Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Ninguém – Apareceu para dar sustentação aos vereadores oposicionistas nas sessões da Câmara Municipal, conforme acertado semana passada.

Ninguém I – Em resposta a omissão, os edis continuaram cada um em seus devidos lugares e silenciosos.

Ninguém II – Apenas o vereador Venilton Aveliniar de Resende (PTB) ousou cobrar algumas informações sobre onde estão os recursos levantados com a venda dos terrenos e apartamentos de propriedade do município.

Ninguém III – A cobrança é pelo fato de que a venda foi autorizada sob o argumento de que os recursos serviriam para compra de caminhões coletores de lixo e máquinas para a prefeitura, o que segundo Venilton não aconteceu.

Ninguém IV – “Pelo visto, o discurso das lideranças de partidos oposicionistas continua diferente da prática”, observou um eleitor que estava na sessão de segunda-feira, 26.

Ninguém V – A reivindicação se transformou em um ofício que foi enviado ao Chefe do Executivo. O documento foi endossado por todos os vereadores.

FAFICH – A Câmara aprovou Projeto de Lei que cria o Plano de Cargo e Salário do Magistério Superior. O Projeto é considerado uma revolução e vai permitir uma reestruturação da instituição que está implantando projeto de criação do Centro Universitário.

Sábado – O vice-prefeito Saburo Hayasaki (PPL), o Buró, está convidando toda população para recepcionar a senadora Lúcia Vânia, no Assentamento São Domingos, a partir das 16. Ela participa da entrega de patrulha mecanizada àquela comunidade.

Renúncia – O pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Fernando Vasconcelos, protocolou na terça-feira, 27, na Secretaria da Câmara Municipal, seu pedido de renúncia ao cargo de vereador.

Renúncia I – Fernando que exercia seu quarto mandato já estava licenciado há 15 meses, quando assumiu o comando da Secretaria de Obras, cargo que deixou mês passado.

Renúncia II – Um dos motivos da decisão foi pelo fato de que a ação movida pelo Ministério Público contra o nepotismo no setor público foi julgada, colocando fim neste assunto. Assim, prefeito, vice-prefeito e vereadores, ficam proibidos de nomear parentes.

Renúncia III – Como Fernando não tinha interesse em retornar à Câmara, dedicando-se em tempo integral à campanha, preferiu abdicar-se do cargo, mantendo seu pai na Secretaria Executiva da Casa.

Renúncia IV – Com seu desligamento, o vereador José Henrique Coelho, o Henrique Pato, eleito como primeiro suplente, assumiu definitivamente o cargo de vereador.

Pardais – O vereador Henrique Pato foi parabenizado por diversas lideranças pelo seu trabalho junto ao DENIT que culminou na instalação de radares na BR 153, na região da Serrinha.

Pardais I – A reivindicação do vereador se deu após levantamento junto à Polícia Rodoviária Federal que apontou quase 150 acidentes no período de um ano naquele trecho.

Pardais II – Segundo o vereador, vai aguardar um período para solicitar novo levantamento à PRF para ver o impacto dos equipamentos e se houve ou não a redução de acidentes.

Excluído – O vereador Izaías Mendes Pirett reclamou dos veículos de comunicação que não noticiam seu trabalho e as vezes que representa a Câmara em eventos públicos.

Excluído I – A indignação do parlamentar se deu após ser o único vereador presente na inauguração da Vara do Trabalho e nem ser citado, muito menos aparecer em fotos e imagens dos veículos de comunicação.

Excluído II – A reclamação do parlamentar mostra claramente a falta de estrutura profissional na Câmara, já que a mesma nunca teve assessoria de imprensa para ajudar na produção de informações sobre o trabalho do Legislativo e consequentemente do vereador.

No Ar – A entrevista concedida pelo pré-candidato Ronaldo Salatiel (PP) pegou fogo e virou quase que uma guerra, quando o também pré-candidato Abrão Neto (PP) resolveu participar por telefone e lançar acusações contra seu companheiro de partido.

No Ar I – O clima esquentou e as acusações passaram a se multiplicar, inclusive, várias delas contra o próprio Abrão Neto.

Ação – A assessoria do pré-candidato a prefeito, Reinaldo Cândido (PSDB) prepara uma grande ação para lançar oficialmente a pré-candidatura do tucano. Só falta confirmar o dia, mas está tudo pronto.

Ação I – Com o lançamento, a assessoria pretende alavancar uma série de projetos em torno da pré-campanha, já visando colher os frutos no período eleitoral. Entre eles está o slogan da campanha.

Ação II – Dois dos slogans que foram sugeridos ao pré-candidato são: “Tempo Novo para Goiatuba” e “É tempo de Mudança, é tempo de Vitória”.

 

Joviânia

Inauguração – O culto de ação e graça realizado durante a solenidade de inauguração da sede da empresa Paz Universal foi prestigiadíssima por lideranças políticas, empresarias e religiosas.

Inauguração I – O prefeito Romeu José Gonçalves e a primeira-dama Maria Helena marcaram presença, bem como todo secretariado e alguns vereadores.

Inauguração II – O presidente da Câmara, Vereador Gilson Luciano (PSD) que prestigiou o evento e conversou por bom tempo com o deputado federal João Campos (PSDB), elogiou o empreendedorismo da empresa e agradeceu pelo investimento e confiança no município.

Inauguração III – Segundo Gilson, “precisávamos de um local como este, porque só quando perdemos um ente-querido que notávamos que não dispúnhamos de local adequado para homenageá-lo ou nos despedir”.

 

Pontalina

Nova Loja – Marcelo Miranda, distribuidor da marca Colchões Ortobom continua expandindo seus negócios e inaugurou esta semana mais uma loja. Desta vez a cidade agraciada com o empreendimento foi Pontalina, conhecida por seu pólo de confecção.

Nova Loja – A cidade conta atualmente com mais de 22.000 habitantes e está recebendo diversos investimentos privados. A Colchões Ortobom fica na região central da cidade.

 

Buriti Alegre

Eleições 2012 – O clima eleitoral tem aquecido nos últimos dias e promete um bom embate até outubro. Todos os pré-candidatos têm se movimentado e afirmam que estão recebendo diversos apoios.

Eleições 2012 I – No final da última semana foi a vez do atual vice-prefeito, Tiãozinho da Ótica”, receber uma série de lideranças regionais no encontro do PTB e ter seu nome oficializado como pré-candidato do partido.

Eleições 2012 II – Durante o evento, o presidente regional do partido, deputado federal Jovair Arantes ressaltou que o PTB atuará efetivamente no processo eleitoral em todos os municípios goianos e onde estiver em melhores condições, irá lutar para ter candidato a prefeito.

Eleições 2012 III – Segundo o parlamentar, o partido fará alianças mas dentro do padrão ético e verdadeiramente some para o desenvolvimento da sociedade.

Eleições 2012 IV – Tiãozinho ressaltou que mantém seu projeto e que tem trabalhado de sol a sol para consolidar-se como candidato e que vai lutar pela vitória.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior