Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Casa Nova – Tudo indica que a Câmara Municipal começará a nova legislatura no prédio adquirido pelo ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB).

Casa Nova I – Articulações nesse sentido já estão sendo feitas e a decisão parece ter agradado a todos os eleitos.

Presidência – Norozinho (PSC), vereador eleito com a segunda maior votação na eleição do último dia 7, deve ser o primeiro presidente da Câmara Municipal, para a próxima legislatura.

Presidência I – Algumas negociações por parte da coligação que apoia o prefeito eleito Reinaldo Cândido (PSDB) com o objetivo de eleger um presidente ligado ao grupo foram tentadas, mas parece que não tiveram êxito.

Presidência II – Uma fonte ligada ao ninho tucano informou à Coluna que Donizete Carolla (PSC), único vereador reeleito, foi procurado, mas teria rejeitado fazer parte da aliança.

Presidência III – Outros dois vereadores eleitos pela Coligação que apoiou Fernando Vasconcelos também teriam sido procurados, mas também não teriam aceitado o convite para se aliar ao grupo.

Emocionado – Ronaldo Salatiel (PP), vice-prefeito eleito afirmou à Coluna que ao subir ao palco durante a comemoração da vitória na última segunda-feira (22), “senti a maior emoção da minha vida”.

Emocionado I – Segundo Ronaldo, “nunca tinha me deparado com um mar de gente daquele tamanho, foi difícil conter a emoção”.

Emocionado II – Mesmo experiente na vida pública, Ronaldo afirmou que foi surpreendido e percebeu um povo ávido por participar da gestão de sua cidade e carente da presença de seus líderes.

Sucesso – O Programa Salve, Salve Goiatuba! Que vai ao ar de segunda a sexta na emissora União FM comemora o sucesso alcançado em tão curto espaço de tempo.

Sucesso I – O programa que vai ao ar das 7 às 8 horas da manhã é apresentado pelo empresário Pedro Batista (Pedrão da Tricolor Tintas) e tem como o objetivo evangelizar as pessoas, apresenta belas músicas do segmento gospel e ainda tem uma série de convidados.

Sucesso II – Salve, Salve Goiatuba! Não pertence a nenhuma denominação religiosa. Segundo Pedro Batista, seu formato foi idealizado pela unção do Espirito Santo e tem por finalidade atender as necessidades de todas as denominações e ao mesmo tempo criar oportunidade para que as pessoas conheçam a Palavra de Deus.

Sucesso III – Segundo o idealizador do programa, o sucesso alcançado superou as expectativas até mesmo do mais otimista e tem cumprido muito bem seu propósito.


Aloândia

Entrevista – O prefeito eleito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Galo, será o entrevistado do jornal em sua próxima edição.

Entrevista I – Galo falará sobre o processo sucessório, seus planos, equipe de transição e também o que a comunidade aloandense pode esperar de seu governo.

Entrevista II – A eleição de Galo mostrou mais uma vez que a disputa eleitoral no município é polarizada entre PSDB e PMDB, com os dois se alternando no poder.


Buriti Alegre

Cordial – Assim foi o primeiro encontro oficial entre o atual prefeito João Alfredo Neto (PT) e o prefeito eleito Marco Aurélio Naves (DEM).

Cordial I – O encontro aconteceu na última terça-feira, quando os dois se reuniram na Prefeitura Municipal para o primeiro diálogo tratando de assuntos relacionados à administração pública.

Cordial II – João Alfredo colocou sua equipe à disposição da equipe formada por Marco Aurélio e se mostrou pronto para colaborar com o processo sucessório.

Cordial III – No primeiro encontro, as duas equipes já procuraram se entrosar e alguns projetos que precisam ser cadastrados junto ao Governo Federal tiveram seus devidos encaminhamentos.


Panamá

Ajustes – Assim como na maioria dos municípios brasileiros, o município também precisou fazer algumas alterações para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ajustes I – Mesmo promovendo estes ajustes, praticamente tudo no município relacionados à administração pública se mantiveram intactos. No primeiro momento, apenas o expediente da Prefeitura Municipal foi reduzido.

Ajustes II – Os setores de Obras, Saúde, Educação e Assistência Social mantiveram todos os serviços e programas em funcionamento sem nenhum prejuízo para o cidadão.

Ajustes III – Segundo o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB), nenhum servidor precisou ser demitido e todo o esforço da administração é para que essa não seja uma medida necessária.


Porteirão

Normalidade – Após o calor da disputa eleitoral que teve um certo acirramento nas últimas semanas, tudo voltou a ficar tranquilo e vencedores e vencidos já cuidam de seus afazeres.

Normalidade I – As questões jurídicas envolvendo a disputa seguem apenas no campo jurídico e as tradicionais provocações que são naturais no período eleitoral já não são vistas pelas ruas da cidade.

Normalidade II – A prefeita Martinha segue administrando e ajustando tudo para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Normalidade III – Por outro lado, José Sousa Cunha (PMDB), o Cunha, toma iniciativas e conversa com aliados sobre a formação do próximo governo.



Arremate

O Jornal Goiás Interior procura mais uma vez inovar e está criando um novo layout para suas edições impressas. Novas cores, fontes, formato gráfico estão sendo elaborados. O objetivo é o de sempre, ampliar o conforto da leitura e dar maior visibilidade para as notícias publicadas pelo jornal e também oferecer aos anunciantes mais qualidade visual aos seus anúncios.

Durante o mês de novembro, estaremos apresentando três novos layouts. Após a publicação dos três, o leitor escolherá o layout de sua preferência em nosso site que também ganhará nova roupagem, interagindo com o layout do impresso. O layout vencedor será o adotado a partir de dezembro. Fique atento e participe.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior