Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Atendimento – Só na próxima segunda-feira (7) a Prefeitura de Goiatuba deverá abrir as portas para atendimento ao público. A equipe do novo Governo espera os relatórios financeiros e contábeis para prosseguir. E se não receberem ameaçam ir ao Ministério Público.
Auditoria I
– O secretário de Administração, Moisés Divino Pires afirmou em entrevista ao apresentador Fernando “M” que “tem que haver”, em relação as contas do governo Marcelo Coelho.
Auditoria II – Segundo o secretário o setor de RH foi unificado e está recadastrando todos os servidores, “não pagaremos ninguém sem trabalhar”. Também afirmou que todas as folhas atrasadas serão avaliadas e têm prioridade sobre os fornecedores. “Mas as folhas do governo Reinaldo Cândido serão pagas dentro do mês”, afirmou.
Auditoria III – Já sobre a FESG, ressaltou que todas as autarquias estão com problemas e que a FESG levará um ano ou mais para ser recuperada.
Auditoria IV – Para o secretário de Controle Interno Sebastião Wilson, “as coisas que foram feitas são absurdas”.
Tenso I – Foi o clima da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Se persistir a divisão demonstrada na sessão, essa deverá ser a Câmara mais dividida da história do legislativo goiatubense.
Tenso II – Para se ter ideia de como estavam divididos, o grupo de situação estava de um lado do plenário e o de oposição estava do outro.
Tenso III – Os discursos de ambos os lados, apesar de velados, tiveram tons de hostilidades e trocas de acusações.
Tenso IV – O presidente eleito Noroel Buzain (PSC) chegou a citar que “perdoava aqueles que investiram contra seus companheiros”, na tentativa de desarticular o grupo que o elegera.
Tenso V – Flaviano Alves Divino (Pc do B), ressaltou que “todos os vereadores precisam trabalhar no sentido de fiscalizar as ações do Poder Público para não deixar acontecer o que aconteceu”.
Tenso VI – Em meio as trocas de farpas, o vereador Arnaldo Salatiel teve calma para relembrar a todos que apesar de sua família não ser a maior e nem a mais tradicional da cidade, ele é o 13º membro a assumir um cargo eletivo, tornando-a a que mais elegeu em Goiatuba.
Tenso VII – Joãozinho do Foto (PSB) que foi secretário de Finanças no Governo Marcelo Coelho também rebateu as criticas que recebeu na última semana em programa de rádio de uma emissora local.
Tenso VIII – A vereadora Márcia do Peti (PMDB) agradeceu o apoio recebido e falou da responsabilidade por ser a única representante feminina.
Tenso IX – Em meio ao fogo cruzado, Prof. Wellington (PSB) foi o mais sóbrio e em poucas palavras procurou pregar a paz entre os edis.
Secretariado I – Nos primeiros dias de governo, o prefeito Reinaldo Cândido nomeou poucos assessores, sendo os principais no 1º escalão, alguns indispensáveis no 2º e poucos no 3º.
Secretariado II – A ideia é ter uma radiografia completa da situação e posteriormente encaixar as peças nos devidos lugares.
Secretariado III – Foram nomeados: Carlos Henrique “Coxinha” (Chefe de Gabinete), Moisés Divino Pires (Administração), Sebastião Wilson (Controle Interno), Gabriel Faleiros (Saúde), Sirlene (SEMEC), Izaías Pirett (Meio Ambiente), Fernando “M” (Esporte), Ataulfo (FESG), Leandro Marques  (Obras), Agenor (Procurador Geral), José Rubens (Banco do Povo).
Visita I – O governador Marconi Perillo (PSDB) deve visitar Goiatuba na próxima semana. A pré-agenda dá conta de que isso deve ocorrer dia 10.
Visita II – Na bagagem devem estar a liberação de alguns benefícios para o município. Uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho informou à Coluna que entre os benefícios está a liberação através da AGEHAB de 560 casas e recursos para recuperação da pavimentação asfáltica.
Visita III – Este novo conjunto habitacional deve ser construído a margem da Rodovia GO 320, no sentido BR 153, com o objetivo de impulsionar o crescimento da cidade naquele sentido.
Aniversário I – Deve ser confirmada até quinta-feira (10) a programação oficial do aniversário da cidade, que acontece dia 21.
Aniversário II – A demora na divulgação oficial está na de informações sobre a situação financeira herdada pelo novo governo.
Aniversário III – O prefeito Reinaldo Cândido está negociando uma apresentação da dupla Di Paulo & Paulino. Se confirmada, a apresentação deve acontecer no domingo (20).
Aniversário IV – Toda programação que será desenvolvida em parceria com a CDL está mantida, como os brinquedos, Copa Goiatuba de Futebol de Areia, corridas de atletismo.
Aniversário V – Outro show que pode ser anunciado até o dia 10 é o da dupla de humoristas Nilton Pinto & Tom Carvalho. Se confirmada, a apresentação será no dia 21.
Aniversário VI – Hoje, Fernando “M” e Ronei Cândido estão em Goiânia para se reunir com empresários e acertar alguns detalhes destas contratações dos shows e também para tratar do carnaval.
Carnaval I – A expectativa do atual governo é investir cerca de R$ 300 mil para promover o carnaval, sem cair a qualidade em relação aos últimos realizados.
Carnaval II – Com esse orçamento, está incluído a apresentação de 5 bandas, sendo uma de renome nacional, além da infraestrutura.
Carnaval III – Para recuperar a festa carnavalesca, a prefeitura está negociando com escritório especializado em eventos artísticos com pagamento parcelado.
Desafio I – O novo prefeito está despachando direto da Secretaria de Obras. O objetivo é encarar os principais problemas estruturais de frente e pelo menos promover a limpeza pública.
Desafio II – Os problemas tem sido tantos, que Reinaldo Cândido nem conseguiu ir em seu gabinete nos primeiros dias.

Buriti Alegre

Prefeitura I – Ao chegar a prefeitura, o prefeito Marco Aurélio (DEM) ficou impressionado com o estado de insalubridade do prédio.
Prefeitura II – Marco Aurélio engenheiro que é apontou inúmeros defeitos, infiltrações, escuridão, falta de refrigeração e desconforto total para servidores e contribuintes que procuram os serviços da prefeitura.
Prefeitura III – O prefeito determinou ao secretário Cleiton Carvalho que promova os reparos e uma pintura adequada no prédio para diminuir os problemas detectados.
Sucesso I – O Pré-carnaval e escolha da Rainha do Carna Buriti 2013 agradou a comunidade que prestigiou os três dias do evento.
Sucesso II – A comissão organizadora garantiu que no carnaval a estrutura será ainda superior, além de um leque de apresentações artísticas de alto nível.

Panamá


Parcerias I – O prefeito Divino Alexandre (PMDB) revelou que as parcerias que seu governo tem feito com o Governo Estadual tem sido importantes para melhorar a qualidade de vida da população local.
Parcerias II – Entre as parceria destacou as feitas para realização de eventos, como a festa da virada, com o cantor Nando Moreno, “estamos conseguindo oferecer lazer e entretenimento para as pessoas, isso melhora a autoestima”, declarou.
Parcerias III – Para o prefeito, “a população com autoestima elevada e feliz produz mais, adoecem menos e com isso, temos mais desenvolvimento”, concluiu.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior