Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Bombeiros – O vereador Carlos Henrique (PSDB), o Coxinha, comemora a aprovação dos projetos de leis que vão ajudar na implantação do Destacamento dos Bombeiros na cidade.

Bombeiros I – Coxinha ressaltou que esse é um projeto que ele e algumas lideranças trabalham há algum tempo e que agora vai se concretizando.

Bombeiros II – Segundo informou o prefeito em exercício, Saburo Hayasaki, o “Buró”, o Destacamento deve mesmo ser instalado no prédio da SMT, junto com o 29º BPM.

Bombeiros III – Confirmando essa mudança, a SMT deve ser transferida para o prédio da Secretaria de Obras. A justificativa é que lá há espaço suficiente de pátio, ponto importante para funcionamento da SMT.

Bombeiros IV – O Destacamento de Goiatuba vai ser o responsável pelos serviços em Joviânia e Vicentinópolis.

Lixo – A Câmara Municipal ratificou o Protocolo de Intenções, aprovando a participação do município no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento 3 Rio, que vai gerir os programas voltados aos resíduos sólidos (lixo).

Comando – O vereador Venilton Avelinar de Resende assumiu definitivamente o comando da comissão Provisória do PTB.

Pesquisa – O grupo oposicionista ao atual governo municipal se reuniu ontem e definiu alguns detalhes para definir o candidato do grupo.

Pesquisa I – O critério adotado foi o da pesquisa de opinião pública. O instituto SERPES, um dos principais do Centro-Oeste foi contratado e entrevistará 400 eleitores neste final de semana.

Pesquisa II – O instituto vai avaliar aprovação, rejeição, estimulada e espontânea e vai obedecer os critérios científicos.

Pesquisa III – Para a pesquisa estimulada foram fornecidos os nomes de Reinaldo Cândido (PSDB), Ronaldo Salatiel e Zezinho Vieira (PP), Lázaro (PSB), Bartolomeu (DEM), Dr. Luiz Carlos (PTB) e Fernando Vasconcelos (PMDB).

Pesquisa IV – Marcaram presença na reunião PP, PSDB, PSD, PC do B, PTB, PT do B, DEM.

Postura – A reunião que deliberou os rumos da oposição também serviu para que alguns líderes mostrassem decisão. Entre eles está o presidente do Sindicato Rural, empresário Paulo Henrique (DEM).

Postura I – Paulo Henrique foi firme quando afirmou que a reunião foi muito boa, alcançou seus objetivos e que todos irão acatar os objetivos e resultados independentemente dos números finais.

Postura II – Ronaldo Salatiel (PP) foi enfático com o vereador Venilton Resende (PTB) ao ressaltar que não abriria mão para uma candidatura do médico Luiz Carlos (PTB), por acreditar que esta veio fora do tempo.

Sem o “P” – Esse é o estilo que o prefeito em exercício, Saburo Hayasaki (PPL) pretende governar o período em que ficar a frente do Poder Executivo.

Sem o “P” I – Para “Buró”, os partidos são importantes, mas não podem ser obstáculos para que a comunidade tenha acesso ao Governo.

Sem o “P” II – Para provar seu estilo, “Buró” procurou não mudar sua rotina, apenas ampliou seu horário de trabalho que agora começa bem cedo e termina bem tarde.

Sem o “P” III – Buró já solicitou ao deputado Álvaro Guimarães (PR) que agende para a próxima semana uma audiência com o Governador Marconi Perillo (PSDB), onde pretende apresentar algumas reinvindicações goiatubense.

Dinheiro – A Câmara aprovou esta semana mais um programa de recuperação fiscal com o objetivo de que os contribuintes com problemas junto ao Tesouro Municipal possam regularizar seus débitos com o Governo Municipal.

Dinheiro I – Com o novo programa de recuperação fiscal, a prefeitura pretende dar nova oportunidade aos contribuintes antes de serem tomadas medidas judiciais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Drogas – Goiatuba sediará seminário regional de políticas sobre drogas. O evento será segunda-feira às 18h, no sindicato.

 

Aloândia

Definido – Os partidos da base de apoio ao prefeito Cássio Sampaio realizaram sua convenção e homologaram as candidaturas de Ismael Rodrigues (prefeito) e Otaniel Vieira (vice).

Definido I – A base é composta pelos partidos PSD, PSDB, PT, PSB e PP e terá 11 candidatos a vereadores.

Definido II – Segundo o prefeitável Ismael, “a convenção foi um sucesso e teve um clima harmonioso, construído por todas as lideranças que compõem a base, isso nos fortalece muito”.

Definido III – Para Ismael, a vantagem de se realizar a convenção nos primeiros dias do período autorizado pela Justiça Eleitoral dá mais tempo para que a coordenação da campanha cumpra todos os ritos e organize a parte burocrática.

Conversa de Bar – Esta semana ganhou força o bochicho de que Wilson Primo (PMDB), o Torrado, possa participar da convenção colocando seu nome à disposição do partido, pleiteando a vaga de candidato à prefeito.

Conversa de Bar I – O assunto parece ter aumentado a disputa interna do partido que pretende suceder o prefeito Cássio, quebrando a sequência no comando do Executivo Municipal.

 

Buriti Alegre

Comemorando – Está o vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB) pela conquista do apoio do PT no final da semana passada. Ele ligou para à Coluna e ressaltou, “estou ainda mais preparado para o embate, com a ajuda dos companheiros vamos chegar à prefeitura”.

Comemorando I – Tiãozinho conseguiu surpreender a todos, já que até na última hora era dado como certo de que não teria o apoio dos trabalhadores.

Comemorando II – Tiãozinho conta com importantes apoios externos para alavancar seu projeto. Deputados estaduais Álvaro Guimarães (PR) e Henrique Arantes (PTB), deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o prefeito José Gomes da Rocha (Itumbiara).

Comemorando III – Segundo Tiãozinho, o apoio do PT além de fortalecer seu projeto, resgata o compromisso que havia entre eles desde a eleição de 2008.

Convenção – Será dia 24, no CRBA, a partir das 8h, o evento pluripartidário envolvendo DEM, PP, PSDB, PR, PV e PMDB para definição dos candidatos à prefeito, vice e vereadores da coligação que tem como pré-candidato o engenheiro Marco Aurélio Naves.

Convenção I – Diversas lideranças estão sendo aguardadas para o evento. O grupo deverá ter mais de 30 candidatos a vereador e promete uma grande festa para homologar as candidaturas.

Convenção II – Alguns analistas da política local revelaram à Coluna que provavelmente o candidato a vice de Marco Aurélio deva sair do PMDB, mas que a definição mesmo acontecerá no evento em comum acordo com todos os partidos.

Festão – É o que prometem amigos e familiares de Dona Gabi, matriarca da Família Naves que está comemorando seus 87 anos bem vividos. O encontro será neste domingo.

 

Edéia

Opções – As lideranças políticas ligadas ao pré-candidato a prefeito Elson Tavares (PSDB) lhe entregaram uma lista com cerca de 30 nomes para ele escolher quem deve ser seu vice.

Opções I – A confiança no tucano é tão grande que todos deixaram para que Elson possa ter liberdade de escolha.

Opções II – Segundo a Coluna conseguiu apurar, Elson pretende ter ao seu lado um parceiro e que seja empreendedor para participar efetivamente do governo, ajudando a comandar os destinos do município.

Opções III – A definição deve ocorrer na próxima semana. Para chegar a esse nome, Elson tem promovido inúmeros encontros e conversado com seus aliados.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior