Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Nota 0 – Para os moradores da Rua Califórnia que estão jogando esgota na rua e na rede pluvial, contaminando o córrego do Açude, mesmo depois da visita de fiscais da vigilância sanitária.


Nota 0 – Para a Saneago que não se pronuncia quando irá fazer as ligações de milhares de pontos de coletas de esgoto que estão prontos há 10 anos e nem quando irá concluir a ampliação da rede em setores como o São Francisco.


Nota 10 – Para a direção da FESG/FAFICH que entregou para a comunidade acadêmica e sociedade em geral de toda região obras e benefícios que demandaram mais de R$ 3 milhões de investimentos.


O retorno – O vereador Sieber Buzain (PP) voltou a cobrar da Mesa Diretora da Câmara providências sobre as denúncias que apresentou contra o vereador licenciado e secretário de Obras Fernando Vasconcelos (PMDB).


O retorno I – Segundo Sieber, a Mesa Diretora não está cumprindo o rito legal não colocando a denuncia para apreciação do Plenário.


O retorno II – Para o edil, independente do resultado, o importante é que a denuncia seja colocada para o plenário e cada vereador vote de acordo com sua consciência.


O retorno III – O presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano (PMDB), “já notificamos o ex-presidente Fernando Vasconcelos que afirmou que esta semana apresenta sua defesa. Em seguida colocaremos a matéria para apreciação do Plenário”.


Grama – O vereador Donizete Carolla (PSC) apresentou Indicação para que a Prefeitura coloque grama sintética no Ginásio de Esportes Clarimundo Vieira dos Santos.


Grama I – A justificativa do edil é que o novo piso permitirá a realização de grandes eventos naquela praça de esportes, inclusive eventos de nível regional e nacional.


Asfalto – Vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB), apresentou Indicação para que a prefeitura pavimente algumas ruas sem este benefício no Setor Recreio dos Bandeirantes.


Aquecimento – Já o vereador Sieber Buzain apresentou Indicação para que a Prefeitura providencie a implantação de sistema para aquecer a água da piscina do CEMEL.


Aquecimento I – A justificativa do vereador é de que por um longo período, as pessoas, especialmente as crianças e idosos ficam sem fazer suas atividades devido a baixa temperatura da água.


Proibido – Projeto de Lei de autoria do vereador Sieber Buzain quer proibir a venda da fruta carambola. A justificativa é de que a fruta é prejudicial para pacientes portadores de doenças renais.


Ginástica – O vereador Lair da Silva Mendonça (PMDB) apresentou Indicação sugerindo a implantação de aparelhos para Ginástica e exercícios físicos na Praça José Neves de Oliveira (SUS).


Buritys – Lair também apresentou Indicação sugerindo que a Prefeitura Municipal instale mais brinquedos para as crianças no parque infantil do Lago dos Buritys.


Irritado – Ficou o vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) com o deputado Túlio Isac (PSDB). Segundo o vereador, o deputado não atende suas ligações e nem dá retorno.


Irritado I – A justificativa de Venilton é que todos os deputados votados em Goiatuba estão se reunindo com seus companheiros e apresentando emendas ao orçamento do Estado para alocar recursos para o município e que até agora Túlio Isac não se reuniu com os companheiros e nem apresentou nenhuma emenda para os goiatubenses.


Aloândia

Asfalto – Prefeito Cássio Sampaio (PSDB) trabalhou duro nos últimos para dar conta de cumprir todas as exigências do Governo Estadual para assinar convênio que vai garantir a recuperação da pavimentação asfáltica.


Asfalto I – O convênio prevê uma recuperação da malha viária da cidade e deve beneficiar praticamente todos os setores.


Política – O prefeito confirmou para semana que vem o encontro com a equipe do Jornal Goiás Interior. Segundo a Editoria de Política, no encontro, Cássio será entrevistado.


Política I - A expectativa é de que Cássio faça um balanço de sua gestão, os novos investimentos que deverão acontecer no município e revele algumas novidades.


Política II – Todos estão aguardando com ansiedade a entrevista do prefeito. Há uma grande expectativa tanto no grupo situacionista como oposicionista sobre as revelações que Cássio deve fazer sobre o processo sucessório.


Política III – É que atendendo aos pedidos de seus próprios companheiros, o prefeito tucano postergou por 60 dias os pronunciamentos sobre sua sucessão. Então é aguardar a próxima semana e conferir todos os detalhes.


Morrinhos

Velinhas – Será na próxima segunda-feira, 29, a comemoração dos 129 anos de emancipação político-administrativa do município e o dia será de festa desde as primeiras horas.


Solene – A Câmara Municipal realizará sessão solene em comemoração ao aniversário do município. A expectativa é de que autoridades e populares prestigiem a sessão.


Solene I – Entre os convidados está o governador Marconi Perillo (PSDB) que chega este fim de semana da Europa, onde comitiva goiana manteve diversos contatos comerciais.


Gastronomia – Entre as festividades de comemoração está o Festival de Gastronomia que acontecerá simultaneamente à 2ª Festa do Tomate.


Literatura – Mantendo seu perfil de berço cultural e da arte da Região Sul, a cidade ganha hoje, 19, a Academia Morrinhense de  

 

Letras – AML que vai reunir os principais nomes do município.


Educação – Dentro da programação de comemoração do aniversário do município, o prefeito Cleumar Gomes (PP) entregou melhorias em duas escolas e lançou a pedra fundamental de outra.


Buriti Alegre

Eleições 2012 – Pelo silêncio dos pré-candidatos é possível deduzir que a baixa umidade do ar deve ter diminuído o “gás” deles.


Eleições 2012 I – enquanto isso, o prefeito João Alfredo (PT) trabalha sozinho promovendo festas e eventos pavimentando o caminho para seu candidato. Aliás, alguém sabe quem pode ser?


Eleições 2012 II – Ninguém se arrisca a dizer. Aliás, alguns analistas da política local têm dúvida de que o prefeito tenha esse nome.


Eleições 2012 III – Ao que se vê e que se pode ouvir pelas ruas, supermercados e restaurantes, o vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (que deve trocar o PP pelo PTB), importante aliado e fiel da balança na eleição passada não é.


Eleições 2012 IV – Todos ficam no guarde de que Delúbio Soares seja o “salvador da pátria”, mas ao que tudo indica o ex-tesoureiro do PT não pensa nessa hipótese.


Eleições 2012 V – Marco Aurélio (sem partido), deve definir seu “ninho” nos próximos dias. Há muitas siglas a sua disposição, mas a proximidade com o presidente da CELG e governador em exercício, José Éliton (DEM), pode influenciar nessa decisão.


Eleições 2012 VI – Jovair Arantes (PTB) também deve mexer algumas pedras do tabuleiro eleitoral e Tiãozinho e o vereador Roberto Ferreira devem ser os seus principais nomes no processo sucessório de João Alfredo.


Vicentinópolis

Eleições 2012 – O prefeito Neilton “Branquinho” está se organizando com uma série de informações e ferramentas para ajudar o candidato que a população escolher para sucedê-lo.


Eleições 2012 I – Branquinho tem procurado a conversar com os eleitores, visitando pontos estratégicos da cidade e do município, além de ficar atento a cada passo dado pela oposição.


Eleições 2012 II – Para o prefeito, seu candidato sairá da indicação popular, ou seja, aquele que estiver mais bem preparado e com maior entrosamento com a comunidade leva ligeira vantagem na disputa.


Eleições 2012 III – A oposição ao prefeito também tem procurado se movimentar, mesmo que de forma tímida, dá sinais evidentes de que não está parada.


Eleições 2012 IV – Para alguns analistas conhecedores da política local, o PMDB deve ser o grande adversário caso consiga costurar boas alianças.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior