Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto


Goiatuba

Alô PROCON – Consumidores de combustíveis estão questionando o alinhamento dos preços nos postos goiatubenses.


Alô PROCON I – Diversos e-mails e telefones foram recebidos em nossa redação cobrando uma explicação do porque desse alinhamento.


Alô PROCON II – Outro questionamento se dá pela diferença de preço entre os postos de Goiatuba com os de Goiânia, segundo informam, o goiatubense paga cerca de 10% a mais do que o goianiense. Com a palavra o órgão.


Indicação – Vereador Izaías Mendes Piretti (PP) apresentou durante o último período legislativo uma série de indicações. Entre elas  a criação de um campo de futebol na cidade e que o Executivo crie um Projeto de Lei para incentivar servidores municipais e policiais com bolsas na FAFICH; área para construção da Sede do Clube de Truco e área para edificação da sede da Vara do Tribunal Regional do Trabalho.


Indicação I – José Henrique Coelho (PMDB), o Pato, sugeriu que o Chefe do Poder Executivo instale uma linha no PSF 401.


Indicação II – Já Venilton Avelinar de Resende (PTB) sugeriu a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Amapá.


Indicação  III – Carlos Henrique (PSDB), o Coxinha, sugeriu a construção de banheiros públicos na Praça Simonides Neto, no Setor Parque das Primaveras.


Indicação IV – Lair Mendonça (PMDB), sugeriu a doação de uma área para construção da sede própria da CIRETRAN Pólo, em Goiatuba.


Segurança – A Câmara aprovou abertura de crédito especial para a Prefeitura Municipal o que está permitindo a construção de uma cozinha na Casa de Prisão Provisória de Goiatuba.


Segurança I – A construção faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Município com o Poder Judiciário e o Ministério Público.


Cultura – Após diversos alertas deste periódico sobre a falta de um organismo cultural no município, parece que o Poder Público entendeu que uma sociedade precisa de estrutura cultural para se manter viva.


Cultura I – Prova foi o envio do Projeto de Lei 2.215/11, enviado no começo do mês para a Câmara Municipal e aprovado esta semana pelos vereadores. O Projeto cria o Sistema Municipal de Cultura que inclui o Conselho Municipal de Política Cultural.


Cultura II – O Sistema terá como objetivo estabelecer e implantar políticas culturais de longo prazo, em consonância com as necessidades e aspirações da comunidade, incentivar parcerias para promoção da cultura, entre outros.


Cultura III – Com a criação do Sistema, a cultura ganhará uma estrutura para gerir a cultura, com Departamento Municipal,  criação de unidades administrativas, Conselho Municipal, Comissões, Sistemas Setoriais (museus, espaço de memória, bilbioteca, arquivo histórico).


Cultura IV – Os amantes e defensores da cultura goiatubense esperam que dessa vez não fique apenas no ensaio e no papel e que os investimentos necessários aconteçam.


Presente – José Artur, chefe de gabinete da SEINFA e presidente do DEM em Goiatuba e o deputado federal Ronaldo Caiado revelaram à coluna que não abrem mão de que o Democratas tenha candidatos à prefeito e a vereadores nas próximas eleições.


Pontalina

Feira – A Associação Comercial está realizando a XI FEICOMP que termina neste sábado. O evento conta com os principais produtores de confecção da região.


Feira I – Pontalina possui um dos principais pólos de confecções do Estado e já exporta sua produção para todos os estados brasileiros e para o exterior.


Feira II – A Feira é patrocinada pela prefeitura municipal, Governo de Goiás e tem o apoio do SEBRAE e da CDL de Pontalina.


Feira III – O setor de confecção cresce não só em Pontalina, mas em toda região Sul e tem gerado centenas de empregos.


Morrinhos

SEFAZ – Ontem a Cidade dos Pomares foi palco de encontro do secretário estadual da Fazenda Simão Cirineu Dias com empresários e lideranças políticas.


SEFAZ I – O encontro aconteceu no Teatro Juquinha Diniz e tratou do novo momento econômico do Estado e o programa de austeridade do Governo Estadual.


Eleições 2012 – Alguns analistas da política morrinhense estão avaliando que o prefeito Cleumar Gomes (PP) não está aproveitando o momento para criar um capital político eleitoral.


Eleições 2012 I – Para eles, o prefeito tem deixado escapar por entre os dedos os poucos instantes que seu Governo teve para criar esse capital.


Eleições 2012 II – Entre esses momentos estão algumas reuniões onde o prefeito não consegue aglutinar seus companheiros em torno de sua reeleição e as vezes faz é com que eles se distanciem.


Eleições 2012 III – Um exemplo citado pelos analistas locais foi o recente episódio na visita do governador Marconi Perillo, onde o ex-prefeito e presidente da Complem Joaquim Guilherme (PSDB) não atendeu o chamado do cerimonial que o convidou para a Mesa Diretiva dos trabalhos.


Eleições 2012 IV – Guilherme, como é conhecido, só foi ao palco quando o próprio prefeito Cleumar o convocou para entrega da homenagem ao governador Marconi Perillo, mas em seguida voltou para seu lugar.


Eleições 2012 V – No dia anterior, eles haviam participado de uma reunião e Guilherme não gostou de algumas posições do prefeito, conforme revelou uma fonte.


Arremate

FAFICH - Depois de muitas idas e vindas, bastidores agitados e acordos foram definidos os candidatos à sucessão da professora Dulcimar Rosa. Professora Núbia, chefe do Departamento de Educação, encara a disputa tendo como vice a professora Gislene, coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do outro lado, professor Max Antônio, coordenador do curso de Educação Física, terá como companheiro de chapa o professor Manoel Castelo Branco, que chegou a ser apontado como possível candidato a diretor. Agora, cabe aos candidatos convencer seus pares, servidores e alunos de que seu plano de governo é o melhor para a Instituição e transformar essa convicção em apoios e votos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior