Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Enfim I - Fernando Vasconcelos (PMDB) chegou à Prefeitura. O tempo será responsável por responder se valeu à pena tanto esforço.

Enfim II - Fernando trouxe consigo o Democrata Elioenay e uma série de desafios, como, recuperar a confiança do eleitor, investir na infraestrutura, educação, saúde, habitação, social, geração e empregos e muito mais.

Equipe I - Outro desafio do prefeito recém empossado é formar um governo suprapartidário e desenvolvimentista, unindo segmentos sociais, empresariais e políticos.

Equipe II - A maior dificuldade será encontrar pessoas a entrar num barco que está cheio de furos e poucas mãos para tirar o “excesso d’água”.

Equipe III - O grupo que seguiu o peemedebista tem pessoas qualificadas, mas a remuneração para os dois primeiros escalões da Prefeitura é baixo e desanima os convidados que precisam deixar seus negócios e afazeres a mercê de terceiros para ajudar o prefeito.

Equipe IV - O dia da posse ficou mais para as solenidades e pouco tempo dedicado para a formação do governo. Até o fechamento desta edição (ontem à noite), apenas se cogitava o nome do advogado Vinicius Borges di Ferreira para Procurador Geral, Pedro Santana (aposentado da Receita Federal) para Administração.

Equipe V - As primeiras decisões serão anunciadas no final da manhã desta sexta-feira (13), quando o prefeito deve apresentar seus principais nomes para ajuda-lo a buscar soluções para a série de problemas em que a Prefeitura está atolada.

Equipe VI - Muito se especulou sobre quem será quem no governo de Fernando Vasconcelos. Pouco compromisso foi assumido durante a campanha, ou quase nenhum, todavia, os aliados vão querer seus espaços.

Equipe VII - A Câmara de Vereadores também deve brigar por alguns espaços dentro do governo até para abrigar os que estão fora desde as eleições de 7 de outubro.

Equipe VIII - A maior dificuldade será conter o “espírito de vingança” porque muitos que subiram junto com Fernando a escadaria do Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho foram perseguidos pelo grupo tucano.

Sensata I - Foi a juíza eleitoral Sabrina Rampazzo de Oliveira em seu pronunciamento durante a solenidade de diplomação dos eleitos: “que o governo de vocês não seja movido pela perseguição aos que não os escolheram”.

Sensata II - Com a lucidez de sempre, Dra. Sabrina (como é chamada no meio jurídico), abriu seu pronunciamento revelando que para ela era indiferente quem seria diplomado, seu papel era de coordenar a eleição e se ateve a isso, que a eleição suplementar só aconteceu porque alguém foi cassado pela Justiça Eleitoral.

Sensata III - Dra. Sabrina ressaltou: “peço a Deus que dê sabedoria aos empossados para que eles possam governar pelo povo e para o povo”.

Resposta - O ex-candidato a vice-prefeito pela chapa tucana, Venilton Avelinar de Rezende (PTB) procurou à Coluna para ressaltar que a informação publicada aqui na semana passada está errada. Segundo Venilton, ele disse que “quem está no comando, como os ex-prefeitos Adair Henriques (Bom Jesus) e Anivaldo Santana (Buriti Alegre) não abre mão da cabeça de chapa”.

Buriti Alegre

FEAGRO I - Começa neste sábado os agitos da primeira edição da Feira Agroindustrial. A movimentação começa com a escolha da Rainha que promete levar à passarela lindas garotas para representar a Festa pelos próximos 12 meses.

FEAGRO II - Na terça começa pra valer. Abertura oficial com a presença de diversas autoridades ligadas ao agronegócio e palestra com o presidente da FAEG José Mário Schneider e show com a dupla George Henrique & Rodrigo.

FEAGRO III - Quarta as atividades começam bem cedo e vai tratar de assuntos ligados à Aquicultura, tudo sobre o mercado de pescados, seus desafios e oportunidades. A noite tem show com os “Gargantas de Ouro” Milionário & José Rico

FEAGRO IV - Quinta terá atividades voltadas para o cultivo e mercado da banana com toda equipe do CNPq. À noite terá nada mais nada menos do que a abertura do Rodeio Profissional e o show mais esperado da história da cidade: Bruno & Marrone.

FEAGRO V - As atividades vão tratar das potencialidades do município através da avicultura, especialmente a criação de frango. A equipe BRF será a responsável por todas as atividades. À noite grande show com o jovem Thiago Brava.

FEAGRO VI - Sábado promete abalar as estruturas na Região Sul. Além de todos os stands, praça de alimentação, parque de diversões, boate móvel ainda têm show dose dupla com Cristiano Araújo e Mr. Catra.

FEAGRO VII - Domingo tem sorteio de mais uma moto 0km da campanha IPTU Premiado, Binguinho Beneficente de algumas cabeças de gado, com a arrecadação revertida para a Santa Casa. À noite tem mais festa com a final do Rodeio Profissional e show com a dupla Jads & Jadson.

Vicentinópolis

Polícia I - Felizmente, para tranqüilidade e sossego dos goianos, a polícia civil da capital colocou atrás das grades nove elementos pertencentes à quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Vicentinópolis, no mês passado, usando como reféns e escudo cinco pessoas da cidade.

Polícia II - Os ladrões preparavam-se para agir em Cesarina, quando foram interceptados pelos policiais, que apreenderam com os bandidos, um verdadeiro arsenal de armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas, uma grande quantidade de munição, dinamite, cilindro de oxigênio e maçarico para o arrombamento. Também foram apreendidos vários veículos, todos, produtos de roubo.

Polícia III - Em Vicentinópolis, a polícia tirou de circulação dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Um deles foi preso através de um mandado de prisão preventiva expedido pela autoridade civil de Edéia. O outro cumpria pena no regime semi-aberto, mas, infringiu a lei no artigo 180, que trata-se, de interceptação, e, foi recolhido de volta ao xadrez.

Joviânia

Eleição I - Os produtores rurais se preparam para escolher a nova diretoria do Sindicato Rural. A movimentação inicial indica que Nego Riciolli deverá ser o novo presidente.

Eleição II - Alguns produtores gostariam que Dr. Johnny continuasse, todavia, o ruralista revela que o rodízio é importante para a reoxigenação da entidade.

Eleição III - O Sindicato Rural de Joviânia é um dos mais organizados e atuantes da região. Goza de prestígio com a comunidade local, regional e até fora do Estado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior