Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Janeiro O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Caetano (PMDB) revelou à coluna que em janeiro deverá se pronunciar sobre sua pré-candidatura a prefeito.


Janeiro I Ailton Caetano é um dos três nomes do partido, sendo ele o mais cotado para postular a sucessão do prefeito Marcelo Coelho.


SIMUG O improvável aconteceu e pegou Sebastião “Maguila” e sua trump de surpresa. O desconhecido vigilante Juvenal Alves de Sousa Neto venceu as eleições e vai comandar o Sindicato pelos próximos 5 anos.


SIMUG I A vitória de “Maguila” era dada como certa, mas parece que faltou algo que até agora ele não conseguiu descobrir o que é.


SIMUG II No pleito passado, “Maguila” acusou seu adversário de ser o candidato da administração municipal e saiu vencedor. Dessa vez usou a mesma estratégia, mas parece não ter colado.


SIMUG III Com a cabeça ainda quente pela derrota, a direção do Sindicato se recusou em informar os dados finais da eleição. Por quê?


SIMUG IV Aliás, Juvenal em sua entrevista na emissora União FM reclamou da falta de transparência e seu temor da lisura do pleito. Parece que nada saiu errado.


Estranho A coordenação do governo estadual responsável pela distribuição de brinquedos natalinos às crianças chegou à cidade com algumas restrições.


Estranho I Eles alegaram que algumas pessoas, inclusive vereador governista criaram alguns transtornos em 2010. Será?


Silêncio Equipe de técnicos da SEINFA esteve em Goiatuba na semana passada para fazer levantamento na área do Distrito Industrial. Ninguém viu, ninguém falou nada.


Silêncio I O objetivo do levantamento feito pelos técnicos é a elaboração de projeto para dotar o Distrito de Infraestrutura mínima para receber algumas empresas que estão com projetos para Goiás, especialmente para Região Sul.


Silêncio II Ficaram todos na cidade ao ver estampado no maior jornal do Estado o anuncio do secretário de Indústria e Comércio de que uma montadora de veículos que vai se instalar em Goiás terá que escolher entre três cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiatuba.


Silêncio III A possibilidade goiatubense é real, já que há um pacto federal de que onde tem uma planta industrial automotiva não se instala outra. Ou seja, Anápolis está praticamente fora.


Pré-candidato O ex-secretario de Saúde Noroel Buzain (PSC) revelou à Coluna que seu projeto de disputar uma das cadeiras no Legislativo em 2012 está de pé.


Pré-candidato I Norozinho, como é conhecido, ressaltou que está cuidando de alguns assuntos particulares, mas que a partir de janeiro estará em tempo integral na cidade para consolidar seu projeto.


Pré-candidato II Norozinho é sobrinho do saudoso Noró e foi um dos articuladores da campanha do prefeito Marcelo Coelho.


Herança A ex-vereadora Lourdes Hayasaki (PSDB) deve mesmo repassar o seu capital político ao filho Juliano Hayasaki, na mesma sigla.


Herança I Após informar a familiares e amigos que não pretendia mais disputar uma eleição, seu filho Juliano, único do clã que sempre demonstrou gostar de política, abraçou a ideia e deve representar a família em 2012.


Herança II A estreia de Juliano Hayasaki em pleitos eleitorais deverá ser disputando uma vaga para a Câmara de Vereadores.


Agronegócio O  Grupo Super Safra lançou esta semana o Programa AgroExcelência. O objetivo é desenvolver a agricultura do futuro através da troca de experiência entre os profissionais dessa cadeia produtiva.


Panamá

Parceria Recém acertada entre o prefeito Divino Alexandre (PMDB) e o Governador Marconi Perillo (PSDB) deve produzir novos frutos em 2012.


Parceria I Tudo indica que será preparada uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria entre prefeitura e estado.


Parceria II O prefeito Zé Gomes foi um dos articuladores da parceria, que contou ainda com alguns reforços de peso, como deputado estadual Álvaro Guimarães (PP), deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Leandro Vilela (PMDB) e Julio Vaz.


Parceria III Um analista profundo conhecedor da política panamaense ressaltou que os atores envolvidos nesta parceria demonstram como política precisa ser feita com inteligência e sem a ineficiente política partidária.


Parceria IV Para este analista, Goiás só não avançou ainda mais, porque por muito tempo só fez política partidária e esqueceram-se do povo, mas que os atuais mandatários demonstram ter aprendido com o tempo.


Morrinhos

Posse Na próxima terça-feira, 20, o jovem Tiago Mendonça será reconduzido ao comando da diretoria do Sindicato Rural para o triênio 2011/2014.


Posse I A solenidade acontecerá no Salão de Eventos do Sindicato a partir das 20 horas, onde haverá uma festiva com jantar de confraternização e apresentação com Lucas e Marcelo.


Ativo O prefeito Cleumar Go-mes (PP) mostrou ser mesmo um guerreiro. Nem mesmo seu tratamento e as sessões de radio-terapia foram capazes de lhe tirar o bom humor e a disposição para o trabalho. Parabéns pelo exemplo.


Buriti Alegre

Brinquedos O vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB) foi o responsável pela coordenação da distribuição dos brinquedos do Governo Estadual no município.


Brinquedos I Tiãozinho convidou os vereadores para fazerem parte da entrega dos 1.500 brinquedos distribuídos a criançada buriti-alegrense.


Eleições 2012 Tiãozinho infor-mou à Coluna que conquistou importantes apoios junto aos vereadores durante o período em que esteve em exercício no cargo de prefeito e que alguns desses vereadores já revelaram o desejo de caminhar com ele no próximo pleito.


Eleições 2012 I O engenheiro Marco Aurélio (DEM) também tem se movimentado e não pretende ceder o espaço que construiu ao longo deste ano.


Eleições 2012 II Marco Aurélio estará na cidade este final de semana e deve se reunir com amigos e correligionários para revelar como ficou sua situação na CELG após o anuncio de mudança de controle da empresa, que passará a ser gerida pela Eletrobrás.


Eleições 2012 III Segundo Marco Aurélio, o vice-governador José Éliton (DEM) solicitou a ele que continue ajudando o novo presidente até a chegada do Executivo indi-cado pela Eletrobrás.


Eleições 2012 IV José Éliton informou que pretende levá-lo para a vice-governadoria, mas só após a conclusão do processo de transmissão da empresa para a Eletrobrás.

 

ARREMATE

O leitor Divino Lindolfo da Silva escreveu para o jornal reclamando que Goiatuba não aparece nos aparelhos de GPS que equipam os veículos ou celulares. Outra reclamação do leitor é a dificuldade para se transitar pelas calçadas das avenidas Amazonas e Presidente Vargas que estão cheias de produtos em exposição. Alô autoridades! Vamos informar o mapa atualizado às empresas que operam o GPS e fiscais de posturas, fiscalizar as calçadas!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior