Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Nota 10 – Para as secretarias de Obras e Serviços Urbanos que concluíram as obras no Setor Serra Dourada dentro do prazo combinado com os moradores.


Nota 0 – Para o morador que mal esperou homens e máquinas deixarem o bairro para jogar lixo na rua.


Iluminação – Marcos Rua, o Fio, diretor de iluminação pública da prefeitura municipal, informou à coluna que todo o sistema do Serra Dourada foi restaurado, inclusive a iluminação da Praça que também foi totalmente recuperada e agora pode ser usada pela comunidade.


Caixa – Os clientes do banco federal continuam reclamando do atendimento nos caixas eletrônicos que está cada dia pior. Máquinas fora do ar, funcionários indolentes e o povo pagando por isso.


Trânsito - Funcionando, sinalização reformada, ruas recuperadas, tudo muito bom. Mas encontrar uma vaga nas imediações dos bancos/prefeitura só com mágica. Cadê a zona azul?


Trânsito I - Além dos funcionários de lojas e bancos deixarem seus automóveis permanentemente estacionados na rua, lojas de móveis e eletrodomésticos delimitam áreas com cadeiras e cavaletes em frente às lojas.


Trânsito II - Apesar do amplo e bem organizado estacionamento do Supermercado Reis, as pessoas continuam ignorando solenemente a sinalização existente em frente à loja. Inclusive quem deveria fiscalizar.


Ambiente - A nascente d’água que abastece o Lago dos Buritys continua sendo poluída por usuários e transeuntes. Sacolinhas plásticas, garrafas e outras formas de lixo são jogadas na nascente.


Motos - Vem aí mais um encontro de motociclistas em Goiatuba. Oportunidade pra quem curte as duas rodas ver as máquinas de perto.


FAFICH – Está deflagrado o processo eleitoral da instituição para eleger o novo comando pedagógico para o biênio 2012/2013.


FAFICH I – O novo comando terá a dura missão de substituir a administradora e professora, Dulcimar Rosa Ferreira, a Dulce, que deu uma nova cara a instituição.


FAFICH II – Dulce e sua equipe promoveram uma verdadeira revolução organizacional e institucional. Melhorando significativamente todos os aspectos tanto no âmbito físico, como pedagógico.


FAFICH III – Pra se ter noção das mudanças, o Conselho Estadual de Educação acabou de avaliar a instituição e renovou seu credenciamento por 4 anos.


FAFICH IV – Sabe qual a nota alcançada pela instituição durante esta avaliação? Nota 4,26 de 5 possíveis. Outro ponto que precisa ser destacado na avaliação do CEE, ela é in loco e não virtual.


FAFICH V – Os nomes que saem na frente nesta disputa são: Max (Educação Física), Marlon e Luciano (Administração).


IPTU – Semana passada, foi a vez da família de um ex-prefeito se sentir constrangida com a notificação sobre seus débitos junto a Fazenda Municipal.


IPTU I – Com a rigidez da cobrança imposta pela Procuradoria do Município, o ex-prefeito, apesar de seus quase 90 anos, não conseguia negociar o débito de seu imóvel.


IPTU II – Circulou pelos corredores do Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto de que até o empresário Reinaldo Coelho, pai do prefeito Marcelo Coelho, não conseguiu se entender com a Procuradoria. Será?


Morrinhos

Saúde – A Prefeitura acabou de finalizar processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviços de saúde. A vencedora foi a Unimed Morrinhos que começa a receber a adesão dos servidores.


Saúde I – O plano contratado pela prefeitura é inédito no município e o melhor, não tem a tradicional fase de carência. Ou seja, o servidor que aderir poderá usar os serviços imediatamente.


Asfalto – Durante encontro com o governador Marconi Perillo (PSDB), prefeito Cleumar Gomes recebeu a notícia de que já está em fase de licitação os recursos para recapeamento de vias públicas na cidade dos pomares.


Presente – Marconi também assumiu o compromisso de que estará presente nas festividades que comemoram a emancipação do município. A visita será dia 29 de agosto.


IPTU – A contribuinte Maria Abadia Lopes, moradora do Setor Oeste foi a ganhadora de uma moto 0km, no sorteio realizado na última sexta-feira, com a presença do prefeito Cleumar Gomes.


Cavalgada – Será dia 18 a tradicional Cavalgada Ecológica. A saída será da Praça Monte Castelo, o destino é a cidade de Água Limpa.


Cavalgada I – Durante o percurso até Água Limpa os cavaleiros e amazonas vão plantar mudas de ipê, realizar a soltura de alevinos, além de outras ações para chamar a atenção da população para a necessidade de preservar o meio ambiente.


Cavalgada II – O cantor Falcão, um dos idealizadores da cavalgada ecológica, mais uma vez vai fazer falta. Ele dava o tom de alegria no evento e ainda encantava nas paradas com suas interpretações.


Vicentinópolis

Sintego – A presidente da entidade, Sirlene Teixeira endereçou e-mail à Coluna informando que o Plano de Cargos e Salários dos professores já existe. Ela informou ainda que o prefeito enviou projeto à Câmara alterando-o.


Sintego I – Ela reclama que as alterações não foram debatidas com os professores e que os professores não são recebidos. A sindicalista ressalta que já procurou a Promotoria Pública e apresentou denúncias alegando que a prefeitura tem como atender a reivindicação da categoria.


Sintego I – Segundo Sirlene, os professores querem negociar. “Não dá para aceitar esse plano como está”, concluiu o e-mail.


Joviânia

Sucessão - Dificuldades para deslanchar o nome do vice-prefeito Max Barbosa para a sucessão do prefeito Romeu Gonçalves.


Sucessão I - Apesar da declaração de apoio do prefeito, observadores da política local não acreditam que Max será o candidato oficial do paço.


Sucessão II - A rádio peão boa-vistense aponta a secretária municipal Maísa Pepp como provável candidata a prefeita da cidade. Com o apoio do prefeito.


Sucessão III - Enquanto isso o agronegociante Jean Carlo vai adesivando veículos com seu 100% e caindo no gosto da população.


Sucessão IV - Jean recebe a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, “os compadres mais engraçados do Brasil” dia 27, em show patrocinado por Cristhian Gomes.


Padroeira - Começa hoje a tradicional festa em honra e louvor a Nª. Srª d’Abadia, padroeira da cidade. A festa será realizada nos finais de semana do mês de agosto, nas dependências do salão paroquial Pedro Mundo.


Padroeira I - A festa, que esteve esquecida por muitos anos, foi reativada pelo então empresário Walter Watanabe e outros festeiros, que começaram a construção do salão paroquial, que não se sabe porque recebeu o nome de Pedro Mundo.


Arremate

Esclarecimento – O advogado Rafael Lima Tavares (OAB/GO 32.687), endereçou o Ofício 164/2011, da Prefeitura Municipal de Joviânia, solicitando a publicação de Nota de Esclarecimento sobre notícia veiculada pela Coluna, na edição 82, na qual informou que prefeituras da região haviam sido arroladas no inquérito, inclusive a de Joviânia. Na Nota, Rafael afirma que as prefeituras não são arroladas nos processos, mas sim os PREFEITOS que são detentores de mandatos eletivos e que a Prefeitura é um mero ente público. Ressalta que “não há qualquer co-relação da investigação noticiada com o prefeito atual” e que a responsabilidade pelo suposto ato delitivo é de mandatos anteriores.


Esclarecimento I – A notícia foi veiculada com o único objetivo de informar aos leitores para que acompanhem os fatos e verifiquem in loco a veracidade das notícias sobre o envolvimento de seus municípios (ou gestores e ex-gestores) nessa prática. Em nenhum momento a Coluna quis induzir ninguém a interpretações inverídicas, ou jogar sobre alguém a responsabilidade pelo possível delito. Além do mais, seria leviano citar nomes, tendo em vista que a Delegada Érica Botrel, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, responsável pelo inquérito não divulgou os nomes dos envolvidos e nem o período alcançado pelas investigações. Ela apenas afirmou: “Notas fiscais frias, infelizmente, ocorreram em gestões passadas e ocorrem até hoje com prefeitos que ainda estão no cargo”. (Fonte: Agência Goiana de Comunicação).


Esclarecimento II – A Coluna acredita ter esclarecido qualquer dúvida sobre a nota publicada e continua à disposição de todos jovianienses, inclusive dos atuais mandatários, caso queiram se pronunciar sobre o assunto.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior