Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De olho Aberto

Goiatuba


Prejuízo I – O empresário Valter Andrade (ex-Solar), acredita que a guerra política instalada em Goiatuba deve empurrar a cidade para uma situação difícil tanto política, como economicamente e que isso possa durar até 12 anos.

Prejuízo II – Para o empresário, se confirmar essas previsões, até as empresas mais sólidas devem enfrentar dificuldades para atravessar esse período nebuloso.

Acordo I – O vereador Donizete Carolla (PSC) revelou esta semana em uma roda de amigos que acertou parceria com o prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e que segue seu caminho.

Acordo II – Carolla foi eleito pela Coligação que apoiava o ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB). O impacto de sua postura ainda não foi avaliado pelo grupo opositor, principalmente pelo ex-candidato a prefeito peemedebista.

Acordo III – Para muitos, a mudança de postura de Carolla demorou acontecer e pode ter colocado em risco os planos do G7, que pode ter perdido força contra o Executivo.

Acordo IV – Para alguns analistas da política local, a postura do vereador apenas dá um fôlego ao prefeito Reinaldo Cândido que divide seu tempo entre governar e se defender no TRE, das acusações patrocinadas pelo Ministério Público Eleitoral e por seus adversários políticos.

Expoagro 2013 I – A prefeitura municipal prepara os últimos detalhes para a edição da grande festa que deve movimentar toda região.

Expoagro 2013 II – Já estão acertados os contratos com a dupla Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, João Carreiro e Capataz, Lucas Lucco e Daniel.

Expoagro 2013 III – Só falta definir com o Governo Estadual uma atração que pode ser Gino & Geno ou Milionário & José Rico.

Expoagro 2013 IV – A Comissão Organizadora pretende fazer uma surpresa na tarde do último domingo. Contatos estão sendo feitos nesse sentido e até o final da próxima semana tudo deverá estar concluído.

Expoagro 2013 V – É importante lembrar ao público goiatubense e de toda região que durante a disputa eleitoral de 2012, ambos os candidatos a prefeito prometeram que a festa a partir deste ano seria de portões abertos.

Edéia

Expoagro I – Começa nesse final de semana a 18ª edição da ExpoEdéia que vai até o dia 5 de maio, com uma agenda repleta de atividades para os produtores rurais e amantes da música sertaneja.

Expoagro II – A organização do evento preparou um excelente cardápio artístico que vai agradar o público de todas as idades.

Expoagro III – Neste sábado (27), quem gosta de música raiz poderá curtir a dupla Mato Grosso & Matias. No domingo (28), os jovens vão curtir o sertanejo universitário Gustavo Lima.

Expoagro IV – Na segunda (29), a comunidade cristã curtirá o show gospel com Daniel & Samuel. Na quarta-feira (1º) será a vez dos artistas da terra e da dupla Marcus Vitta & Gabriel.

Expoagro V – Já na quinta-feira (2) será a vez da dupla apaixonada Racyne & Rafael; na sexta-feira (3) a dupla Zé Ricardo e Thiago; e no sábado (4), fechando as atrações artísticas a dupla Israel & Rodolfo.

Expoagro VI – A  18º edição da ExpoEdéia também terá ciclo de palestras abordando os principais temas do agronegócio e o tradicional Rodeio Profissional que dará uma moto 0km ao vencedor.

Joviânia

Erramos – Na edição anterior, publicamos que o show do dia 30/06, na festa junina promovida pela Prefeitura Municipal seria da dupla Israel & Rodolfo. Na verdade, quem se apresentará nesta data é o cantor Israel Novaes.

Buracos – O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) autorizou a contratação de empresa para realizar a operação Tapa-Buracos nas ruas da cidade. O serviço já começou a ser executado.

Escuridão – A população que reclamava de alguns pontos que estavam às escuras também já tem o que comemorar. A Prefeitura adquiriu novas lâmpadas e já está fazendo a reposição, fazendo um grande investimento para melhorar a segurança pública.

Ajustes I – Esta semana o prefeito Max e seus principais auxiliares ficaram horas reunidas para resolver alguns gargalos que travavam a administração e que geravam insatisfações junto à comunidade.

Ajustes II – Entre estes gargalos estava o setor de saúde que neste inicio de gestão andou patinando, ora por causa da burocracia, ora por inexperiência da nova equipe, que apesar da boa vontade teve dificuldade para deslanchar.

Ajustes III – Segundo uma fonte ligada ao Governo, após a reunião desta semana, várias medidas foram tomadas para desobstruir os gargalos e que a normalidade foi alcançada.

Ajustes IV – O prefeito Max deu autonomia aos seus auxiliares com o objetivo de diminuir a burocracia e dar mais agilidade ao andamento dos processos, que neste principio de gestão ficou truncado devido algumas mudanças na legislação.

Panamá

Articulação I – Os opositores do prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB), mesmo de forma silenciosa, já começam a se articular com o objetivo claro de encurtar o ciclo de seu grupo.

Articulação II – Os primeiros passos nesse sentido visam as eleições de 2014, onde o grupo tenta sob o comando a ex-prefeita Lúcia (PSDB) e sua filha, vereadora Raquel (PSDB) formar um grupo forte no projeto de reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).

Articulação III – A expectativa do grupo é vencer a eleição estadual e se fortalecer para a disputa municipal de 2016.

Articulação IV – Segundo os bastidores da política local, a vereadora Raquel está sendo preparada para substituir sua mãe. É importante lembrar que ela tem pedigree, afinal, é filha do ex-prefeito de Itumbiara Luiz Moura.

Articulação V – Por outro lado, os aliados do prefeito Divino Alexandre também não estão perdendo tempo. Muitos acreditam que seus candidatos prediletos devem ser o seu vice Renê da Motta (PR) e a vereadora Rejane (PMDB).

Arremate

O vereador Cleiton Camilo (PMDB) esteve esta semana na União FM se defendendo de acusações postadas em uma rede social de que havia praticado superfaturamento na construção do Auditório da FAFICH, durante sua gestão frente à FESG. Cleiton apresentou ao apresentador Glay di Meneses cópia do Acordão AC-ID/MI nº 00889/2013, do TCM, onde mostra que houve diligências sobre as obras, o empréstimo junto ao Banco BIC e também sobre sua rescisão, quando deixou o cargo para disputar as eleições de 2012. No Acórdão , a Secretaria do TCM considerou sanada as irregularidades, imputando apenas multa pelo pagamento da rescisão, sobre a qual também foi apresentado recurso anexando documentos que comprovam a legalidade do pagamento. Cleiton apresentou comparações entre obras executadas em outros municípios e na FAFICH, onde o m² em Buriti Alegre custou cerca de R$ 1000,00 e na FAFICH cerca de R$ 820,00 e questionou se essa economia é superfaturamento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior