Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Listão – Algumas pessoas citadas como prováveis candidatos pelo grupo peemedebista e seus aliados, nesta coluna, na edição passada, questionaram a publicação de seus nomes. A Lista foi divulgada pela direção do PMDB.


Listão I – Segundo o presidente do partido, vereador Ailton Caetano Pereira, o PMDB não pretende abrir mão de ninguém para a disputa, já que há previsão de que esta deve ser uma batalha que demandará muitos “soldados”.


Listão II – Na lista anterior foi esquecido o nome do jovem Leandro Vilarim, com quem o partido também espera contar no próximo pleito.


Definido – Após idas e vindas e praticamente dois meses de muitas reuniões, o PMDB bateu o martelo e definiu Fernando Vasconcelos como o pré-candidato do partido para as eleições de outubro.


Definido I – A definição aconteceu após reuniões que envolveram os principais integrantes do PMDB e partidos aliados sob o comando do prefeito Marcelo Coelho (PMDB).


Definido II – O Chefe do Executivo foi fundamental para manter o equilíbrio e união do grupo em torno de uma candidatura. Várias pessoas participantes gostaram do amadurecimento do prefeito.


Definido III – A definição do PMDB está obrigando os partidos oposicionistas a acelerarem seu processo de afunilamento interno, já que alguns têm mais de um candidato.


Definido IV – Coube ao próprio presidente do diretório municipal, vereador Ailton Caetano, que era um dos pré-candidatos do partido, anunciar que estava se retirando do processo e que o secretário de Obras Fernando Vasconcelos seria o nome do partido.


Magoado – Ficou o corretor Marinaldo Fiel (PMDB) que alegou que foi preterido e ignorado no processo de escolha do nome.


Magoado I – Ele afirmou que havia colocado seu nome à disposição do partido e sem nenhuma explicação foi ignorado. Entendeu que houve desrespeito com sua pessoa.


Magoado II – Imediatamente ao anuncio de que Fernando Vasconcelos seria o candidato do partido, Marinaldo foi para o fronte e já se reuniu com algumas lideranças do grupo conhecido como “PDS”.


Magoado III – Marinaldo revelou a algumas dessas lideranças e outras pessoas que a partir de agora seu candidato será o jovem empresário rural Guilherme Pontieri (PP).


Próximo Alvo – Após definir que será o seu candidato, o PMDB mira em outro ponto crucial para o sucesso em uma eleição – as alianças.


Próximo Alvo I – Uma fonte próxima ligada ao partido revelou que nenhuma possibilidade neste momento está descartada. E o partido sonha em manter o PP como parceiro.


Próximo Alvo II – Guilherme Pontieri e Ronaldo Salatiel deverão ser contactados para um diálogo inicial.


Emergência – Algumas horas após o PMDB anunciar seu candidato a oposição já se mexia e algumas reuniões aconteceram para avaliar o novo cenário.


Emergência I – Sieber (PSD) e Reinaldo Cândido (PSDB) trataram logo de se encontrar e mensurar o impacto do anuncio feito por seu maior rival.


Emergência II – Em uma dessas conversas, Marinaldo Fiel, que era um dos pré-candidatos do PMDB esteve presente e afirmou que não caminha mais com o time peemedebista.


Paciente – Este é o perfil demonstrado até agora pelo vereador Lair Mendonça e pré-candidato pelo PPL.


Paciente I – Segundo o vereador, está trabalhando com suas bases para consolidar o processo. Este trabalho inclui a consolidação do projeto a nível estadual.


Desembarque – O casal Hermes Traldi (DEM) e Tarsila Traldi desembarcou na última quarta-feira, 1º, de “mala e cuia”, para alegria do vereador Venilton Avelinar (PTB) e Célio Festas (DEM).


Desembarque I – Segundo informações, o casal chegou para o período eleitoral e vão colocar o bloco na rua imediatamente.


Desembarque II – Para alguns, Professora Tarsila, como é chamada, foi uma das melhores primeiras damas que o município já teve. Com atuação forte e determinada comandou a Assistência Social por mais de três anos, durante o governo de seu marido.

 


Rede MEGA – A emissora  goiatubense começa a definir seu perfil e em breve muitas surpresas serão anunciadas.


Rede MEGA  I –  Uma das surpresas será a integração da emissora Beira Rio (Itumbiara) à Rede. O que deve acontecer em poucos dias.


Rede MEGA II – A emissora de Quirinópolis também já começou a ser elaborada. A previsão de inauguração é ainda este ano.


Rede MEGA III – Também já foi dado o startup para a implantação da televisão em Caldas Novas, mais um veículo de comunicação do grupo.


De volta – A Câmara Municipal já voltou de seu recesso administrativo desde o dia 1º. Segundo a Mesa Diretora, o recesso legislativo vai durar até o dia 15.


 

Buriti Alegre

Ao trabalho – Após ser anunciado como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Gilberto Inácio (Hotel), não parou nenhum dia. Está mantendo contato permanente com lideranças a fim de consolidar sua candidatura.


Ao trabalho I – Nestes encontros está confirmando sua disposição para o embate e que está pronto para mais uma vez servir a comunidade buriti-alegrense. Gilberto foi vice-prefeito junto com Anivaldo Santana.


Ao trabalho II – Gilberto convidou o radialista e proprietário da Rádio Sempre, Paulo Serrano para coordenar sua campanha. O radialista que é amigo do pré-candidato pediu um tempo para pensar.

 

Correção – No filiaweb, site do TSE destinado aos partidos para registro de suas filiações, Gilberto aparece com filiação mais antiga do que Kabaça (PT), o outro pré-candidato do partido.


Pré-candidato – Roberto Ferreira (PP) voltou a afirmar a Coluna que apesar de estar mantendo diálogo com todos os partidos e pré-candidatos, sua posição em disputar a eleição para prefeito é a mesma.


Pré-candidato I – O vereador que é o atual presidente da Câmara revelou que não possui inimigos políticos, portanto, não tem o porquê não manter um diálogo permanente com as demais lideranças.


Pré-candidato II – Quanto a ser vice de alguém, ressaltou que só após esgotar suas chances na disputa para prefeito e que caso aconteça dessa forma, não vê dificuldade em caminha com nenhum dos atuais pré-candidatos.


Panamá

Presença – O pré-candidato a prefeito Idumar Elias (PSDB) cobrou da ex-prefeita Lúcia (PSDB) que dedique mais tempo ao processo eleitoral do município.


Presença I – Segundo Idumar, a ex-prefeita continua sendo uma das grandes lideranças do município e peça importante no processo eleitoral, “vamos enfrentar um adversário forte e precisaremos estar todos juntos com um só objetivo, senão dificulta o trabalho”.


Presença II – Para Idumar, a presença do governador Marconi Perillo no processo eleitoral também será fundamental para o sucesso do grupo.


Nada Muda – O prefeito Divino Alexandre revelou à Coluna que o ritmo de trabalho da prefeitura será o mesmo e que o período eleitoral não irá atrapalhar o desenvolvimento das atividades.


Nada Muda I – Segundo Divino, já determinou a sua equipe que não deixe as questões políticas contaminarem a administração, “já exigi de todos que redobrem os cuidados e a atenção, a população não pode e nem será prejudicada pelo processo eleitoral”.


Arremate


Queimadas – Não bastasse ser prejudicial à saúde, a temporada de ataque ao sossego público começou mais cedo. Já tem gente colocando fogo no lixo ao invés de contratar o serviço de caçamba.

Pelo visto, a equipe de fiscais de posturas (será que existe?) terá muito trabalho esse ano, tendo em vista que o problema começou três meses antes do habitual.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior