Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Luto I - A política goiatubense perdeu uma de suas maiores adoradoras na noite da última quarta-feira (30). É que faleceu Dona Maria Vargas, a Maria PDS.

Luto II - Conhecida por sua posição firme e nunca ter deixado de acompanhar os candidatos de seu grupo político, além de crítica ferrenha, teve sua voz silenciada.

Luto III - Inúmeros amigos e companheiros políticos lamentaram a morte de Dona Maria Vargas. O ex-prefeito Hermes Traldi e sua esposa Tarcíla, informaram à Coluna: “lamentamos profundamente o desaparecimento desta querida amiga. Todos sabem da paixão que nos unia. Ficam nossos sentimentos sinceros”.

Palestra - Prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) prestigiou a palestra dirigida aos professores da rede municipal acompanhado de seus secretários mais próximos. Diferente do seu antecessor.

Buracotuba - Fontes ligadas à administração municipal dão conta de que os buracos que tomam conta das ruas da cidade só serão tapados após o período chuvoso. Serviço de meteorologia informa que as chuvas na região só estão começando.

Buracotuba I - Enquanto isso, lojas de autopeças e oficinas mecânicas agradecem e pedem a São Pedro pra aumentar a enchente.

Trânsito - Agora é esperar que o prefeito Reinaldo Cândido tenha a coragem e o bom senso para criar a zona azul no centro da cidade. Só assim pra resolver o problema de estacionamento nas principais vias urbanas.

Esporte - Esportistas de primeira linhagem esperam que a atual administração do CEMEL desencantem do binômio campeonato amador / campeonato de seniores de Futebol e devolvam àquele espaço sua vocação original.

Esporte I - O CEMEL foi idealizado para fomentar os esportes amadores e não apenas gerenciar campeonatos de futebol.

Educação - E a turma que estava lotada na secretaria da educação hein? Todos de volta às escolas. Tem gente que estava já há quase 20 anos fora da sala de aulas.

Educação I - A dificuldade para retornar a rotina da escola vai ser difícil. Mas todos conseguirão, afinal estudaram pra isso.

Educação II - E a FAFICH hein? Alguns apostavam que o diretor pedagógico não seria renomeado. Mas o prefeito Reinaldo Cândido fez valer o Regimento Interno da instituição e o reconduziu ao cargo para concluir seu mandado.

Baixa - O procurador do município Agenor Borges de Castro não conseguiu conciliar a agenda de seus negócios particulares com a de procurador geral, como homem sério que é pediu para deixar o Governo Municipal.

Baixa I - Agenor informou ao prefeito Reinaldo Cândido que não poderia atrapalhar o desempenho da administração e solicitou que o substituísse na equipe. Continuaria apoiando o Governo, mas sem a responsabilidade de representa-lo diante da sociedade e do judiciário.

Baixa II - O Governo Municipal ainda não revelou se vai indicar um novo nome ou se efetivará algum dos nomes que compõem o quadro de advogados do município.

Interino - Carlos Henrique “Coxinha” (PSDB) ganhou mais uma função no Governo Municipal. Agora ele responde interinamente pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Interino I - Coxinha informou à Coluna que responderá pela pasta somente até o apresentador Fernando “M” (PSB) regularizar sua documentação para assumir definitivamente o cargo.

Verdade - O atual vice-presidente do diretório municipal do PMDB, ex-vereador Divino Barcelos, procurou à Redação para responder algumas criticas feitas pelo ex-presidente do partido, ex-vereador Ailton Caetano Pereira.

Verdade I - Segundo Divino, ninguém tomou o partido dele, apenas o ex-presidente deixou passar da hora de reformular o diretório conforme determinação do diretório nacional.

Verdade II - Divino contou que propôs a Ailton Caetano que se candidatasse a reeleição. Mas o mesmo informou que estava formando um novo partido e que o PMDB, Zé Brasa e Fernando Vasconcelos fosse ... (impublicável).

Verdade III - Segundo Divino, foi preciso criar uma Comissão Provisória às pressas para que o diretório não fosse destituído definitivamente em Goiatuba e que a mesma providenciou a eleição do último dia 13, regularizando a situação.

Verdade IV - Divino aproveitou para comentar que o ex-vereador Lair Mendonça (PPL), mesmo na presidência do partido, já trabalhava contra o PMDB desde a campanha de governador (2010), quando a pedido do seu ex-genro, senador Wilder Moraes (DEM), apoio Marconi e Demóstenes Torres, preterindo o candidato do partido, Íris Rezende.

Buriti Alegre

Brasília - Prefeito Marco Aurélio (DEM) esteve na capital federal participando de encontro promovido pelo Governo Federal, incluindo a presença da presidente Dilma Rousseff.

Brasília I - Na oportunidade o prefeito aproveitou para conhecer melhor os projetos do Governo Federal para apoiar o desenvolvimento nos municípios.

Atendimento - Secretário de Governo, o ex-vereador Ronaldinho desdobra-se para bem atender a todos que o procuram na prefeitura.

Atendimento I - Secretário de Administração, o vice-prefeito André Chaves (PMDB) está se desdobrando para dar conta de tanta necessidade neste inicio de gestão. Sua equipe tem mostrado que tem folego.

Dengue I - Todos os esforços da prefeitura estão direcionados para uma única causa: o combate ao mosquito transmissor da dengue. Prefeitura está limpando a cidade e removendo possíveis criadouros do mosquito.

Dengue II - Vale lembrar que as carcaças de veículos depositados na entrada da cidade e alguns carros abandonados nas vias públicas também podem se transformar em criadouros do Aedes Aegypti.

Joviânia

Buracos - Avenida Dão Barbosa uma das principais da cidade, está intransitável, a via pública mais parece uma pista de corrida de obstáculos, com buracos capazes de reter um veículo de médio porte.

Buracos I - A entrada da cidade também padece da síndrome do abandono. A rotatória do cruzamento com a GO-320 oferece sérios perigos aos usuários da via.

Buracos II - Alguns desocupados promoveram uma campanha: adote um buraco e fique isento do IPTU 2013. Agora querem trocar o carinhoso apelido de “Princesinha da Colina” para “Rainha da Sucata”.

Atenuante - Mas verdade seja dita, Max Barbosa recebeu a cidade esburacada e maquinário deficitário, além de muita chuva, já se reuniu com presidente da AGETOP que prometeu parceria para arrumar a GO – 320. Também já comprou material para operação tapa-buracos, espera apenas uma trégua da chuva para realizar o serviço.

Atenuante I - Em relação ao lixo, a prefeitura adquirir um compactador de lixo que chegará ainda este mês e está contratando um caminhão para operá-lo.

ARREMATE

Presidente da FESG - Fundação de Ensino Superior de Goiatuba, mantenedora da FAFICH, Ataulfo Marques Martins da Costa não esperava receber a instituição do jeito que estava. Disse que a prioridade é regularizar pendencias administrativas e financeiras para então pensar em novos investimentos. O presidente pediu paciência e compreensão e disse que espera quitar as pendencias financeiras, principalmente salários atrasados até o final de fevereiro. É o que também esperamos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior