Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Vereador – Com apenas 1 ano a mais de emancipação política em relação a Goiatuba, Jaraguá do Sul (SC) deu um exemplo ao país de como deve ser uma sociedade organizada.


Vereador I – A sociedade organizada patrocinou uma campanha contra o aumento do número de vereadores e o resultado foi positivo, os edis recuaram e não aprovaram Decreto Legislativo que aumentava de 11 para 17 cadeiras, o Legislativo Municipal, a partir das eleições de 2012.


Vereador II – Só pra se ter uma ideia de como política no município é levado a sério, lá existe prefeito e vice mirim e Câmara de vereadores mirins. Que tal copiarmos o modelo?


Expoagro – A festa mais cobiçada do ano parece uma  passarela de pré-candidatos. Todavia, pouca ostentação pode ser anotada por parte deles. Economia?


Unidos – Evangélicos mostraram que são capazes de se mobilizarem e atuarem em grupo. A prova de que paradigmas estão sendo quebrados foi o show com a Pastora Ludmila Ferber,


Unidos I – O show solicitado à Comissão Organizadora da 33ª Expoagro pela UNEG (União dos Evangélicos de Goiatuba), atraiu milhares de evangélicos de toda região e jogou no chão a dúvida sobre a união dos religiosos.


Unidos II – Pastora Ludmila Ferber que é carioca, cantou e evangelizou por cerca de uma hora e meia. Aproveitou para ressaltar seus laços goianos, já que é casado com um goiano de Barro Alto e tem família em Pontalina e Morrinhos.


Unidos III – A Pastora também elogiou os evangélicos pela criação da UNEG e fez questão de desejar sucesso nos projetos por ela encabeçado.


Morrinhos

Bairro Melhor – Os setores Jardim América, JK e Vila Nova receberam as benfeitorias do Programa que está atendendo todos os bairros e dando uma nova roupagem para a cidade.


Bairro Melhor I – Centenas de moradores foram atendidos pelo prefeito Cleumar Gomes, vice Sebastião Martins, vereadores, secretários e assessores da prefeitura Municipal.


Bairro Melhor II – Os moradores receberam atendimento médico, odontológico, corte de cabelo, tiraram documentos, fotos e também contaram com momentos de recreação.


Bairro Melhor III – Foram coletados lixos, poda de árvores, tapa-buracos, recuperação de calçadas, construção de meio-fio, sinalização de trânsito e troca de lâmpadas.


Bairro Melhor IV – Prefeito Cleumar informou que este será um programa permanente e que até o final de seu governo vai atender todos os setores, inclusive com novas edições.


Ponte – A ponte na região do Barreiro, na divisa de Morrinhos com Piracanjuba foi recuperada pela Secretaria de Obras. O serviço só foi possível graças a parceria com os produtores que doaram a madeira e a Prefeitura a mão de obra.


Ponte I – A região estava a quase seis meses sem condições de tráfego de veículos e máquinas pesadas em virtude dos problema que impediam a passagem. Agora tudo voltou a normalidade.


Campo Melhor – O programa que está atendendo a zona rural está atuando em três frentes de serviços. Uma na Região Santa Rosa, outra na Região do Barreiro arrumando estradas e a outra construindo um bueiro na Região Vera Cruz.


PSF – A equipe da Secretaria de Obras trabalha na terraplanagem para construção da unidade do Programa Saúde da Família, no setor Jardim América.


Orquídeas – Começa dia 12 de agosto a 10ª Exposição Nacional de Orquídeas, sediada na cidade. O evento é uma realização da Associação Morrinhense de Orquidófilos e recebe o apoio da Prefeitura Municipal, Distribuidora de Bebidas Pereira e do Orquidário Rio Preto.


Panamá


Opinião  – Pesquisa DadosFolha apontou vantagem do prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) na intenção de votos para as eleições de 2012.


Opinião I – A mesma pesquisa aferiu a aprovação da atual administração. O levantamento mostrou que o governo municipal tem aprovação popular de 80%.


Opinião II – Prefeito Divino Alexandre informou que recebeu o resultado com naturalidade e credita os índices as realizações que seu governo fez nos últimos 30 meses.


Opinião III – Divino enumera que mesmo com poucos recursos, seu governo não deixou de realizar obras, criar programas sociais, assistir a educação e saúde, além de incentivar a geração de empregos aos panamaenses.


Opinião IV – Todavia, Divino ressaltou que mesmo os números sendo aparentemente bons, “há espaço para evoluir e fazer mais. E é o que pretendemos fazer.”


Opinião V – Quanto ao processo eleitoral do ano que vem, Divino Alexandre ressaltou: “primeiro vamos concluir o que começamos, ano que vem veremos qual será a opinião da comunidade e tomaremos a melhor decisão no momento certo”.


Vicentinópolis

Paralisação – Para chamar a atenção da comunidade sobre como é uma cidade sem a LDO, o prefeito Neilton Ôzeda (PSDB), o Branquinho, paralisou os serviços municipais por um dia, na última quarta-feira, 20.


Paralisação I – Nada funcionou, todos os serviços foram suspensos. Nenhum veículo da Prefeitura deixou a garagem, servidores paralisados.


LDO – Mostrando que pretende resolver o impasse, o prefeito re-encaminhou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a Câmara que começou sua apreciação na quarta-feira. Como houve apresentação de Emendas, ficou para a noite de quinta-feira, 21 sua 1ª votação.


LDO I – Prefeito mobilizou a comunidade para participar da sessão na Câmara. O que foi prontamente atendido pelos vicentinopolinos.


LDO II – O Plenário da Câmara ficou superlotado e não coube as pessoas que precisou acompanhar a sessão na escadaria e em outras partes do prédio.


LDO III – Os vereadores que são pela aprovação da Lei acreditam que dessa vez, após a avaliação das emendas pelo Jurídico da Câmara, a aprovação deve acontecer.


Aloândia

Descanso – Mesmo em férias com a família, o prefeito Cássio Sampaio (PSDB) manteve contato com a Coluna para informar que já conversou com o presidente do diretório municipal do seu partido sobre o processo eleitoral de 2012.


Descanso I – Cássio informou que solicitou ao presidente do diretório que agendasse  para o inicio do mês de agosto reunião com todos os membros para tratar do assunto sucessão.


Descanso II – O prefeito ressaltou que atendendo ao pedido dos pré-candidatos, deixou para agosto seu o pronunciamento e também porque no período de férias é muito complicado promover reuniões, já que todos querem viajar.


Descanso III – Convidado para participar de encontro com os produtores do Assentamento São Domingos, prefeito Cássio lamentou estar em viagem, mas prometeu se reunir com os produtores em seu retorno.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior