Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho aberto


Goiatuba

Trânsito – Ninguém tem dúvida de que parte da solução dos problemas no trânsito goiatubense passa pela recriação do serviço de transporte coletivo e a implantação de área azul, na região central. Ou tem?


Trânsito I – A Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, tem feito um esforço enorme para sinalizar as vias públicas e melhorar a fluidez do tráfego de veículos, mas mesmo assim, os problemas persistem.


Trânsito II – Parcerias entre secretarias e a Polícia Militar também tentam dar outro rumo para esses problemas, principalmente através de campanhas educativas.


Trânsito III – Todavia, sem o transporte coletivo e a área azul, pouca melhoria será percebida. Acontece, que uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho, deixou escapulir que esses dois itens não faziam parte da lista de prioridades do prefeito Marcelo Coelho.


Trânsito IV – Segundo a fonte, a implantação desses dois serviços geraria desgastes, com os mototaxistas e com os donos de veículos que deixam seus carros parados o dia todo no centro da cidade. E o prefeito não pretende terminar seu mandato com esse desgaste.


Trânsito V – A expectativa da sociedade é que algum auxiliar do prefeito consiga sensibilizá-lo que os benefícios são necessários e maiores do que o simples desgaste, já que o gestor ao ser eleito ganha a autonomia para tomar decisões, inclusive impopulares, quando necessárias.


Eleições 2012 – O vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) acredita que a oposição deverá se firmar em torno de um só nome e que o do ex-prefeito Hermes Taldi (PTB) parece ser a melhor opção.


Eleições 2012 I – Venilton que chegou a colocar seu nome à disposição, disse que se for por um projeto mais amplo, abre mão.


Eleições 2012 II – O misto de empresário e político Elioenay tem procurado marcar presença em todos os ambientes. Objetivo: criar um cenário para buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores.


Eleições 2012 III – Aliás, o número de cadeiras no legislativo goiatubense foi tema do debate do Programa Falando Abertamente, apresentado por Fernando M. e Saulo Severo, na Mega FM, no último sábado.


Eleições 2012 IV – O programa contou com a presença dos vereadores Lair Mendonça (PMDB) e Donizete Carolla (PSC), além do empresário Valter Andrade (Solar).


FAFICH - O Prof. Max corre o risco de não ser candidato a direção da Fafich por um motivo inusitado. Não consegue um companheiro de chapa para disputar a vice.


FAFICH I - Prof. Manoel Castelo Branco fechou acordo com Prof. José Hidasi para concorrerem ao cargo de diretor e vice.


FAFICH II - Durante inauguração das novas salas e laboratórios, Cleiton Camilo, anunciou que a instituição terá novo curso em 2012. Tecnólogo em Gestão Pública. É a contribuição da IES para melhorar as gestões municipais.


FAFICH III - Alguns políticos que acompanharam a inauguração das instalações na FAFICH sentiram-se estranhos no ninho. É que há muito tempo não iam a uma escola.


Cultura - O dia 1 de setembro, além de ser a data em que se comemora o dia do Profissional de Educação Física, comemora-se também, o nascimento da artista Tarsila do Amaral, autora do quadro Abaporu, que se viva estivesse teria completado ontem, 125 anos de idade.


Buriti Alegre

Apoio – O vice-prefeito Tiãozinho da Ótica participou em Caldas Novas na semana passada do encontro regional do PTB, sua nova casa, onde manteve importantes contatos com as lideranças do partido.


Apoio I – Entre os contatos está o encontro com o deputado federal Jovair Arantes, líder maior da sigla e recebeu o sinal verde para seguir seu projeto de candidatar-se ano que vem à sucessão do prefeito João Alfredo (PT).


Apoio II – Segundo uma fonte ligada ao parlamentar, Jovair buscará nos próximos dias uma aproximação ainda maior com João Alfredo a fim de firmarem uma parceria para o próximo pleito.


Apoio III – Essa aproximação também será tentada com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a quem caberá a benção de qualquer parceria.


Apoio IV – Aliás, semana passada Tiãozinho estava com o ex-tesoureiro a tira-colo visitando algumas regiões e famílias do município.


DEM – Essa deverá mesmo ser a nova casa do engenheiro Marco Aurélio, pré-candidato a sucessão de João Alfredo.


DEM I – A definição deverá acontecer á qualquer momento, quando a cúpula do partido em Buriti Alegre se reunirá com o deputado estadual Dr. Hélio, para acertar alguns detalhes para receber Marco Aurélio.


DEM II – Dr. Hélio e o próprio DEM foram aliados de Marco Aurélio na eleição passada e tudo indica que agora, com o aval do vice-governador e presidente da CELG José Éliton, a parceria será mantida.


DEM III – Marco Aurélio acredita que a sigla é muito importante para o projeto político de seu grupo e enaltece a qualidade dos membros do partido.


Aloândia

Conferência – A cidade viveu um dia inteiro debatendo o setor social, onde lideranças locais e regionais puderam conhecer um pouco mais sobre as novas políticas para o setor e planejar o futuro do município.


Conferência I – O evento contou com a presença do prefeito Cássio Sampaio, vereadores, secretários municipais e uma equipe do governo estadual.


Conferência II – Assim como em todas as cidades brasileiras, o tema do evento deste ano foi o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, seus avanços e os principais desafios. Também foram escolhidos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.


Conferência III – Durante o encontro o prefeito procurou ressaltar os investimentos feitos no setor e mostrou que o cenário exige dos gestores prática de assistência e não assistencialismo.


Conferência IV – Em virtude do evento, o prefeito Cássio que havia agendado encontro com a equipe deste periódico, pediu a mudança da data, o que foi prontamente atendida. Assim, a entrevista que ele concederia e que seria publicada hoje ficou para a próxima semana.


Morrinhos

Retratistas – Assim devem ser chamados os fotógrafos que acompanham o governador Marconi Perillo, tamanha falta de educação e respeito com os demais colegas, principalmente os do interior.


Retratistas I – Durante a sessão solene da Câmara, onde o governador foi homenageado, simplesmente entraram na frente, como se não houvesse mais ninguém no recinto, atrapalhando o restante da imprensa que registrava o evento.


Retratistas II – Eles não respeitavam nem mesmo os colegas cinegrafistas da própria equipe do governo. Aliás, parecia estar acima do bem e do mau.


Retratistas III – A coordenação do cerimonial do Palácio precisa corrigi-los, pois, a imagem do governador não depende deles, mas sim dos veículos de comunicação que raramente utilizam imagens deles.


Aplausos – O governador Marconi Perillo não poupou aplausos e elogios aos artistas morrinhenses que o homenagearam com diversas apresentações, prometendo incentivá-los sempre que puder.


Mais serviço – O deputado federal Vilmar Rocha ao se tornar filho morrinhense informou que fez muito pouco para justificar tal honraria, mas prometeu que a patir de agora irá trabalhar mais para honrar a homenagem.


Desdobrando-se – A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal tem feito verdadeiros milagres para garantir o sucesso da administração Cleumar Gomes. Equipe e orçamento reduzidíssimos faz com que a criatividade esteja sempre no limite. Parabéns Leonardo e Equipe.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior