Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Ao Vivo – A Interior TV, canal web do Jornal Goiás Interior vai transmitir algumas das principais convenções partidárias deste final de semana.

Ao Vivo I – A primeira a ser transmitida será a convenção do PMDB de Panamá que deverá oficializar a candidatura à reeleição do prefeito Divino Alexnadre.

Ao Vivo II – A Transmissão será a partir das 14:30h, direto do Plenário da Câmara Municipal de Panamá, onde acontecerá o evento.

Ao Vivo III – No domingo, a Interior TV fará duas transmissões, uma em Buriti Alegre e outra em Goiatuba. Em Buriti, a cobertura será da convenção do DEM e seus aliados e começará a partir das 9h. Em Goiatuba, será a convenção do PMDB e começara às 14:30h.

Ao Vivo IV – A partir do mês de julho, a Interior TV fará entrevista com todos os candidatos homologados pelas convenções nos municípios onde o Jornal Goiás Interior tem circulação efetiva.

Ao Vivo V – As entrevistas terão o tempo de 60 minutos e poderão contar com perguntas dos internautas através de e-mail e serão recebidas até no dia anterior das entrevistas. Acompanhe nas próximas edições o cronograma.

Transparência – Em cumprimento à Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, a Câmara Municipal de Goiatuba está criando seu site, o qual deverá estar no ar dentro de poucos dias.

Transparência I – Segundo o presidente da Casa, vereador Ailton Caetano (PMDB), o site será muito simples e de fácil acesso. Além das contas da Câmara, o eleitor vai poder se comunicar com os vereadores através dos e-mails oficiais.

Pra lá, Pra cá – É o que mais acontece nesse momento onde a dança das cadeiras, digo, partidos, está acontecendo. Cada pré-candidato tenta puxar mais sardinhas para sua “lata.

Pra lá, Pra cá I – O PT do B que esteve com Fernando Vasconcelos (PMDB), caminhou com Ronaldo Salatiel (PP) e Reinaldo Cândido (PSDB) e voltou para “ficar” com Fernando.

Pra lá, Pra cá II – O PC do B também trilha caminho semelhante, apenas com final diferente. Deve ficar com Ronaldo e Reinaldo.

Pra lá, Pra cá III – O PTB já teve um pré-candidato, ficou sem, lançou Dr. Luiz Carlos e decide no final de semana que rumo seguir. Mas esteve nas duas reuniões em que definiu a dobradinha Ronaldo e Reinaldo.

Pra lá, Pra cá IV – Esse também deve ser o caminho do Democratas, já que Bartolomeu, o Tim do Sindicato não apresentou grandes números na pesquisa encomendada pelo grupo para definir seu caminho.

Pra lá, Pra cá V – Lair Mendonça (PPL), mesmo afirmando que não disputará a reeleição continua articulando forte em favor de Fernando Vasconcelos.

Pra lá, Pra cá VI – O prefeito em exercício Saburo Hayasaki esteve visitando a sede do jornal Goiás Interior e em conversa com o diretor do periódico afirmou que seu apoio à candidatura do peemedebista está definido.

Por pouco – Não azedou a aliança entre PP e PSDB. O motivo foram as declarações do presidente tucano contra o pré-candidato pepista Ronaldo Salatiel.

Por pouco I – Ronaldo aproveitou o encontro para anunciar o resultado da pesquisa encomendada pelo grupo para definir quem seriam os candidatos e suas posições e desabafou, cobrou posicionamento público do PSDB e também do pré-candidato Reinaldo Cândido.

Por pouco II – Na oportunidade, Ronaldo foi elogiado por correligionários e simpatizantes e também recebeu o apoio do líder do PSDB na Câmara, vereador Carlos Henrique, o Coxinha.

Por pouco III – No final, o presidente tucano reconheceu que errou e acendeu o cachimbo da paz com Ronaldo Salatiel, dizendo que pede apenas que ele seja respeitado como presidente do partido.

 

Buriti Alegre

Articulando – Segue o vice-prefeito Tiãozinho da Ótica na busca de apoio ao seu projeto de suceder o prefeito João Alfredo (PT).

Articulando I – Tiãozinho tentou trazer o PR mas não conseguiu, segundo o ex-vereador Cleiton Carvalho. Atualmente tenta apoio do PV.

Articulando II – Também segue o candidato do Democratas, Marco Aurélio Naves. Na última quarta-feira (20) ele reuniu seu grupo de pré-candidatos a vereador e definiu o emparceiramento na proporcional.

Articulando III – Marco Aurélio terá como seu vice um nome indicado pelo PMDB. São três os nomes que buscam a indicação, mas tudo deve estar definido até sábado.

 

Joviânia

Indefinida – Continua a situação da escolha do candidato ou candidata a vice na chapa liderada pelo vice-prefeito Max Barbosa (PSDB).

Indefinida I – Nego Riciolli (DEM) foi convidado, mas ainda não decidiu se aceita ou não. Segundo uma fonte ligada ao empresário rural a resposta pode sair até segunda.

Indefinida II – Continua a situação do vice da chapa encabeçada pela ex-vereadora Natividade Barbosa. A semana foi de altos e baixos para todos os lados.

 

Aloândia

Positivo – O secretário municipal de Saúde, Nailor Rodrigues (PSDB), comemora os resultados alcançados pelo município.

Positivo I  – Dengue sob controle, vacinação todas com metas cumpridas, inclusive da grupe tipo H1N1, distribuição de medicamentos para os programas de Hipertensão e Diabetes.

Positivo II – Segundo Nailor, o plantão funciona normalmente, o PSF, o Núcleo Epidemiológico, são três médicos, duas odontólogas e duas enfermeiras padrão,  além do pessoal técnico e administrativo para oferecer uma saúde de qualidade a comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior