Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Mudança – Uma fonte ligada ao ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM) revelou à Coluna que pode haver mudanças nos planos do pré-candidato. Seu nome poderá ser substituído pelo de sua esposa Tarsila Traldi.

Mudança I – A Coluna não conseguiu verificar onde a ex-primeira-dama está filiada. Antes das idas e vindas de Traldi, Tarsila era filiada ao PP.

Mudança II – Esta postura pode ter sido motivada pela aprovação da “Lei da Ficha Limpa” que valerá para as próximas eleições.

Eleições 2012 – O PMDB realizou reunião esta semana e já procurando ganhar tempo convidou os partidos que compõem a base do Governo Municipal para participar.

Eleições 2012 I – O convite foi feito até ao PP que aparentemente não deve caminhar com o PMDB, nas eleições de outubro.

Eleições 2012 II – A presença do prefeito Marcelo Coelho na reunião deu provas de que o partido já entrou em campo pra valer.

Eleições 2012 III – Durante seu pronunciamento, Marcelo Coelho apresentou pesquisa que ele encomendou e ressaltou que todos os meses monitora a opinião pública.

Eleições 2012 IV – Segundo o prefeito, as pesquisas encomendadas por ele, apresentam há algum tempo que Fernando Vasconcelos tem cerca de 40% das intenções de voto do goiatubense.

Eleições 2012 V – Para ele, esses números somados a uma boa aliança e um bom vice permitem o partido acreditar em uma vitória em outubro.

Eleições 2012 VI – Marcelo ressaltou que o PMDB vai trabalhar para também eleger a maioria os vereadores, como fez nas duas últimas eleições.

Eleições 2012 VII – Para o Chefe do Executivo, o partido reconhece a importância dos candidatos a vereador e vai oferecer total apoio àqueles que queiram buscar uma vaga no Legislativo.

Eleições 2012 VIII – O prefeito foi enfático quanto a construção de alianças, “procuraremos todos os partidos, sem exceção nenhuma”.

Eleições 2012 IX – Marcelo afirmou que o PMDB vai combater o “candidato temporão”, aquele que vem na cidade só em época de eleições e não permitirá que ele “bagunce o processo democrático”.

Presente – O vereador Lair da Silva Mendonça, ex-presidente do PMDB e hoje no comando do PPL compareceu ao evento, aproveitou para agradecer o apoio e ressaltou sobre seu projeto.

Presente I – Lair revelou que atualmente formou um bloco que é liderado pelo PPL mais os partidos PTC, PV, PHS e PT do B.

Presente II – Na oportunidade, Lair Mendonça aproveitou para reiterar sua pré-candidatura e afirmou que atualmente ele é o maior prejudicado, já que a turma do PMDB não vota nele por pensar que ele deixou o partido e que a oposição não vota nele por achar que ele é do PMDB.

Ausente – Marinaldo Fiel, que figurava como um dos pré-candidatos peemedebistas não foi à reunião e ninguém justificou sua ausência.

Ausente I – Uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho ressaltou que o episódio em que Marinaldo interpretava que fora preterido pelo prefeito já é coisa superada.

Articulando – Ronaldo Salatiel (PP) tem mantido um pé em Goiânia e outro aqui. Entenda: em Goiânia o pepista articula apoio a seu projeto de disputar as eleições de outubro e o outro aqui, onde participa diariamente de diversos eventos e encontros com eleitores.

Articulando I – Ronaldo revelou que todos os dias conversa com dezenas de eleitores pelas ruas da cidade e durante algumas visitas à famílias, aproveita para expor seu projeto.

 

Panamá

Agradecimento – Durante a reunião do PMDB em Goiatuba, o prefeito Divino Alexandre aproveitou para agradecer em público o apoio e confiança recebida do prefeito Marcelo Coelho.

Agradecimento I – A atitude do prefeito foi em virtude do convite que o goiatubense fez a ele para presidir a FESG, onde entrou para a história como o primeiro presidente que não era de Goiatuba.

Começando – Divino aproveitou para reafirmar aos companheiros goiatubenses que deverá disputar à reeleição em sua cidade.

Começando I – O prefeito ressaltou que todos precisam ficar muito atentos, já que o jogo está em sua fase inicial e que a legislação não dá muita chance para os que cometerem erros.

 

Buriti Alegre

Correção – Na edição anterior, graças a um erro de digitação, informamos que a família Santana está no PSD. Na verdade, o correto é PSB, partido liderado pelo empresário Júnior do Friboi (JBS).

Conversando – A direção do PSD enviou e-mail à Coluna ressaltando que ainda não declarou apoio a nenhuma candidatura a sucessão do prefeito João Alfredo (PT).

Conversando I – Segundo Divino Beraldo, o partido irá dialogar com todos, pois o partido prisma pela democracia, “não iremos aceitar nenhum tipo de preção de algum grupo político e só aceitaremos proposta concreta, sempre olhando o que é melhor para povo e não o objetivo de meia dúzia”.

Crescendo – O prefeito João Alfredo durante a solenidade de lançamento da pedra fundamento do Cartório Eleitoral revelou que a BRF (Sadia) já desenvolve estudo e pode dobrar sua capacidade produtiva.

Crescendo I – João Alfredo ressaltou que o Governo Municipal tem procurado ser parceiro de projetos importantes para o desenvolvimento buriti-alegrense, prova é a construção do Cartório Eleitoral, o qual a prefeitura doou a área.

Irritado – Ficou o desembargador Gilberto Marques, filho de Buriti, ao ver o pequeno público que compareceu para prestigiar o lançamento da obra do Cartório Eleitoral.

Irritado I – Não queria falar, mas como lhe deram a oportunidade, aproveitou para puxar a orelha de todos os presentes e ressaltou que os últimos benefícios que o município ganhou foram presentes e não conquistas, já que o povo não lutou por eles.

 

Joviânia

“Sou o Tio” – Essa foi a afirmação do prefeito Romeu José Gonçalves (PP), referindo-se à criação do PSD no município. Oportunidade em que revelou que interferiu pessoalmente para tirar a sigla de outro grupo.

“Sou o Tio” I – Segundo o prefeito, interferiu por acreditar que o partido estava indo para “mãos erradas” e que o grupo que assumiu a sigla é composto de pessoas de “bem”.

“Sou o Tio” II – Romeu foi enfático ao afirmar que esteve com o Governador e com o deputado federal Vilmar Rocha para evitar que o partido fosse para outro grupo.

Ausente – O produtor rural Valdir Riciolli, que está sendo cogitado para ser o pré-candidato a prefeito pelo PSD, não compareceu na reunião do partido.

Ausente I – Ninguém justificou a ausência de Valdir Riciolli, mas algumas pessoas cochichavam que ele não se dá bem com o prefeito Romeu.

Presente – O vice-prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) compareceu ao encontro do PSD e foi convidado para compor a Mesa.

Presente I – Para muitos, há uma grande possibilidade de que o PSD e PSDB caminhem juntos nas eleições de outubro.

 

Aloândia

Presente – O vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Ismael Rodrigues e vários aliados compareceram no encontro do partido em Joviânia.

Presente I – Ismael ressaltou que tem trabalhado muito no projeto que visa construir a maior aliança política já realizada no município.

Presente II – Ismael revelou que tem recebido o apoio de pessoas importantes de siglas políticas tradicionalmente adversárias, “prova que nossa candidatura ultrapassa os interesses partidários”.

Presente III – Ressalta que ter recebido o apoio do PSDB, que atualmente governa o município, foi muito importante.

Presente IV – Ismael deve deixar seu trabalho na Agência dos Correios no mês de março para cuidar exclusivamente de sua pré-candidatura e preparar o partido para a convenção em junho.

 

Vicentinópolis

Folia – A prefeitura municipal preparou uma programação especial para os foliões que queiram se divertir neste carnaval.

Folia I – Nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), a animação será por conta da Banda Pacadão da Loirinha. No Domingo (19) a animação fica por conta da Banda Sabor de Forró. Já na segunda (20) e terça-feira (21), a animação será por conta do DJ Cleuber.

Folia II – A festa ao Rei Momo acontecerá na margem do Lago, onde a prefeitura instalou infraestrutura para receber o público.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior