Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Fora de Moda – A ex-vereadora, professora e sub-secretária regional de Educação Carminda Resende enviou correspondência à Coluna respondendo ao crítico Célio Festas, confessando sua surpresa.

Fora de Moda I – Ela acredita que até possa estar, pelo fato de que não tem tempo de buscar o que está na moda, já que coordena uma equipe de especialistas e mestres em educação que atende escolas de 5 cidades.

Fora de Moda II – Dona Carminda ressaltou que mesmo após completar 70 anos, continuou estudando e concluiu o curso de Direito, isso por ter vitalidade suficiente para madrugar e empreender viagens à Goiânia a trabalho e que mesmo assim, continua tendo sonhos a realizar.

Fora de Moda III – Para a professora, os que a criticam provavelmente não tenha concluído nem o curso superior e não possuem credibilidade para criticá-la e que ela está focada em desenvolver projetos educacionais propostos pela Secretaria Estadual de Ensino.

No páreo – O vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) confirmou à Coluna sua pré-candidatura a prefeito e a disposição de participar efetivamente do processo eleitoral de 2012.

No páreo I – Venilton ressaltou que já está conversando com a direção estadual do partido e que está buscando o apoio do deputado federal Jovair Arantes, presidente regional da sigla.

No páreo II – A propositura de Venilton se deu após a aprovação da Lei de Ficha Limpa, a qual deixa o ex-prefeito Hermes Traldi fora do processo. Traldi era o candidato preferencial do vereador.

No páreo III – Para Venilton, com a impossibilidade de Traldi ele surge naturalmente como pré-candidato do PTB, já que apesar de atualmente o ex-prefeito estar no DEM, esteve anos no PTB e tinha a preferência de boa parte dos integrantes da sigla.

Democratas – O partido realizará encontro regional no próximo dia 23 e pretende mobilizar um grande número de lideranças de toda região. O encontro será no auditório do Sindicato Rural.

Democratas I – Várias lideranças estão sendo aguardadas para o encontro. Entre elas, o vice-governador José Éliton, deputado federal Ronaldo Caiado e o senador Demóstenes Torres.

Democratas II – O encontro de Goiatuba deve definir alguns pontos sobre a eleição de 2012. A expectativa é que o partido lance a pré-candidatura de Bartolomeu Braz Pereira, o Tim, ex-presidente do Sindicato Rural e atual diretor institucional da FAEG, à prefeito.

Democratas III – As lideranças locais prometem realizar um dos maiores encontros políticos que a cidade já presenciou.

Comunistas – O PC do B de Goiatuba promove neste final de semana o Curso para Formação de seus militantes. O evento acontecerá domingo, 11.

Comunistas I – O evento será no Salão de Eventos da Capela São Francisco, na Praça do Jardim das Acácias, na Vila Esplanada e terá inicio às 13 horas. O curso será ministrado por lideranças estaduais do partido.

Jr. Friboi – O mega empresário do ramo de carnes estará na cidade na 1º quinzena de abril para promover uma reunião suprapartidária com objetivo claro de construir alianças para as eleições de 2012 e 2014.

Jr. Friboi I – O empresário que está ligado ao PSB trabalha há alguns meses seu projeto político e pretende neste encontro conversar com todas as lideranças locais, oportunidade em que pretende estreitar seus laços com as comunidades da região.

Jr. Friboi II – Segundo Valtinho da Rural, presidente da Comissão Provisória, assim que o Diretório Regional definir a agenda, o partido dará ampla divulgação e estará convidando todos os partidos goiatubenses.

 

Bom Jesus

Oposição – Lideranças ligadas ao PSDC, PT, PMDB, PDT, PRB, PSB, PMN, PP e PSD trabalham a formação de um bloco para disputar as eleições de 2012. O objetivo e apresentar proposta capaz de vencer o prefeito Adair Henriques e sua turma.

Oposição I – No grupo há lideranças políticas, vereadores, empresários, produtores rurais, profissionais da área de saúde, educação, entre outras.

Oposição II – O grupo acredita que o atual prefeito enfrenta uma série de desgastes que estão o impedindo de fazer uma gestão progressista e o poder público não tem conseguido mais acompanhar o ritmo do desenvolvimento local.

Oposição III – Para estas lideranças, a população clama por mais atenção do poder público e que pelo fato de o prefeito estar ocupado com seus problemas pessoais tem deixado a desejar.

Oposição IV – Eles lembram o recente fato do prefeito ter seu mandato cassado em primeira instância por improbidade administrativa, entre outros problemas. É esperar pra ver!

Buriti Alegre

Aniversário – O pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (DEM) participou na última quarta-feira, 7, do Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário do governador Marconi Perillo (PSDB).

Aniversário I – O evento aconteceu no Tatersal de Elite da SGPA, no Parque de Exposições de Goiânia. Participaram lideranças políticas, secretários, diretores e auxiliares próximos.

Aniversário II – O governador agradeceu a presença e participação de todos e assegurou aos aliados que não vai descansar um só minuto na busca do desenvolvimento do estado e na construção de um futuro melhor para os goianos e terminou agradecendo pelo carinho.

No ritmo – Já o pré-candidato petista Gilberto Inácio (Hotel) mantém seu planejamento de realizar reuniões com as lideranças locais com o objetivo de consolidar seu projeto e manter a aliança que reelegeu o prefeito João Alfredo.

No ritmo I – Para Gilberto, o trabalho está muito bom, produtivo e suas propostas têm conquistado o apoio destas lideranças.

No ritmo II – Segundo o petista, o prefeito João Alfredo (PT) está trabalhando na consolidação dos projetos em andamento para entregar as obras até o aniversário da cidade e após este período, ter mais liberdade para atuar politicamente.

Vereança – Os pré-candidatos a vereadores de todas as siglas também já começam a se movimentar. Algumas siglas devem ter “força máxima” para o pleito.

 

Joviânia

No páreo – O agronegociante Jean Carlo (PPS) que se manteve em silêncio neste início de ano afirmou à coluna que seu projeto de candidatar-se a prefeito continua de pé.

No páreo I – Jean Carlo tem mantido contato com todas as lideranças e está confiante que na reta final terá plenas condições para a disputa eleitoral.

No páreo II – Jean também tem procurado estar presente com as comunidades mais humildes, onde encontra a maior parte de seu potenciais eleitores,

 

Morrinhos

Titularidade - O Prefeito Cleumar Gomes (PP) recebeu em seu gabinete 12 professores para ato de assinatura de documentos que reconhecem as titularidades de cada um deles, entre outras questões que tornam possível um adicional em seus salários.

Titularidade I - Ao falar à imprensa, o prefeito explicou que a valorização dos professores faz parte da estratégia administrativa de investir no setor educacional.

Convênio - A Prefeitura de Morrinhos promoveu Cerimônia de Consolidação do Convênio da CONAB e Agricultura Familiar, para distribuição gratuita de alimentos para as comunidades Ciganas e Afro-descendentes.

Convênio I -  É celebrado com MDS, MDA, Agricultura Familiar, CONAB e Prefeitura Municipal de Morrinhos. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil.

Eleições 2012 - O prefeito Cleumar Gomes reuniu seus secretários, superintendentes e assessores para lembrar sobre o prazo legal de desincompatibilização de cargos para os que pretendem se candidatar nas eleições de outubro próximo. Quem tem pretensões políticas deve oficializar esse desejo até 15 de março.

 

Arremate

A Rádio MEGA FM que está criando uma rede pela região Sul, Sudoeste e Sudeste, deu mais um passo para consolidação deste projeto. No último final de semana, a emissora Beira Rio FM (Itumbiara) passou a operar com o nome MEGA FM. Também está adiantado a estruturação para instalação da TV em Caldas Novas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior