Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Serasa I
– Os servidores da prefeitura municipal e suas autarquias estão tendo um inicio de ano desagradável. É que a administração anterior além de deixar salários atrasados, não recolheu as instituições financeiras os valores dos empréstimos consignados.
Serasa II – Por esse motivo, as instituições financeiras estão encaminhando os nomes dos servidores para os serviços de proteção ao crédito, dentre eles a que atende os bancos, conhecido como SERASA.
Serasa II – Alguns servidores já deixaram claro que vão à justiça contra a Prefeitura Municipal reclamando indenização por danos morais. Ou seja, nada tá tão ruim que não possa piorar.
Serasa III – Segundo uma fonte ligada a uma instituição financeira, serão poucos os servidores que vão escapar da lista negra do crédito.
Serasa IV – Não bastasse o prejuízo moral, esse problema tem acarretado novos transtornos aos servidores, já que eles perderam o crédito junto aos bancos e as empresas comerciais.
Emprego I – Esta semana, o Gabinete do Prefeito de Goiatuba abriu suas portas para a população. E sobrou gente pra ser atendida. A reivindicação: Emprego.
Emprego II – Em um único dia, em que o prefeito teve que viajar, o Chefe de Gabinete, Carlos Henrique “Coxinha” atendeu cerca de 100 pessoas. Quase todas com o mesmo objetivo.
Emprego III – O incrível e ao mesmo tempo triste é que pouca gente tem qualificação profissional. Ou seja, o setor público se contratá-los e não qualifica-los antes, continuará muito ruim.
Emprego IV – O pior de tudo é que as oportunidades geradas pela Prefeitura neste momento são temporárias, apenas postergando o problema.
Desgaste I – Algumas lideranças tucanas acreditam que o prefeito Reinaldo Cândido iniciou seu governo nomeando pessoas que podem até ter competência, mas que atrai desgaste já nos primeiros dias da nova gestão.
Desgaste II – Uma fonte ligada ao alto clero do diretório municipal chegou a citar o nome de dois secretários e que ocupam duas das principais pastas do atual governo.
Desgaste III – Segundo a fonte, a experiência e a competência não são questionáveis em seu ponto de vista, apenas ressalta que em palanque se pregou renovação e um governo limpo de qualquer mácula.
Desgaste I – Os principais nomes citados pela fonte são os do secretário de Administração Moisés Divino Pires e do secretário de Controle Interno Sebastião Wilson de Castro. Segundo suas palavras, “as lembranças do caso CEPEM envolvendo integrantes do Governo Ayrton Alla, inclusive o Moisés, ainda estão vivas na memória das pessoas e sendo motivo de questionamentos pelos bares da cidade”, ressaltou.
Desgaste II – Quanto a Sebastião Wilson, frisou que ele fez parte dos últimos 4 governos (Hermes Traldi, Godofredo Jerônimo e 2 de Marcelo Coelho), “isso não representa nenhuma mudança, renovação”, arrematou.
Ganhar sem levar I  – Outro ponto destacado pela fonte é que “até agora a maioria dos candidatos a vereador  sequer foi convidado para discutir o novo governo, sem falar que também não há nomeações para tais, conforme compromisso de campanha”.
Ganhar sem levar II  – Cita também que os presidentes de partidos sequer são citados nas reuniões de cúpulas com o prefeito. “PSD,  PP, PSDB e DEM tem grande número de parlamentares no Congresso e podem ajudar  o município , mas estão esquecidos. Companheiro é companheiro!”, concluiu.
Procon – Marquinhos da Positron é o novo diretor jurídico do órgão, após aceitar convite do prefeito Reinaldo Cândido. Segundo informou à Coluna, “nossa filosofia é que o órgão seja parceiro do consumidor e do comércio, presando sempre a conciliação entre as parte”.
FESG I – A mantenedora  da FAFICH notificou os professores portadores de títulos adquiridos em outros países para que promovam a convalidação em instituição brasileira, sob pena de perderem a gratificações por titularidades.
FESG II – Segundo mensagem postada em rede social pela Assessora Jurídica da instituição, Dra. Talita Hayasaki, “na verdade, não é o caso de não aceitá-los, é questão de serem convalidados no Brasil, exigência legal”, postou.
FESG III – Dra. Talita emendou: “Que fique claro não está sendo discutida a capacidade profissional dos professores! Não se trata disso! Nossa faculdade é muito bem servida deles, na minha opinião!”

Aloândia

Goiânia I – Ontem o prefeito Sinomar “Galo” (PMDB) esteve reunido com o governador em exercício, José Éliton (DEM). O encontro aconteceu na sede do Governo de Goiás, em Goiânia.
Goiânia II – Galo aproveitou para apresentar as reivindicações do município ao Governo de Goiás, bem como a consolidação de algumas parcerias iniciadas por seu antecessor.
Goiânia III – O prefeito aproveitou os primeiros dias de governo para tomar pé da realidade de cada das secretarias e departamentos, só saiu em viagem porque o motivo era importante e não podia perder a oportunidade de se encontrar com o governador.
Goiânia IV – Entre as reivindicações apresentadas ao governador em exercício, Galo pediu apoio para qualificação da mão de obra e geração de empregos.

Buriti Alegre

Encontro I – Na última segunda-feira (7), o prefeito Marco Aurélio (DEM) foi às pressas à Goiânia. Motivo: Convite do governador José Éliton para uma reunião.
Encontro II – Marco Aurélio aproveitou o encontro para reivindicar do governador em exercício José Éliton o resgate dos compromissos de campanha, como asfalto, saúde e moradia.
Encontro III – O prefeito também pediu ao governador que acelere a aquisição de área na região do Lago das Brisas para implantação do pólo turístico do município, bem como o asfalto até a região do Povoado do IATE.

Panamá

Trabalho I – O prefeito Divino Alexandre tem se desdobrado no comando da prefeitura municipal e da presidência da Federação Goiana dos Municípios, cargo para o qual foi eleito no mês passado.
Trabalho II – Divino tem se mostrado incansável e já prepara projetos importantes para o município ainda este ano. Entre eles está o de conseguir uma área para construção do novo Santuário do Divino Pai Eterno.
Trabalho III – Segundo o prefeito, o objetivo é conseguir uma área em que possa se construir o Santuário e toda infraestrutura para receber o romeiro e turistas que ao longo do ano visite a cidade.
Trabalho IV – Para colocar este projeto em prática, o prefeito pretende buscar apoio junto ao Governo Estadual no sentido de incentivar para que empreendedores possam investir na implantação de um pólo turístico religioso.

ARREMATE

As pessoas que utilizam a estrutura do Park dos Buritis para a prática de atividades físicas estão reclamando que o local está sendo invadido por usuários de produtos entorpecentes e que em alguns momentos o cheiro tem sido insuportável. Alô Polícia!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior