Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Goiânia I
– Hoje, o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e comitiva recebem a primeira das máquinas (retroescavadeira) entregue pelo Governo Federal aos municípios.

Goiânia II – O benefício foi revelado no inicio da semana pelo deputado federal, Rubens Otoni (PT), quando esteve visitando o prefeito peemedebista.

Brasília I – Na semana que vem o prefeito Fernando Vasconcelos tem agenda na capital federal. Objetivo, liberar quase R$ 3 milhões destinados a investimentos na estruturação da saúde.

Brasília II – Desse montante, cerca de R$ 2,5 milhões serão para reforma e ampliação de PSFs e para construção de outras 4 unidades de UBSs (PSFs), que atualmente funcionam em imóveis alugados e inadequados para esse atendimento.

Brasília III – Outro foco do prefeito na capital federal é relativo aos recursos para a construção do lago e do parque no Córrego Lajeado, no inicio da Av. Presidente Vargas.

Brasília IV – Entre os encontros que Fernando deverá ter no Distrito Federal está o com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), amigo de Rubens Otoni.

Brasília V – Por lá, também estão as últimas expectativas dos tucanos que buscam nos tribunais reverter a situação política em Goiatuba. Praticamente ninguém tem mais esperança, principalmente por se tratar de questões constitucionais.

Encontro I – O primeiro dia de trabalho do prefeito Fernando Vasconcelos foi marcado pelo encontro com os vereadores, em seu gabinete.

Encontro II – Experiente que é, Fernando que foi vereador por 16 anos sabe da importância de um bom relacionamento com o Legislativo para que os projetos sejam aprovados com a agilidade que a situação pede.

Encontro III – Os vereadores que ouviram do prefeito o pedido de parceria nesta empreitada, saíram otimistas da reunião e afirmaram que estão prontos para trabalhar.

Vergonha – Este é o sentimento expressado pelo vereador Cleffer Lucas (PSB) durante a sessão de posse de Fernando. “Me sinto envergonhado, já estou aqui há 8 meses e ainda não consegui trabalhar, espero que agora façamos algo”, comentou.

Equipe I – A primeira semana de governo do prefeito recém-empossado foi complexa e desafiadora – formar uma equipe que atenda tanto as necessidades emergenciais da comunidade, como os partidos aliados.

Equipe II – A mais comemorada pela maioria é a de Pedro Santana que assumiu a Secretaria de Administração e Planejamento e acumulou também Finanças.

Equipe III – A mais discutida foi a do Secretário de Obras Zezinho do Bulico, onde muitos esperava uma cara nova. Zezinho já ocupou a pasta.

Equipe IV – Na avaliação de alguns analistas de plantão, Zezinho é capacitado para o cargo, mas “o momento pede alguém mais ousado e empreendedor”, já que a Secretaria precisará se desdobrar para mudar a desconfiança do eleitor.

Equipe V – A nomeação do Professor Marcos Pereira (PT) para (SEMEC) conseguiu atender duas necessidades ao mesmo tempo. De um lado o perfil conciliador e de amplo diálogo junto à classe dos professores; por outro, o PT que não elegeu nenhum vereador fica com a maior Secretaria da Administração.

Equipe VI – Dr. Sílvio Arantes é a grande novidade da primeira parte já nomeada e revelada pelo prefeito Fernando Arantes.

Equipe VII – Dr. Vinicius Borges di Ferreira, procurador geral do município, foi considerada a nomeação mais justa do governo peemedebista, diante dos serviços prestados nos dois pleitos eleitorais.

Equipe VIII – A primeira-dama Andréia Moraes com sua simplicidade tem se revelado uma verdadeira liderança e conquistado a simpatia de todos os servidores que atuam nas unidades comandadas pela Assistência.

Na fila I – O PRB, liderado pelo Pr. Marcos Roberto e o suplente de vereador Pr. Juliano, esteve reunido esta semana com o prefeito Fernando Vasconcelos. Na oportunidade, o partido se colocou à disposição e indicou que possui perfil para ocupar a direção do Banco do Povo ou da SMT.

Na fila II – Aliás, o que não faltou foi gente em busca de espaço no Governo Municipal. Nos dias em que o prefeito esteve no Gabinete, foi uma verdadeira romaria.

Na fila III – Todavia, nesse primeiro momento o prefeito só nomeou os cargos onde há  gestão de fundos pela obrigatoriedade legal. As demais pastas, ele está estudando e aproveitando para economizar recursos, já que setembro costuma ter arrecadação baixa.

Água Fria I – Esta semana o ex-vereador Venilton Resende (PTB) esteve reunido com um grande advogado em Goiânia. O objetivo era saber suas reais chances de reverter a situação jurídica da eleição de 1º de setembro.

Água Fria II – Na oportunidade, ouviu do advogado: “não posso ganhar seu dinheiro, volte a trabalhar e segue sua vida, a Justiça deu algumas chances para o Reinaldo mudar, ele escolheu o caminho errado”.

Água Fria III – Segundo o advogado, uma  terceira eleição seria desgastante até mesmo para a própria justiça que não tem nada haver com os problemas políticos de Goiatuba.

Buriti Alegre

Ajustes I – Uma fonte ligada ao prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) revelou à Coluna que ele deve aproveitar o mês de outubro para promover algumas mudanças em seu Governo com o objetivo de corrigir alguns problemas pontuais.

Ajustes II – A fonte não quis revelar se haverá mudança nos quadros, mas deixou transparecer que remanejamentos podem ser feitos.

Ajustes III – Também ficou evidente que há alguns descontentamentos internos e alguns auxiliares já falam que se não houver mudanças podem deixar o Governo.

Ajustes IV – Os ajustes também devem dar o tom de como será o diálogo nos próximos dias com as lideranças que formaram a aliança que elegeu a dupla Marco Aurélio e André Chaves, visando 2014.

Prestígio I – A abertura da primeira edição da FEAGRO atraiu diversas lideranças estaduais e de toda região. Entre elas o prefeito de Panamá Divino Alexandre, Marzagão Claudinei Rabelo, vice-prefeito de Goiatuba Elioenay Magalhães.

Prestígio II – Também compareceu o presidente da FAEG José Mário Schreiner, superintende de Recursos Hídricos da SEMARH Bento de Godoy Neto, superintendente executivo da SEAGRO José Manoel Caixeta Haun.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior