Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

FAFICH – A Câmara Municipal recebeu Projeto de Lei Complementar 012/2011 que regulamenta o Plano de Cargo e Salário do Magistério Superior.


FAFICH I – Quando tudo parecia que seria aprovado, o Projeto teve pedido de vistas, o que jogou sua aprovação no mínimo para fevereiro de 2012. Para diminuir o embate prefeito retirou o Projeto.


FAFICH II – Os professores da instituição ficaram revoltados com a atitude dos vereadores, já que os detalhes foram negociados com a direção da FESG.


FAFICH III – O presidente da FESG não ficou nem um pouco satisfeito. Queria que os professores fossem para o recesso já com o Plano aprovado.


Bombeiros – De Goiatuba já é realidade, será o 5º Destacamento e ficará ligado ao comando regional de Itumbiara. O Destacamento será comandado pelo Tenente Bombeiro Lobo.


Bombeiros I – Na quarta-feira, 7, Tenente Lobo e Tenente Carossi estiveram reunidos com os vereadores para tratar de detalhes legais e técnicos para o inicio das operações na cidade.


Bombeiros II – Durante a reunião os oficiais informaram que a área adquirida para instalação da Câmara Municipal atende as necessidades da corporação.


Bombeiros III – Segundo os oficiais o Destacamento entrará em operação assim que receber a área do município, os equipamentos e efetivo já estão alocados para atender a demanda goiatubense.


Bombeiros IV – Informações dão conta de que o Destacamento contará com brigada anti-incêndio e uma equipe de resgate.


Bombeiros V – Em reunião com vereadores, o prefeito Marcelo Coelho (PMDB) concordou em doar a área destina à Câmara para instalação dos Bombeiros.


Trânsito – O vereador Carlos Henri-que “Coxinha” (PSDB), criticou a SMT pela instalação de diversas placas de proibido estacional nas imediações da FAFICH.


Trânsito I – Segundo o vereador, a ação da SMT piorou o problema de estacionamento na região e não melhorou a segurança dos usuários daquela via.


Trânsito II – Coxinha salienta que o estacionamento da FAFICH não suporta toda demanda e que a proibição está gerando um caos, sem contar que a Polícia Militar fica no local multando os “infratores”.


Animais – Os vereadores Sieber Buzain (PSD) e Donizete Carolla (PSC) alertaram sobre a presença de bovinos na GO – 320 (próximo AABB) e no perímetro urbano.


Animais I – A preocupação dos vereadores se dá pelo fato de que a presença de animais na rodovia já provocou acidentes, inclusive com vitimas fatais,


Apoio – Sieber revelou que empresa  goiatubense do ramo de facção está com dificuldade para ampliar suas atividades por falta de respaldo do poder público.


Apoio I – A empresa, que atualmente gera 18 empregos diretos e 80 indiretos está reivindicando uma área com cerca de 900 m² para implantação de sua sede própria.


Apoio II – A expectativa da empresa com a nova sede é ampliar significativamente a produção e gerar dezenas de novos empregos.


Aeroporto – O vereador Lair Mendonça (PPL), revelou aos vereadores que esteve na AGETOP onde protocolou junto a presidência do órgão ofício reivindicando a reforma e sinalização da pista, além de implantação do alambrado.


Bancos – Após alguns assaltos com as chamadas “saidinhas de bancos”, o vereador Lair Mendonça reivindicou para que a Câmara promova uma reunião com os representantes das agencias bancárias para saber o porquê não está sendo cumprido a lei.


SIMUG – Nos dias 13 e 14 os servidores da Prefeitura e Câmara elegerão a nova diretoria do sindicato da categoria.


SIMUG I – A disputa está entre o atual presidente Sebastião “Maguila” e o vigilante Juvenal Alves de Sousa Neto.


SIMUG II – Os candidatos participaram de debate promovido pelo apresentador Gley De Meneses, na União FM. Em alguns instantes o clima esquentou.


Eleições 2012 – Alguns analistas políticos acharam que o ex-prefeito Hermes Traldi que é pré-candidato do DEM foi infeliz em algumas declarações durante entrevista à Rádio Sempre AM.


Eleições 2012 I – Pelo menos uma delas foi considerada inoportuna pelos analistas. A declaração apontada é que afirmou de que as pré-candidaturas de Ronaldo Salatiel e Guilherme Pontieri, ambos do PP, seriam oportunistas.


Eleições 2012 I – Para eles, esta é uma declaração infeliz para quem já disputou tantas eleições e venceu apenas uma.


Eleições 2012 II – Os pepistas não quiseram comentar as declarações do ex-prefeito, dizendo que não vão polemizar e nem super-dimensionar o impacto dela, informando apenas que o tempo dirá quem está com a razão.


Eleições 2012 III – O ex-vice prefeito Lázaro Santo (GAVEL) que é pré-candidato do PSB revelou que a proximidade do partido com o prefeito Marcelo Coelho não muda seu projeto.


Eleições 2012 IV – Lázaro afirmou que nos próximos dias estará concedendo entrevistas aos principais veículos de comunicação para expor seu projeto.


Goiânia

Artigo – O goiatubense Guilherme Cândido ganhou espaço esta semana no jornal Diário da Manhã, um dos principais veículos da capital.


Artigo I – O material escrito por Guilherme e publicado pelo jornal fala da valorização do servidor público e o seu reconhecimento através dos concursos da meritocracia que deu posse a mais de 500 servidores em seus novos cargos.


Buriti Alegre

Cobiçada – Informações dão conta de que a ex-primeira dama do município, Geraldina Gonçalves da Silva deverá ser disputada pelas prováveis coligações que disputarão a sucessão de João Alfredo (PT).


Cobiçada I – A ex-primeira dama era cotada para ser uma das candidatas à prefeitura, mas Geraldina, que se desfiliou do PP em 2008, juntamente com seu esposo, ex-prefeito Anivaldo Santana, preferiu permanecer sem partido.


Cobiçada II – A disputa pelo apoio de Geraldina se dá pelo fato de seu carisma junto as camadas mais humildes, conquista de quando era primeira dama e que exercia o cargo de secretária do Bem Estar Social.


Cobiçada III – Corre pelos bastidores da política buriti-alegrense que Marco Aurélio e Tiãozinho da Ótica já estão de olho no apoio da ex-primeira dama.


Arremate

A Prefeitura Municipal de Mor-rinhos divulgou a programação natalina que terá uma série de atividades artísticas e culturais junto à “Casa do Papai Noel”, na Praça Monte Castelo. As apresen-tações acontecerão sempre a partir das 19h30m, com a seguinte programação: Dia 09/12: Banda Olodum do PETI; Dia 10/12: Can-to e Violão com Alunos do Pró-Jovem Adolescente – CRAS; Dia 11/12: Orquestra Municipal Lira Santa Cecília e Coral Cidade dos Pomares; Dia 15/12: Street Dance com Professor Sérgio da Escola de Música Professora Farid Costa; Dia 16/12: Banda Olodum do PETI; Dia 17/12: Coral da Maior Idade; Dia 18/12: Orquestra Jovem da Escola de Música Professora Farid Costa; Dia 19/12: Dança Ballet com a Prof. Chris Frauzino da Escola de Música Prof. Farid Costa; Dia 20/12: Banda Pagodinho da Escola de Música Professora Farid Costa; Dia 21/12: Violão e Banda da Escola de Música Professora Farid Costa; Dia 22/12: Orquestra Jovem da Escola de Música Professora Farid Costa.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior