Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Saúde – Esta semana o secretário de Saúde, Dr. Flávio Lúcio Junqueira ocupou participou de programa na Rádio União FM para falar um pouco das últimas conquistas do setor.

Saúde I – Ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde liberou cerca de R$ 75 mil do SAMU, referente 2011, recursos que serão utilizados para construção da sede própria, anexo ao Hospital Municipal.

Saúde II – Outro ponto citado por Dr. Flávio foi sobre o CAPSI. Segundo ele, a implantação do serviço vai permitir cuidar de pessoas com transtornos mentais, usuários de drogas lícitas (álcool) e ilícitas (crack), além de comandar programas de reinserção social.

Saúde III – Dr. Flávio ressaltou que o CAPSI contará com várias oficinas terapêuticas, as quais ajudam na reabilitação psicossocial do paciente. A estrutura física contará com cozinha, banheiros, sala, ginástica, assembleia, escolaridade, pintura, bordado, desenho e esporte.

Saúde IV – A estrutura profissional do CAPSI terá médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem e pedagoga.

Saúde V – Também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e o Colegiado de Gestão a implantação do serviço de hemodiálise, que vai diminuir o transtorno dos pacientes que precisam deste serviço.

Saúde VI – Outra aprovação foi a mudança do sistema de média para alta complexidade, o que vai permitir a implantação dos serviços de tomografia e bariátricos.

Quente – Ficou o clima no ninho tucano durante reunião envolvendo os candidatos a vereador. Alguns acusaram de que o candidato a vice Ronaldo Salatiel (PP) estaria privilegiando seu irmão e candidato a vereador Arnaldo Salatiel (PP)

Quente I – A turma do deixa disso teve que entrar em ação e mesmo após acalorada discussão os candidatos ainda saíram insatisfeitos.

Quente II – Segundo alguns candidatos, o vereador e candidato a reeleição Coxinha também é outro que tem recebido tratamento diferenciado, pelo deputado Túlio Isac e pelo próprio candidato Reinaldo Cândido.

Quente III – Alguns dos candidatos que estão se sentindo prejudicados ameaçaram deixar a candidatura, o que pode comprometer as coligações proporcionais que apoiam Reinaldo e Ronaldo. Agora é aguardar a próxima semana pra ver onde tudo isso vai dar.

Reforço – Importante conseguiu o candidato da Coligação “Goiatuba para Todos”, Fernando Vasconcelos. O deputado Leandro Vilela esteve com a presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, que além de conseguir material de divulgação para a campanha, conseguiu apoio para alguns projetos de Fernando e Dr. Jair.

Reforço I – Leandro deve vir nos próximos dias anunciar pessoalmente a parceria e o apoio da presidente Dilma, além de reforçar a parceria para continuar representando o município junto ao Governo Federal.

Decisão – Sem tocar no direito de liberdade de expressão das pessoas, a Justiça Eleitoral de Goiatuba resolveu colocar limites para alguns que usuários da página de relacionamento “Facebook” e também para o apresentador Fernando “M” do programa Falando Abertamente.

Decisão I – No caso das páginas de relacionamento a Justiça Eleitoral considerou que alguns perfis estavam extrapolando o seu livre direito de manifestação, postando peças ou comentários pejorativos e que denigriam a imagem de candidatos.

Decisão II – Os perfis que foram notificados são de eleitores ligados ao candidato tucano Reinaldo Cândido e denegriam a imagem do candidato peemedebista Fernando Vasconcelos.

Decisão III – O juiz eleitoral entendeu que os comentários além de denigrir a imagem do candidato faz acusações indevidas e lembrou que quem acusa tem o ônus da prova.

Decisão IV – Já em relação ao apresentador Fernando “M” a Justiça entendeu que o apresentador ou veículo de comunicação tem direito ao contraditório, todavia, de acordo com a legislação eleitoral, isso não dá o direito de oferecer tratamento privilegiado a candidato.

Decisão V – Assim, a decisão da Justiça Eleitoral mantém a liberdade de expressão do apresentador e da emissora que apoiam o candidato Reinaldo Cândido, mas sem que a programação da emissora ou o horário do apresentador sejam usados deforma privilegiada para seu candidato.

Aloândia

Na luta – Esta é a frase que define bem a postura do candidato a prefeito Ismael Rodrigues (PSD), que não para um minuto na busca de seu objetivo que é vencer as eleições do dia 7 de outubro.

Na luta I – Ismael ressaltou que tem dedicado todo seu tempo para estar com os eleitores defendendo suas propostas de governo e também buscando subsídios para ampliar as ações em caso de vitória.

Na luta II – Ismael ressaltou que nos últimos dias arrebanhou importantes apoios e que está na busca de outros que estão quase acertados.

 

Arremate

 

A 5? Copa de Futebol Amador da 2? Divisão AAG e AGA começa neste sábado (15). A competição deste ano irá homenagear Gilmar Francisco Borges que dará nome ao troféu que será entregue a equipe campeã.

O inicio da competição está previsto para as 15 horas, no Estádio Divino Garcia Rosa, o Divinão. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer prevê a presença de um grande público.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior