I – Todos os dirigentes políticos aguardam os próximos passos da Justiça Eleitoral para se iniciar as mexidas no tabuleiro e a formação de novas alianças visando a eleição municipal.

Expectativa II – É bom lembrarmos que em caso de nova eleição, começa tudo do zero e é aquele ditado; “ninguém é de ninguém”, quem tiver melhor habilidade pode formar a melhor composição.

Expectativa III – Também para que se tenha mais do que duas candidaturas, terminando a polarização e mudando as últimas composições.

Expectativa IV – É bom lembrarmos que nesta eleição não há escolha de vereadores, diminuindo em muito a estrutura eleitoral, além de barateá-la.

Expectativa V – No entanto, há programas de rádio e toda parafernália de carro de som, palanque, reuniões e tudo mais que uma eleição pode ter.

Expectativa VI – O bom é que o tempo também é 1/3 do que dura uma eleição normal, porque haja ouvido pra suportar aqueles carros de som que judiam dos nossos ouvidos.

Expectativa VII – O programa eleitoral, caso se confirme novas eleições, será apenas local, quem não gostar pode ouvir emissoras de rádio de outras cidades.

Corpo a corpo – Mas as primeiras conversas dão conta de que se houver nova eleição ela será humilde e será na sola do sapato. Contato direto com o eleitor.

Joviânia

Sucesso I – O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) e sua equipe comemoram o sucesso do Arraiá 2013. Agradou a gregos e troianos.

Sucesso II – O evento mostrou que é possível fazer uma festa familiar, sem ostentação e com parceiros (Governo Estadual, Sindicato Rural, iniciativa privada).

Sucesso III – A Secretaria de Educação deu conta do recado e mandou bem, dando todo o suporte para suas unidades, alunos e familiares.

Sucesso IV – Mesmo com o sucesso desta edição, o formato do Arraiá pode mudar para o próximo ano, sendo dividido nas unidades educacionais o que segundo especialistas permitiriam maior integração da comunidade escolar com as famílias.

Agosto – O prefeito Max prepara para este mês o anúncio de uma série de benefícios para o município. Alguns desses benefícios são em parceria com o Governo Estadual, outros com o Governo Federal (Emendas de Parlamentares) e também com recursos próprios.

Vicentinópolis

Em obras I – Está o Hospital Municipal que passa por reforma e ampliação. As obras tem ritmo acelerado dado a necessidade da unidade em pleno funcionamento.

Em obras II – O prefeito Zé do Neca (PMDB) tem acompanhado pessoalmente o desenvolvimento do cronograma de execução da reforma e ampliação.

Em obras III – O PSF II também faz parte do projeto e está sendo totalmente reformado para melhor atender os usuários, além de melhorar as condições de trabalho da equipe.

Em obras IV – Este conjunto de obras nas duas unidades vem de encontro com antigo anseio da comunidade que tinha atendimento precário por falta de estrutura física adequada.

Arremate

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
Martin Luther King

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior