Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Expoagro 2012 – A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) divulgou a relação dos shows da 34ª Expoagro e 13ª Feira da Indústria e Comércio que acontecerá de 21 a 29 de julho.

Expoagro 2012 I – A programação é a seguinte: dia 21, Cristiano Araújo; dia 25 João Bosco e Vinicíus; dia 26 Abertura do Rodeio e Rio Negro e Solimões; dia 27 Alexandre Pires; dia 28 Hugo (filho de Spartaco da Vezmar) e Gabriel; e, no dia 29 a final do rodeio.

Curso – A Agência do SEBRAE promove no próximo mês o curso “Como falar melhor em público”. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Curso I – O curso é uma ótima oportunidade para quem trabalha na área comercial e precisa lidar o tempo todo com pessoas, expressando e comunicando-se.

Curso II – Outro público que também pode recorrer ao curso oferecido pelo SEBRAE são os futuros candidatos aos cargos eletivos nas eleições de outubro.

Curso III – O curso começará dia 5 e terá seu término dia 9, com duração total de 20 horas. Investimento R$ 50,00.

Guerra  -  De comentários e boatos no processo eleitoral nas terras “bananeiras” já começou. Os adversários políticos, lógico, tentam desestabilizar as pré-candidaturas existentes e vão tentando minar um ao outro.

Guerra I – Nesta lógica, quem vem recebendo o maior bombardeio é o pré-candidato peemedebista Fernando Vasconcelos. Os boatos dão conta de que ele estaria impedido de disputar as próximas eleições.

Guerra  II  -  Esse é apenas o inicio da “guerra”, podemos esperar que muita coisa ainda virá por aí. Esse também é o preço que Fernando Vasconcelos está pagando por sair à frente de seus adversários.

Guerra III – Tudo isso começou após o prefeito Marcelo Coelho afirmar que Fernando é o candidato natural do PMDB, pois está na “boca do povo”.

Guerra  IV  -  Perguntado sobre  comentários e boatos, Fernando Vasconcelos julgou como uma grande “maldade” de seus adversários, haja visto, que segundo ele, “não há nenhuma decisão irrecorrível, situação imprescindível para gerar tal impedimento”.

Guerra  V -  Fernando usou um dito popular para responder seus adversários, “ninguém joga pedra em árvore que não tem fruto” e afirmou... “desejo em dobro aos adversários o que tem me desejado “.

Guerra  VI -  Fernando ressaltou que todos os gestores públicos possuem diligências dos órgãos fiscalizadores, o que segundo sua avaliação é algo normal na administração público e que ninguém será condenado antes que sua defesa seja analisada e julgada.

Guerra  VII – Fernando pediu paciência aos “boateiros de plantão” e que aguardem a Lista do TRE que será divulgada até o inicio de junho. Nela, constará os nomes dos gestores que estão impossibilitados de se candidatarem.

Ficha Limpa – Promoveu a diminuição de alguns nomes da lista de pré-candidatos que pretendiam disputar a sucessão do prefeito Marcelo Coelho. Reinaldo Cândido (PSDB) foi o maior beneficiado, já que alguns dos nomes eram de seu grupo.

Ficha Limpa I – Corre pelos bastidores que o grupo liderado pelo pré-candidato tucano prepara uma grande festa para anunciar sua propositura. Local e data ainda a ser definido.

No páreo – O vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) aproveitou o fim da possibilidade de candidatura do seu amigo Hermes Traldi (DEM) para lançar seu nome.

No páreo I – Segundo o parlamentar, ele quer contar com o apoio de Traldi, já que durante todo tempo ele e sua família sempre apoiou o ex-prefeito.

No páreo II – Com a saída de Traldi do cenário como pré-candidato, os Democratas passam a contar com apenas um pré-candidato, o diretor institucional da FAEG, Bartolomeu Braz Pereira, O “Tim” do Sindicato Rural.

No páreo III – Lair Mendonça (PPL) revelou a amigos e correligionários que o seu processo não implica em inelegibilidade e que seu projeto político continua firme.

No páreo IV – Lair ressalta que já tem feito vários contatos com objetivo de consolidar o seu grupo e que pode ser a alternativa para formar a terceira via.

No páreo V – Guilherme Pontieri (PP) ressaltou que está comandando o trabalho de colheita de suas lavouras, todavia, é um olho lá e outro cá.

No páreo VI – Guilherme foi enfático ao afirmar que o grupo pepista se mantém unido e que tem um propósito bem definido – eleger o próximo prefeito do município.

Televisão – O Grupo MEGA está trabalhando forte para consolidar seu projeto de comunicação. Os investimentos agora estão sendo feitos em Caldas Novas, onde o Grupo está instalando sua emissora de TV.

Televisão I – Élson Okamoto, o “Tim”, tem se desdobrado entre Goiatuba, Itumbiara, Caldas Novas e Quirinópolis. Nesse último, o Grupo está criando mais uma emissora de rádio, a primeira na Região Sudoeste.

Desligamento – Fernando Vasconcelos deixa hoje a Secretaria de Obras. O Objetivo é dedicar-se em tempo integral a sua pré-candidatura a prefeito. Ele não deve reassumir sua cadeira na Câmara  Municipal.

 Desligamento I – Estão cotados para assumir o cargo João Alberto (Serviços Urbanos) que pode acumular as funções ou Zezinho do Bolico que trabalhou na primeira gestão do prefeito Marcelo Coelho.

 

Aloândia

Candidatos – Tudo indica que serão três os candidatos à sucessão do prefeito Cássio Sampaio. O Grupo ligado ao prefeito Cássio deve confirmar o vereador Ismael como seu candidato; pelo PMDB deve laçar Prainha com o apoio do ex-prefeito Valdeci Matias; e o PTN deve lançar o advogado Igor Jacob.

Candidatos I – Os pré-candidatos já deixaram o carnaval para trás e esquentam os tambores visando o pleito do dia 7 de outubro. Todos estão confiantes na vitória.

Candidatos II – O prefeito Cássio reafirmou que apesar de estar confiante de que seu grupo seja mais uma vez vencedor, irá manter o foco na administração municipal para concluir diversos projetos que estão em curso.

Candidatos III – Cássio ressaltou que já assinou alguns convênios para a implantação de alguns benefícios à comunidade e que tão logo as chuvas passem eles deverão ser iniciados.

 

Buriti Alegre

Presentes – O que não faltou foi folião e pré-candidato nas festividades ao Rei Momo durante o carnaval buriti-alegrense. O Parque de Exposições ficou pequeno para tanto pré-candidato.

Presentes I – Vários filhos ilustres da cidade também deram o ar da graça e aproveitaram para “brincar” carnaval, rever amigos e em alguns poucos minutos tentar descansar.

Presentes II – Entre os filhos ilustres estava Delúbio Soares, uma das principais estrelas da política local e que exerce forte liderança entre os petistas e seus “companheiros”.

Presentes – Também marcaram presença no carnaval buriti-alegrense os pré-candidatos a suceder o prefeito João Alfredo, Gilberto Inácio (PT), Tiãozinho da Ótica (PTB) e Marco Aurélio (DEM).

Anfitrião – O prefeito João Alfredo (PT) mostrou-se ótimo anfitrião e recepcionou os visitantes todos os dias no Parque de Exposições e ficou até o final da festa.

Visitas – Marco Aurélio aproveitou os intervalos da festa para visitar algumas lideranças e também receber outras. No cardápio, eleições 2012.

Março – Deve ser o mês em que Marco Aurélio volta definitivamente para a cidade. Ele pretende se desligar da CELG, empresa onde trabalha como engenheiro há quase 30 anos.

 

Vicentinópolis

Carnaval – Os pré-candidatos aproveitaram a festa para se aproximar do povão e estreitar os laços de relacionamento.

Carnaval I – O público agradou da programação desenvolvida pela prefeitura municipal e também aprovou o local onde foi realizada a festa.

Carnaval II – Segundo o comando da Polícia Militar, a festa transcorreu dentro da normalidade e apenas pequenas infrações foram registradas.

Carnaval III – O presidente da Câmara, Vereador Jair Cândido (PSDB), aproveitou a festa e se divertiu com todos os blocos que participaram da festa. Neste sábado deve ter mais comemoração por parte dos blocos.

Carnaval IV – Segundo informou uma fonte, haverá churrasco para os integrantes dos blocos que vão celebrar o sucesso do evento.

Joviânia

Eleições 2012 – O produtor rural e principal nome do PSD, Valdir Riciolli, tem dado a entender a amigos que não pretende participar do processo eleitoral.

Eleições 2012 I – Ao diretório municipal, Valdir Riciolli não se pronunciou e todo o grupo ainda considera seu nome na disputa. Os pedessistas acreditam que Valdir significa a mudança do atual cenário político e quebraria o ciclo.

Eleições 2012 II – De olho em aglutinar apoios, o vice-prefeito Max Barbosa (PSDB) trabalha para conquistar o apoio de alguns partidos que também têm pretensões de lançar candidatura própria. Entre eles está o próprio PSD e o PMDB.

Eleições 2012 III – O PMDB é o partido que parece mais distante, já que há uma orientação do diretório estadual para não coligar com o PSDB nos municípios.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior