Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

 

Goiatuba

Legislativo I – A Câmara Municipal homenageia hoje as mulheres que se destacaram por serviços prestados à comunidade.

Legislativo II – A homenagem coincide com o dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento será no Plenário da Câmara Municipal e deve homenagear várias mulheres atuantes no dia a dia da cidade.

Legislativo III – As homenagens devem alcançar mulheres com liderança social, classista e empresarial. Reconhecimento mais do que merecido e já deveria ter sido criado antes.

Legislativo IV – Começa nesta segunda-feira (11), o período legislativo do mês de março. A pauta do mês promete algumas discussões, mas nada tão relevante assim.

Legislativo V – Entre os Projetos de Lei estão os de n.º 2.277/13 e 2.281/13. O primeiro pede autorização para realizar a Campanha “IPTU Premiado”, já tradicional. O segundo trata do reajuste do Magistério em quase 10% para adequar ao Piso Nacional, além dos aposentados e pensionistas do GoiatubaPrev.

Capital I – O vice-prefeito Ronaldo Salatiel (PP) tem encontro nesta sexta-feira (8) com o secretário estadual de Meio Ambiente, deputado federal Leonardo Vilela.

Capital II – Na pauta várias reivindicações que o secretário prometeu apoiar ainda durante a campanha eleitoral de 2012.

Capital III – Ronaldo que é parceiro de outrora do secretário parlamentar está confiante que conseguirá alavancar algumas parcerias para o município.

Buracos I – A Secretaria de Obras tenta aproveitar os pequenos intervalos de uma chuva para outra para desenvolver a operação tapa-buracos.

Buracos II – Quando consegue atuar, as duas equipes da Secretaria trabalham nos principais eixos, mas o tempo tem sido insuficiente para diminuir esse tormento que assola condutores e pedestres.

Lixo I – Esse é outro problema que a Secretaria de Obras e a de Serviços Urbanos também não tem obtido muito sucesso. É lixo e entulho por toda cidade.

Lixo II – O poder público alega que as pessoas têm jogado o lixo fora do período, por outro lado as pessoas dizem que não há um calendário.

Lixo III – Também há aqueles que colocam entulho na rua, mesmo podendo contratar o serviço de caçamba.

Lixo IV – A limpeza urbana também é algo ligado a educação das pessoas. A escola deve ensinar as crianças como tratar o lixo e principalmente seus malefícios para a saúde pública.

Saúde I – O diretor geral do Hospital Municipal (SUS), Antônio Luzine, informou que a Secretaria de Saúde contratou um médico cardiologista para atender a comunidade naquela unidade.

Saúde II – Outros profissionais especialistas devem ser contratados nos próximos dias para melhorar o atendimento na unidade.

Suspense I – Hoje pode terminar a angustiante espera sobre a decisão da Justiça Eleitoral com os desdobramentos da operação “compra de votos”.

Panamá

Aperto I – O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB), que preside a Federação Goiana dos Municípios, revelou que a Receita Federal deve arroxar o cerco contra as prefeituras.

Aperto II – Essa ação deve por fim às divergências entre as informações que são compartilhadas entre as prefeituras, TCM e a Receita Federal.

Aperto III – Segundo o prefeito, essas divergências acontecem por erros contábeis e que muitas vezes acabavam por passar em branco e que com a interligação dos sistemas ficou mais fácil visualizá-los.

Aperto IV – Segundo Divino Alexandre, alguns municípios vão enfrentar dificuldade por terem que ampliar seus repasses aos órgãos da Receita e Previdência.

Aperto V – Já em relação ao município de Panamá, ressaltou que a prefeitura está enxuta, mas está agindo com cautela pelo fato de queda na receita e também as incertezas do cenário internacional.

Joviânia

Projeto I – O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) teve encontro esta semana com o Secretário Estadual de Saúde Antônio Faleiros, onde entregou o projeto do novo hospital municipal.

Projeto II – Max pretende ter apoio do Governo Estadual para ajudar na construção e aparelhamento da unidade hospitalar, seu maior projeto para o mandato.

Projeto III – Segundo o prefeito, também trabalha junto com a Bancada Federal para conseguir recursos junto ao Governo Federal no sentido de viabilizar o projeto.

Aloândia

Mulher I – O prefeito Sinomar “Galo” (PMDB) e a primeira-dama Adriana preparam uma grande festa para comemorar com as mulheres do município  o Dia Internacional da Mulher.

Mulher II – O evento será coordenado pela primeira-dama e sua equipe e pretende surpreender o mulherio do município com muita informação e cuidados especiais.

Mulher III – Elas ganharão alguns mimos dignos do que representam para a sociedade, principalmente por desempenharem tantos papéis com tamanha dedicação, como mulher, esposa, filha, mãe, do lar, operária...

Aventura I – O município se prepara para receber a turma do ciclismo radical que pratica o Mountain Bike.

Aventura II – Dezenas de ciclistas amantes deste esporte devem pedalar pelas principais trilhas do município e conhecerem as belezas naturais que apesar de belas desafiam o preparo físico de qualquer um.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior