Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

AFTOSA Termina dia 30 o prazo para os criadores de gado com animais com idade  até 24 meses vacinarem seus rebanhos. Esse é o primeiro passa para tornar Goiás área livre e sem vacinação.


CELG Soou mal entre os prefeitos a colocação do presidente da empresa, o vice-governador José Éliton (DEM) de que a estatal não deve para os municípios. Boa parte dos prefeitos presentes à reunião eram do Sul.


Reinado Sem ninguém da administração municipal na solenidade em que anunciou a liberação do Corpo de Bombeiros, Vapt Vupt e o Colégio Militar, o deputado estadual Túlio Isac (PSDB) brilhou sozinho.


Reinado I O parlamentar trouxe consigo algumas lideranças, entre elas o comandante regional dos Bombeiros que expôs sobre a importância dos investimentos que serão feitos na cidade.


Reinado II Túlio lamentou a ausência de representantes do Poder Executivo, mas lembrou que para acelerar a implantação dos benefícios será necessário uma parceria entre os governos estadual e municipal.


Bombeiros Para o comando regional dos Bombeiros, a área adquirida pela Câmara Municipal (antiga Academia) tem tamanho e localização ideal para abrigar uma unidade.


Bombeiros I Os veículos, equipamentos e aparelhamento da unidade ficam por conta do Estado e o imóvel por conta do município.


Representante Ronaldo Salatiel (PP) assume a partir de dezembro a assessoria do deputado estadual Dr. Joaquim de Castro (DEM) na região.


Representante I Dr. Joaquim de Castro é da região do Mato Grosso Goiano e quer ampliar sua área de atuação, já que pretende alçar voos mais altos.


Representante II Ronaldo estará ligado direto ao gabinete do parlamentar e ganha importante reforço para seu projeto político em 2012, que é ser um dos candidatos a suceder o prefeito Marcelo Coelho (PMDB).


Representante III Primeira conquista da parceria Ronaldo e Dr. Joaquim de Castro será o campo gramado e com alambrado para o Distrito de Marcianópolis.


Pela Boca Para Ronaldo, Nelson Castilho morreu como peixe, “pela própria boca”, ao afirmar que já tinha acertado com Buró (antes no PP e hoje no PPL) para ser seu vice até um dia antes do prazo final das coligações.


Pela Boca I Segundo Ronaldo, essa afirmação comprova que ele não tinha influência sobre a decisão do Buró.


Reunião O prefeito Marcelo Coelho passou a última segunda-feira reunido com sua equipe. Não escapou ninguém.


Reunião I O Chefe do Executivo discutiu os problemas e estratégias para o término do ano e claro para o ano vindouro, quando será escolhido seu sucessor.


Em branco O réveillon e o carnaval 2012 já estão fora da programação da prefeitura. Apenas a Expoagro 2012 está garantida.


Vicentinópolis

Pintura O grupo de oposição ao prefeito Neilton Branquinho (PSDB) está comemorando a ação do Ministério Público para que a prefeitura faça a re-pintura de alguns prédios públicos.


Pintura I O MP está pedindo a mudança, por entender que as cores usadas pela administração municipal são as mesmas do partido do prefeito (PSDB), o que fere a legislação.


Pintura II Segundo uma fonte ligada ao prefeito, o MP ainda não chamou o Chefe do Executivo para pedir explicações, o que será feito a seu tempo.


Eleições 2012 O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Vereador Jair Cândido (PSDB), segue firme seu trabalho na pavimentação de sua candidatura.


Eleições 2012 I Jair tem aumentando seu contato com o eleitorado e também mantido encontros com lideranças para articulação de possíveis alianças.


Joviânia

Momento O vice-prefeito Max Barbosa (PSDB) acredita que está vivendo seu melhor momento tanto na vida pessoal, profissional, como política, o que o credencia para postular a sucessão do prefeito Romeu José Gonçalves (PP).


Momento I Max afirma que o cenário se apresenta favorável e que é possível construir uma grande aliança em prol de sua candidatura.


Momento II Para Max, essa aliança precisa ter um compromisso firme de buscar o desenvolvimento e a participação popular.


Fora O produtor rural Renis Eustáquio, anunciou esta semana em programa da Rádio Ativa FM que desistiu do projeto de se candidatar a prefeito para suceder o irmão Romeu.


Fora I Além dos problemas legais (Romeu teria que renunciar ao mandato), seus negócios particulares evoluíram muito, exigindo maior presença tanto nas lavouras como junto a fornecedores.


Morrinhos

Arte Após um bom período com obras paralisadas, o Teatro de Arena, que está sendo construído junto ao Lago Recanto das Araras, voltou a ter a movimentação de operários.


Arte I Agora parece que o empreendimento que está sendo construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Municipal será concluído.

 

Arte II Com sua conclusão, a cidade ganhará mais um espaço voltado para a cultura e as artes cênicas e plásticas, mantendo a tradição local.


Asfalto As obras de pavimentação da Alameda Jonas Inocêncio, no Setor Cristo Redentor foram retomadas.


Asfalto I A empresa responsável pela obra está instalando seu canteiro de obras e deve acelerar o ritmo nos próximos dias.


Asfalto II Nesta etapa, serão concluídas as obras de terraplanagem para receber a camada asfáltica.


Panamá

Eleições 2012 – Idumar (PSDB) e Romeu Cordão (PP) disputam a herança do legado político da ex-prefeita Lúcia Faustino (PSDB).


Eleições 2012 I O objetivo de ambos é a indicação para ser candidato a prefeito na disputa do próximo ano.


Eleições 2012 II Alguns analistas locais acreditam que o caminho para Idumar será mais difícil, pelo fato de que sua família perdeu o vínculo com a comunidade local.


Eleições 2012 III Por outro lado, para eles, Romeu não é o nome predileto da ex-prefeita que pretende ter um candidato usando o número 45.


Televisão O Programa Trilhas do Brasil (TV Serra Dourada) apresentou no último domingo uma edição especial com detalhes da história e aniversário do município.


Televisão I Quem assistiu aprovou e se emocionou com alguns detalhes da história mostrada através de vídeos antigos do município.


Fim de ano O prefeito Divino Alexandre (PMDB) anunciou que a confraternização dos servidores será dia 16, no Clube Recreativo.


Fim de ano I O evento será marcado pelos tradicionais sorteios, jantar e um show artístico com uma dupla que promete fazer todos tirarem os pés do chão.


2012 vem aí O novo ano que já bate à porta trará algumas novidades para a comunidade panamaense.


2012 vem aí I Entre as novidades estão a construção de calçadas, recapeamento de ruas e reforma do antigo fórum para abrigar a prefeitura.


2012 vem aí II Também serão construídas duas novas praças, conclusão de moradias e na zona rural outra série de mata-burros serão implantados, além da reforma de pontes e bueiros.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior