Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Reunião I – Esta semana foi marcada por mais uma rodada de negociações entre o prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e os vereadores, inclusive os eleitos pela oposição.

Reunião II – Na pauta, a tentativa de jogar por terra as insatisfações de ambos os lados e a criação de uma agenda positiva.

Reunião III – Novamente Executivo e Legislativo fumaram o cachimbo da paz e pelos passos dados tudo indica que agora vai. Todos estão aguardando por isso!

Boatos I – Como esse costume já se tornou cultural na cidade, e a política ajuda fermenta-la, a semana também teve de tudo.

Boatos II – Entre eles está o de que o vereador Professor Wellington (PSB) irá assumir a presidência da FESG. A Coluna ligou para o vereador para confirmar a notícia, mas não conseguiu contato.

Boatos III – Uma fonte próxima ao Professor Wellington revelou que não passa de boato e que ele não trocaria sua vereança por nenhuma secretaria ou autarquia, “até porque ele já foi secretário e sabe das dificuldades”, ressaltou.

Boatos IV – Para a fonte, essa decisão também soaria como um desprezo aos eleitores que o elegeram para ser vereador, “estaria fazendo como fez Amilson Lourenço e terminou queimado”, concluiu.

Boatos V – As constantes reuniões entre os vereadores e o prefeito Reinaldo Cândido também tem ajudado a fermentar (fomentar) essa indústria.

Boatos VI – Um é dado como certo: o quadro de auxiliares do governo do prefeito Reinaldo Cândido será menor do que antes de seu afastamento. Ele tem solicitado que os vereadores o ajudem, inclusive para baixar os custos.

Entrevista I – Após quase 100 dias de governo, o prefeito Reinaldo Cândido visitou pela primeira vez a emissora de rádio União FM, onde concedeu entrevista de quase 2 horas ao apresentador Glay di Menezes.

Entrevista II – Na entrevista, por ser a primeira, a direção da emissora e o apresentador optaram por não abrir para participar pública, o que deverá acontecer na próxima entrevista.

Entrevista III – O prefeito assegurou que pelo menos uma vez por mês deve visitar a emissora e conversar com os ouvintes para informa-los sobre os serviços prestados pela prefeitura e também sobre os projetos.

Entrevista IV – Durante a visita, o prefeito entregou uma relação contendo seus principais auxiliares e seus telefones, solicitando que quando a emissora recebesse qualquer solicitação procurasse o responsável pela pasta.

Mudança I – A nova estratégia de comunicação do Governo Municipal está sendo coordenada pelo vereador Saulo Severo (PTB) que tem procurado aproximar a administração dos veículos de comunicação.

Mudança II – Saulo que é do meio, ajudou a criar a Turismo FM, que mais tarde se torno Mega, tem mostrado ser hábil e aos poucos vai costurando importantes acordos que devem contribuir para melhorar a imagem do Governo Municipal.

Aloândia

Festa de Peão I – Hoje, 12, o prefeito está criando a Comissão Organizadora que vai cuidar da festa em comemoração ao aniversário da cidade.

Festa de Peão II – A Comissão Organizadora também será responsável por realizar a escolha da Rainha da Festa, edição 2013.

Festa de Peão III – A escolha da Rainha acontecerá no dia 18 de maio e promete ser “a Festa”. Todos já comentam ansiosos sobre o evento. É aguardar e participar!

Festa de Peão IV – O prefeito Sinomar “Galo” (PMDB), revelou que pretende resgatar algumas tradições culturais do município. Entre elas está a Festa de Peão que havia deixado de ser realizada.

Festa de Peão V – O Parque de Exposições será reformado para receber a estrutura que vai levantar o astral da cidade.

Asfalto I – O prefeito Sinomar “Galo” comemora a retomada dos serviços de recuperação do asfalto que está beneficiando toda comunidade.

Asfalto II – Na próxima edição, cobertura completa da execução desta obra que a prefeitura está realizando em parceria com o Governo Estadual.

Buriti Alegre

Benefícios I – O prefeito Marco Aurélio (DEM), passou alguns dias da semana em Goiânia, onde manteve inúmeros contatos na consolidação das parcerias já acertadas e busca de novos benefícios.

Benefícios II – O prefeito manteve encontros com secretários de estado, deputados e presidente de autarquias para acelerar o inicio de algumas obras acertadas com o Governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice José Éliton (DEM).

Benefícios III – Entre os contatos está o com secretário de Gestão e planejamento, Guiseppe Vecci, onde tratou do projeto de asfaltar a região do lago, incentivando a implantação de novos empreendimentos.

Benefícios IV – O prefeito Marco Aurélio também esteve reunido com o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) que revelou a liberação de mais uma Emenda Parlamentar para o município adquirir máquinas e equipamentos.

1? de Maio – O prefeito Marco Aurélio solicitou sua equipe que prepare uma grande festa para os servidores comemorarem o dia do trabalho. A equipe promete não decepcionar.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior