Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Chororô I - A agora candidata Márcia Cândido (PSDB), esposa do prefeito cassado Reinaldo Cândido (PSDB) tem regado um pouco a poeira que paira em nossa cidade. É que não  tem caminhada ou comício que termina sem derramar lágrimas.

Chororô II - Para alguns críticos da política local a candidata tem caprichado na tentativa de envolver o eleitor para o lado emocional, esquecendo-se do lado da razão, o que tem faltado na administração pública em Goiatuba.

Chororô III - Deputado Túlio Isac esteve esta semana participando de comício da candidata tucana e mandou ver... “Reinaldo, dia 2 teremos que recorrer a Lei Maria da Penha, porque Dona Márcia terá batido em dois homens”, referindo-se aos dois candidatos opositores aos tucanos.

Chororô IV - Em seu programa eleitoral, Márcia Cândido tenta vender a imagem de “Mãe dos Pobres”, conforme relatou o locutor.

Pau neles I - A candidata tucana em seu programa não tem alisado nem os companheiros... no Programa de quarta-feira, ela ressaltou que fez em 6 meses o que os outros não fizeram em 16 anos.

Pau neles II - Márcia esqueceu que entre os gestores desse período estão os ex-prefeitos  Hermes Traldi (DEM) companheiro na eleição de 2008 e Godofredo Jerônimo, o último, pai do vice de Reinaldo, Ronaldo Salatiel e do único vereador que ainda defende o grupo Arnaldo Salatiel (PP).

Pau neles III - Outra crítica feita pelos “gurus” da política local, foi o número de denúncias por falta de atendimento na Secretaria de Assistência Social no período de sua gestão. O que derruba essa afirmação.

Crescendo I - Está o candidato a prefeito Noró. Sua campanha que foi esvaziada no principio pelas outras duas candidaturas esta semana conseguiu ganhar musculatura com a chegada de algumas lideranças que desistiram de apoiar Márcia Cândido.

Crescendo II - O crescimento de Noró está sendo percebido principalmente nas regiões mais periféricas da cidade, reduto onde os tucanos sobraram na eleição de 2012.

Crescendo III - A preocupação da coordenação da campanha do Cristão é fazer com que esse crescimento chegue ao setor central da cidade, reduto tido como peemedebista.

Crescendo IV - Nas duas primeiras semanas de campanha Noró apresentou o maior volume visual, dezenas de veículos com plotter, cabos eleitorais e carros de som.

Reação I - Esta semana tanto peemedebistas quanto os tucanos esboçaram uma reação e colocaram definitivamente o “bloco” na rua.

Reação II - Contrataram cabos eleitorais, começaram a visitar os bairros, colocaram carros de som nas ruas e o clima esquentou.

Reação III - Fernando tem realizado comícios com diversas lideranças, entre elas deputados estaduais, deputados federais, empresários e pré-candidato ao governo Júnior Friboi.

Reação IV - Neste sábado deve ser a vez do ex-governador e prefeito de Aparecida Maguito Vilela (PMDB) e seu filho e sobrinho Daniel e Leandro Vilela, respectivamente.

Reação V - Por sua vez Márcia Cândido que também passou a realizar caminhadas e comícios teve até agora em seu palanque apenas o deputado estadual Túlio Isac (PSDB).

Reação VI - Noró só realizou um comício até o momento (ontem) e recebeu o apoio de diversas lideranças locais. Algumas por sinal tiveram que ser meros expectadores por força da fidelidade partidária.

Vicentinópolis

Novela I - Finalmente, parece que chegou ao fim a novela envolvendo a venda, ou a manutenção da caminhonete importada Toyota, modelo Hylux, que era utilizada pelo ex-prefeito.

Novela II - Em sessão extraordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, os vereadores vicentinopolinos votaram, e, aprovaram em sua redação original, o projeto do Executivo, para promoção de um leilão público de móveis e veículos, considerados sem utilidade para o serviço público.

Novela III - A bancada de oposição votou contrária a aprovação do projeto, inclusive,  houve pedido de vistas para melhor avaliação  do mesmo, mas, foi derrotada pela maioria dos edís, que considerou desnecessária e onerosa a manutenção da caminhonete no serviço público.

Novela IV - Agora, é só definir uma data   para a realização do leilão público e, dar destinação adequada ao dinheiro que for arrecadado com a comercialização do veículo, que gerou tanta polêmica e falatório nas rodinhas da cidade.

Ônibus I - Quem está alegre e contente, é a classe estudantil viajante, integrada pelos rapazes e moças que frequentam a faculdade em Goiatuba, tendo que enfrentar a estrada quase todos   os dias da semana para estudar.

Ônibus II - O motivo é a reforma geral que foi dada  no ônibus (carinhosamente apelidado de buzão) que faz essa rota, e, estava em condições precárias de uso. Agora, a moçada viaja com um pouco mais de segurança e conforto, em busca de conhecimento.

Ônibus III - É isso aí, a juventude necessita de incentivo, e, merece todo respeito e consideração.  Afinal, EDUCAÇÃO é um direito constitucional de todo cidadão, e, o dever do governo,  seja qual for a escala, municipal, estadual ou federal, é de propiciar condições favoráveis para o seu desenvolvimento, como contra partida, á alta carga de impostos paga pelo povo brasileiro, que neste ano já está na casa dos trilhões de reais.

Arremate - Noró precisou novamente trocar de vice. Agora seu parceiro é Rener da Oficina. Mikim não votou em 2010 e esqueceu de justificar.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior