Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Fora – Está o empresário rural Guilherme Pontieri (PP) do grupo que apoia o tucano Reinaldo Cândido. O anuncio foi feito na União FM, ontem.

Fora I – Guilherme alegou que não concorda com algumas decisões e atitudes tomadas pelo grupo e por isso preferiu se retirar.

Segurança – O prefeito em exercício, Saburo Hayasaki (PPL), o Buró, aprovou o projeto de reimplantação da Guarda Mirim, em parceria com a Polícia Militar, conforme sugestão do Ten. Cel. Quixabeira.

Segurança I – O projeto prevê em sua primeira fase a seleção de 60 adolescentes de 14 a 16 anos que serão treinadas para desenvolver suas funções conforme rege o estatuto da Guarda Mirim.

Segurança II – A distribuição das vagas será: 20% feminino (exigência mínima), 30% os adolescentes com melhor desempenho escolar e 50% de adolescentes que estão em situação de risco.

Segurança III – Além de treinamento, os adolescentes que participarem do projeto receberão uniformes, atendimento médico, odontológico, psicológico e orientações sobre civismo e legislação.

Segurança IV – Cada adolescente receberá ajuda de custo de R$ 100 por mês como incentivo por participar do projeto.

Eleições 2012 – O PSB decidiu por unanimidade apoiar a chapa formada por Fernando Vasconcelos (PMDB) e Dr. Jair (PT do B).

Eleições 2012 I – Lázaro Santo (Garagem) não conseguiu confirmar sua candidatura, mas tudo indica que seguirá com Fernando Vasconcelos.

Eleições 2012 II – Lázaro tentou até a última hora articular sua candidatura, mas não deu. Valtinho da Rural, presidente da Comissão Provisória justificou que seu voto pela aliança foi decidido após conversar com muitas pessoas e os pré-candidatos a vereador pelo partido que na maioria queria a aliança.

Eleições 2012 III – A convenção do PSB também aprovou a aliança na chapa proporcional, desde que ela permita ampliar as chances de conquistar mais uma vaga no legislativo.

Eleições 2012 IV – O diretório estadual do PTB determinou que o diretório municipal apoie o candidato tucano Reinaldo Cândico (PSDB).

Eleições 2012 V – Alguns dos integrantes do partido não gostaram e pretendem levar até o último instante a pré-candidatura do médico Luiz Carlos (PTB) e para vice o ex-vereador e  veterinário Valdir “Carpa”.

Joviânia

Convenção – Os partidos estão definindo seus candidatos e ajustando os últimos detalhes para a disputa das eleições de outubro.

Convenção I – O PSDB realizou a sua e por sinal foi intensa e prestigiada. O evento que durou o dia todo contou com a presença de diversas lideranças locais e estaduais, entre elas, a deputada federal pelo PTB, Magda Monfato.

Convenção II – No evento também ficou definida a aliança entre tucanos e democratas que indicou o empresário rural Nego Riciolli (DEM) para compor chapa como vice de Max Pereira Barbosa.

Convenção III – Por outro lado, Natividade Barbosa (PTC) deve ter sua candidatura homologada e deverá formar chapa com Rodson (PMDB).

Curso – O Sindicato Rural realizará nos dias 9 e 10 de julho mais um curso para capacitação profissional. Dessa vez será para capacitar em Vacinar e Bovinocultural

Curso I – As inscrições vão até o dia 5 e podem ser feitas no Sindicato Rural, no Parque de Exposições.


Vicentinópolis

Indefinido  – Está o PSDB que deve definir seus candidatos apenas na  convenção. Os vereadores Jair Cândido e Wilton Bessa disputam a preferência dos tucanos.

Indefinido I  – Alguns conhecedores da política local acreditam que este atraso na escolha do nome pra disputar a eleição de escolha do sucessor do prefeito Neilton Branquinho (PSDB) trouxe prejuízos ao grupo.

Indefinido II  – A convenção que vai escolher os candidatos tucanos está marcada para este sábado (30), das 9 às 13 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Definido – Por outro lado, o ex-prefeito Zé do Neca (PMDB) tem sua situação mais tranquila e decidida. Ele concorrerá a seu quarto mandato para o Executivo vicentinópolino.


Buriti Alegre

Eleições 2012 – A convenção que vai homologar a parceria entre PT e PTB que terá como cabeça de chapa o atual vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB).

Eleições 2012 I – A convenção está marcada para o Sindicato Rural e acontecerá das 9 às 12 horas. Algumas lideranças estão sendo aguardadas.

Eleições 2012 II – A indicação do candidato a vice-prefeito deverá ser feita na convenção. Algumas articulações estão sendo definidas e o nome deverá chegar à convenção apenas para homologação.

Eleições 2012 III – O ex-vereador Cleiton Carvalho não é mais o comandante do PR em Buriti. Ele que anunciou semana passada que o partido ficaria com Marco Aurélio, mas um dia após recebeu a notícia de que o partido tinha nova Comissão Provisória.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior