Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto


Goiatuba

Bafafá – Na semana passada, o Fórum Municipal ficou repleto de expectadores que pretendiam assistir as audiências dos envolvidos no caso que culminou na prisão do ex-vereador Sieber Buzain, pela Polícia Federal, sob a acusação de comandar esquema de compra de votos.

Bafafá I – Pra azar de muitos e alegria dos envolvidos, as audiências foram à portas fechadas, sem a presença de nenhum expectador.

Bafafá II – Os corredores do Fórum ficaram estreitos e pequenos para tanta gente, não bastasse a obstrução natural, até serventuários do Judiciário tentaram colocar pressão na tentativa de intimidar o trabalho da imprensa.

Bafafá II – Mas apesar dos pesares, os membros do Ministério Público e Judiciário conduziram os trabalhos normalmente, ouvindo envolvidos e testemunhas até quase 21horas.

Bafafá III – Ao final das audiências, os envolvidos saíram confiantes e acreditando que não receberão nenhuma  “punição”. Já a outra parte interessada no processo saiu “comemorando”, acreditando que eles serão punidos.

Bafafá IV – Esta semana os vídeos gravados pelo ex-vereador Sieber Buzain ganharam a grande rede. Neles mostram detalhes de algumas negociações onde ele procura convencer seus aliados que consegue eleger seus candidatos.

Bafafá V – Segundo um velho conhecedor da política goiatubense e do “esquema”, a metodologia já havia sido espalhada por seu mentor por vários municípios da região.

Bafafá VI – Que essa prática é antiga e usada por diversas correntes políticas de Goiatuba todos já sabiam. Agora a expectativa gira em torno de que atitude o Ministério Público e o Judiciário vão tomar para tornar a eleição mais limpa e justa no município.

Boni Jr – O delegado de Polícia Dr. Gustavo Carlos Ferreira está em Goiânia, participando de seminário promovido pela Secretaria de Segurança. Ele revelou à Coluna que esteve no Instituto de Criminalística do Polícia Cientifica, conversando pessoalmente com o perito responsável pelo caso.

Boni Jr I – Segundo suas informações, os trabalhos da perícia estão em fase final de conclusão e a previsão é de que na semana seguinte ao carnaval seja divulgado o resultado dos exames.

Carnaval – Começa hoje o carnaval Azul e Branco, na Feira Coberta. O inicio está marcado para as 21:30 h. Serão 5 noites e 2 matinês para animar os foliões goiatubenses e de toda região.

Carnaval I – A animação fica por conta das bandas Yang, Nova York, Voice, Porto Seguro e Êxtase, além da tenda do som automotivo.

Carnaval II – Segundo Carlos Henrique “Coxinha” (PSDB), que responde interinamente pela Secretaria de Esportes e Lazer, o Governo Municipal trabalha com a expectativa de um público estimado de 100 mil foliões passando pelo carnaval 2013.

Carnaval III – Segundo Coxinha, a organização preparou uma grande estrutura para receber os foliões, como segurança, equipe de saúde e limpeza.

Carnaval IV – Coxinha revelou que o Governo Municipal está investindo alto para voltar a atrair os turistas da região para os eventos goiatubenses, fomentando o comércio e prestadores de serviços, como hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, supermercado e outros.

Joviânia

Encontro - O prefeito Max Pereira (PSDB) esteve esta semana com o Governador Marconi Perillo (PSDB), em Goiânia. No encontro entregou as reivindicações do município ao Governo Estadual.

Encontro I – Max pediu agilidade na liberação de alguns recursos com o objetivo de acelerar a implantação de alguns projetos que vão beneficiar à comunidade jovianiense.

Encontro II – Na oportunidade, o prefeito Max convidou o governador para visitar a cidade e assinar algumas ordens de serviços.

Encontro III – O governador Marconi Perillo agradeceu o convite e informou que vai agendar uma visita à cidade para os próximos dias, onde pretende assinar convênios liberando recursos e diversos benefícios.

Aloândia

Parcerias – O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Galo, passou os últimos dias entre Goiânia e Brasília, numa verdadeira peregrinação para consolidar algumas parcerias.

Parcerias I – Em Goiânia, Galo esteve com o governador Marconi Perillo, onde apresentou as demandas do município e recebeu o compromisso de que os convênios existentes serão mantidos e novos serão celebrados.

Parcerias II – O prefeito aproveitou para manter contato com diversos secretários, onde também já firmou parcerias. Entre eles, o Secretário de Educação Tiago Peixoto, que deve anunciar em breve uma grande obra para o município.

Parcerias III – Galo participou do encontro com a presidente Dilma Rousseff, onde manteve contato com deputados federais e ministros no sentido de buscar recursos para os projetos que visam atender as necessidades dos aloandenses.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior