Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Beira Rio FM – A MEGA FM já assumiu o controle e gestão da emissora itumbiarense. Com nova grade, o objetivo é chegar à liderança da audiência até o final de 2012.


Beira Rio FM I – A parceria de gestão entre a direção da Fundação dona da concessão e a direção da MEGA FM é longa e promete inovar no meio radiofônico em Itumbiara, uma das principais economias de Goiás.


Presidente – Com a licença médica do vereador Ailton Caetano Pereira (PMB), presidente da Câmara Municipal, o vereador Lair Mendonça (PPL), vice-presidente assumiu o comando da Casa. Ailton se recupera de cirurgia.


Cargo 200 – O vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) indagou o vereador Lair Mendonça (PPL) sobre a instalação da montadora do Triciclo Cargo 200, que até então não havia informações sobre o paradeiro da empresa.


Cargo 200 I – Lair revelou que a última informação que tinha sobre o processo é de que o prefeito Marcelo Coelho (PMDB) cuidaria pessoalmente do assunto e que por causa disto aguardava a chegada do prefeito à cidade para perguntar sobre o assunto.


Dinheiro – O vereador cobra ainda uma posição sobre os recursos arrecadados com a venda dos terrenos da prefeitura. O edil alega que os recursos não foram utilizados para a finalidade aprovada, compra de máquinas.


Gado Urbano – O vereador Izaías Pirett (PP) cobrou providências das secretarias de Obras e Serviços Urbanos para que coíba a criação de gado e outros animais soltos pelas ruas da cidade, como acontece nos setores São Francisco e Santa Paula.


Gado Urbano I – Já o vereador Donizete Carolla (PSC) ressaltou que são poucos os animais presos pela prefeitura e quando isso acontece ainda é solto sem o pagamento da multa gerada pela criação indevida.


Velocidade – O parlamentar reivindicou ainda que a SMT instale redutores de velocidade na Avenida Manuel Viturino, no trecho na porta da FAFICH, onde jovens estão colocando em risco a integridade física dos estudantes.


Cidadania – O vereador Divino Marques Ferreira (PSC) fez apelo aos seus pares para que compareçam à sessão solene de entrega de títulos de cidadania, nesta sexta-feira, 11.


Cidadania I – Divino revelou que recebeu a informação de que seus colegas não pretendem comparecer à sessão e que acha a atitude uma falta de respeito, “nunca deixei de prestigiar meus colegas em nenhum evento promovido ou apoiado por eles, por isso faço o apelo para que vossas excelências compareçam”, concluiu.


Meio Ambiente – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou hoje a 3ª Conferência do Meio Ambiente.


Eleições 2012 – Fabiano, presidente do PC do B revelou à Coluna que não foi procurado por ninguém para participar de bloco algum.


Eleições 2012 I – Informações oriundas da rádio peão dão conta de que Ailton Américo que deixou o PT no mês passado cerrou fileiras no PSD, ao lado de Sieber Buzain.


Eleições 2012 II – Ailton havia dito à época de sua desfiliação do PT que não pretendia se filiar em nenhum partido. Parece não ter resistido.


Eleições 2012 III – A mudança custou ao ex-petista seu cargo na direção do Banco do Povo. Seu substituto é Divino Barcelos (PMDB) que deixou diretoria na SMT.


Eleições 2012 IV – Jubes que tem Sieber Buzain como um de seus mentores políticos fincou bandeira no PSDB. Sua expectativa é de que terá cerca de 1.500 votos para vereador. Será?


Eleições 2012 V – Falando em PSDB, Reinaldo Cândido, pré-candidato do partido a suceder o prefeito Marcelo Coelho tem se dividido entre o plantio e os eventos políticos.


Eleições 2012 VI – Outro boato ligado a um tucano é o de que a ex-vereadora Lourdes Hayasaki não deve disputar uma das cadeiras no Legislativo Municipal.


Eleições 2012 VII – Caso Lourdes desista, será muito ruim, porque as mulheres cada vez mais estão fora da política nas bananeiras.


Cultura – O SEBRAE tem promovido uma série de atividades que incentivam a prática  cultural entre os empreendedores goiatubenses.


Cultura I – Na noite de ontem, o órgão trouxe para Goiatuba uma apresentação do Grupo Teatral Cena Empresarial de Goiânia.


Cultura II – A apresentação do Grupo aconteceu no auditório do Sindicato Rural e a peça teve o tema “O fio da criação e inovação”, tema bem sugestivo para empreendedores.


Buriti Alegre

Humor – A dupla humorística Nilton Pinto e Tom Carvalho apresenta neste sábado, 12, no CRBA seu novo show “O homem nota 10”.


Humor I – Os humoristas que se divertem com as particularidades locais prometem muito riso aos que prestigiarem o evento.


Feliz – Esse é sentimento de Tiãozinho da Ótica (PTB) que conclui este final de semana seu período à frente do Executivo Municipal em substituição ao prefeito João Alfredo (PT) que estava para a Europa.


Feliz I – Tiãozinho ressaltou que foi uma ótima experiência e espera ter substituído à altura o mandatário maior e atendido as expectativas da população que votou neles.


Feliz II – O vice-prefeito ressaltou que retoma suas atividades normais nesta segunda-feira, 14, e pronto para continuar trabalhando para a comunidade.


Presente – O engenheiro e pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (DEM), mesmo sendo assessor direto de José Éliton, presidente da CELG, tem marcado presença na cidade todos os finais de semana.


Presente I – Marco Aurélio tem aproveitado o tempo para encontrar-se com correligionários e visitar eleitores tanto na cidade como nas fazendas do município.


Presente II – No último final de semana esteve na Feira Livre, onde se encontrou com eleitores e até o prefeito em exercício, Tiãozinho da Ótica. Os dois conversaram por um bom tempo e falaram de 2012.


Presente III – Alguns analistas acreditam que desta vez Marco Aurélio tem feito a coisa certa e diminuído sua distância do eleitor.


Presente IV – Por sua vez, Marco Aurélio acredita que no período de desfiliação e filiação conseguiu construir um cenário positivo e criar um grupo forte para encarar o próximo pleito.


Sem nome – A pré-candidatura de Gilberto parece não ter  empolgado o eleitor e muito menos o PT. Outro dia até o conhecido Cabaça já falava em ser candidato pela sigla.


Sem nome I – Encontrar um nome à altura para a disputa pelo partido parece ser o maior desafio no momento para o prefeito João Alfredo. Apesar de que muitos acreditam que ele não irá interferir no processo.


Joviânia

Aniversário – A festança preparada pela prefeitura para comemorar mais um ano de emancipação do município parece não ter agradado a população. No dia 12 e 13 a juventude curtirá a F-200 e a 3ª Idade o Forrozão no Salão Paroquial. Dia 13 show com César & Alessandro e dia 14 show com Muriel & Rafael.


Aniversário I – Uma fonte informou à coluna que o prefeito deve estar sozinho nas comemorações, mostrando mais uma vez seu isolamento político.


Caravana – Prova de que a programação não agradou muita gente são as caravanas que estão sendo formadas para assistir o show de Milionário & José Rico, em Panamá, dia 14.


Caravana I – Segundo informações extra-oficiais dão conta de que alguns ônibus estão sendo preparados para visitar a cidade do Divino Pai Eterno, que também faz aniversário nesta data.


Vicentinópolis

Exemplo – A ser seguido pelas câmaras municipais da região é dado pelo Legislativo vicentinopolino que tem uma das melhores sedes no interior de Goiás. Com gabinetes individuais e confortáveis e um amplo Plenário.


Exemplo I – Mesmo sendo uma das melhores sedes do interior, a Casa está sendo toda climatizada para dar maior conforto aos cidadãos, servidores e vereadores.


Curioso – A Câmara de Vicentinópolis tem 9 vereadores e uma receita inferior a R$ 70 mil mês.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior