Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Adiado I – Por telefone, Ronaldo Salatiel (PP) que havia solicitado espaço para conceder entrevista ao Goiás Interior, onde pretende fazer alguns esclarecimentos, pediu para que a mesma seja feita na próxima semana.

Adiado II – Segundo Ronaldo Salatiel, os serviços de instalação elétrica de sua granja lhe tomou muito tempo impossibilitando-lhe de conceder a entrevista.

Adiado III – Todavia, ele informou que para a edição da próxima semana terá tempo suficiente e que falará pela primeira vez ao povo goiatubense desde sua cassação, junto com Reinaldo Cândido (PSDB).

Adiado IV – Ronaldo pediu desculpas, mas afirmou que aguardava há três meses para concluir alguns serviços na granja e que só esta semana a empresa veio para conclui-o.

Saindo I – Depois de Hermes Traldi, Nelson Castilho foi outro figurão que pediu para deixar o PTB. A informação foi dada pelo presidente da Comissão Provisória, vereador Saulo Severo.

Saindo II – Nelson Castilho não informou o motivo da saída, nem se está indo para outro partido. Alguns analistas de plantão acreditam que ele deve retornar ao cenário da política maranhense.

Saindo III – Na república da família Sarney, Nelson fez carreira e mesmo tentando retornar a Goiás ficou com raízes por lá.

Velinhas I – Esta semana foi a vez dos Democratas Elioenay Freitas (vice-prefeito de Goiatuba) e o deputado federal Ronaldo Caiado apagarem velinhas.

Velinhas II – Elioenay comemorou nova data na segunda-feira e Ronaldo Caiado na quarta. Parabéns aos aniversariantes da semana.

Cor I – A Câmara Municipal aprovou esta semana Projeto de Lei que padroniza as cores oficiais do município. O Projeto é de autoria do Pr.  Juliano (PRB) que é suplente de vereador e esteve no Legislativo na vaga de Noroel Buzain (PSC) que estava como prefeito interino.

Cor II – Com a nova Lei que deve ser sancionada pelo prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) na próxima semana, acaba a farra de que o gestor (prefeito) coloque nos logradouros a cor que bem lhe entender.

Cor III – A nova Lei determinar que as cores que poderão ser utilizadas nos logradouros ou bens público são as da Bandeira Municipal. Ou seja, predominância azul com traços de vermelho, verde e amarelo (do Brasão do município).

Cor IV – Também ficou definido que a única marca a ser utilizada nos logradouros públicos, obras, veículos, máquinas e outros utensílios será o Brasão do Município.

Desistência – O ex-prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) desistiu da Ação Cautelar que ele patrocinava no Tribunal Superior Eleitoral. A decisão do tucano foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral do dia 20, edição 181, nas páginas 202 e 203.

No ar I – O novo Programa Legal, da Rádio Turismo FM já está a todo vapor. O programa matinal que vai ao ar das 10 às 13 horas de segunda a sexta, agora é comandado por Wellington Vilela.

No ar II – O comunicador que esteve um período trabalhando em outras praças revelou que está muito feliz por voltar a trabalhar na emissora. Vilela promete fazer um programa com informação, entretenimento e alto astral.

No ar III – A programação da MEGA FM, em Itumbiara, também está ganhando roupagem nova. A nova programação da emissora começa no próximo dia 1º de outubro.

No ar IV – A novidade da programação da MEGA FM é a parceria com o jornal Goiás Interior que vai reforçar o quadro jornalístico da emissora.

No ar V – O Programa Falando Abertamente que é levado ao ar todos os sábados das 10 às 13 horas terá no comando Adeídes Rodrigues Pereira, a partir do dia 5.

No ar VI – O Programa terá uma atuação regional, abrangendo toda área de alcance do jornal Goiás Interior e da emissora.

Buriti Alegre

Índice Firjan I - O prefeito Marco Aurélio (DEM) revelou que não tinha nenhuma dúvida de que o município ficaria mal colocado no Índice da Firjan sobre a gestão fiscal, “ela nunca existiu”, referindo-se as gestões que o antecederam.

Índice Firjan II - Segundo o prefeito, “pegamos um município onde a gestão anterior passava a imagem de que estava tudo bem, o índice da Firjan que mostra os dados de 2011, desmentem essa versão”.

Índice Firjan III - Para Marco Aurélio, algumas pessoas e veículos de comunicação tentaram imputar a ele a responsabilidade desse resultado. Ele lembra que nesse período estava em Goiânia, trabalhando na CELG e que o prefeito era outra pessoa.

Índice Firjan IV - O prefeito ressalta que sua administração tem pago um alto preço pela “maldita herança”, mas que quando assumiu o compromisso de governar o município sabia que um dos principais desafios seria o de recuperar a credibilidade que havia sido destruída.

Sucesso I – Foi essa a avaliação sobre primeira edição da FEAGRO. O evento reuniu em um único espaço eventos técnicos e grandes shows artísticos.

Sucesso II – A FEAGRO foi realizada na modalidade de parceria com a iniciativa privada, onde o município foi parceiro.

Sucesso III – Segundo o prefeito Marco Aurélio, essa modalidade permitiu que o município iniciasse o resgate de uma tradição, a realização de grandes eventos, inclusive com a Festa de Peão.

Sucesso IV – Na parte técnica, a FEAGRO recebeu diversas autoridades que trouxeram informações importantes para os produtores e empreendedores sobre as principais potencialidades do município (bananicultura, aquicultura e avicultura).

Sucesso V – Para o prefeito, a aprovação do evento foi dada através da grande presença de público todos os dias.

Vicentinópolis

Festa I – O final de semana em Vicentinópolis promete ser bastante agitado. Nos dias 27, 28 e 29 acontece a tradicional festa de São Vicente, um dos três santos padroeiros da cidade.

Festa II – O 5º. Tríduo de São Vicente, é promovido pela paróquia de São Sebastião, liderada pelo Padre Rinaldo, e, como acontece em todos os anos, a abertura dos festejos acontece com uma alvorada, nas primeiras horas da  manhã. Serão celebradas missas todos os dias, às 19 horas, na igreja matriz, e, logo após, haverá música ao vivo, comidas típicas e leilões de prendas, tudo isso, na barraca armada ao lado da Praça da Matriz.

Festa III – Outro evento que está sendo bastante aguardado é a cavalgada, programada para acontecer no domingo, dia 29, promovido pelos organizadores do 3º. Rodeio Rural, que acontecerá nos dias 3, 4, 5, e 6 de  outubro, no Recinto de Exposições da SVA. Muitos cavaleiros e amazonas já confirmaram presença.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior