Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Esporte – Começa nesta sexta-feira, 10, a 2ª Copa de Futsal que este ano vai homenagear Cleumar Borges de Freitas.

Esporte I – A Copa será realizada no Ginásio de Esportes Clarimundo Vieira dos Santos e as partidas terão inicio às 19 horas.

Esporte II – Nesta edição, a competição da bola pesada contará com a participação de 12 equipes. O nível está sendo considerado alto pelos organizadores.

No Ar – O pré-candidato a prefeito Nelson Castilho (PTB) esteve essa semana na cidade e aproveitou para usar os microfones da MEGA FM.

No Ar I – Na oportunidade, anunciou que o governo estadual autorizou o recapeamento de ruas em Goiatuba, faltando apenas o prefeito Marcelo Coelho (PMDB) encaminhar oficio confirmando o interesse do município pelo benefício.

No Ar II – O apresentador Fernando M. foi incumbido de pegar o oficio com o Chefe do Executivo. O que só deve acontecer na próxima semana.

No Ar III – Nelson reafirmou sua condição de pré-candidato e que ele, Reinaldo Cândido e Hermes Traldi são os legítimos opositores ao atual governo.

Silêncio – Passado a febre pós anuncio do vereador e presidente do PMDB, Ailton Caetano, de que não mais será candidato, o pré-candidato peemedebista Fernando Vasconcelos ficou mudo.

Reaproximação – É o que está tentando fazer o PMDB em relação ao parceiro das duas últimas eleições PP. Algumas mudanças no percurso do atual governo municipal teriam afastado os dois partidos.

Reaproximação I – Uma fonte ligada ao partido revelou à Coluna que o presidente peemedebista e alguns emissários já teriam procurado os pré-candidatos pepistas com o objetivo de retomar o diálogo.

Reaproximação II – Na primeira conversa, envolvendo diretamente o vereador Ailton Caetano com um líder pepista, o PP foi convidado a recompor a aliança com o PMDB. A resposta não foi nem que sim, nem que não... apenas, “vamos dar tempo ao tempo”.

Reaproximação III – Num segundo momento, o convite foi mais enfático e o emissário falou em nome do prefeito Marcelo Coelho. A vaga de vice na chapa já foi oferecida ao partido.

Reaproximação IV – Novamente a resposta não foi definitiva, mas houve uma ressalva, onde o pepista ressaltou que a condição de aliança depende de que haja confiança entre as partes, o que atualmente parece estar desgastada.

Alternativa – Para alguns analistas de plantão, a estratégia do PMDB está equivocada. Eles acreditam que o correto era o partido propor a alternância e dessa vez oferecer a cabeça de chapa.

Alternativa I – Segundo avaliam, essa equação seria facilmente resolvida e pode definir o processo eleitoral mais rapidamente.

Alternativa II – Na avaliação deles, evitaria a exposição do PMDB que sofre o desgaste natural de estar tanto tempo no poder e oferece condições de mudança no ciclo, sem, contudo, estar fora.

Alternativa III – Para eles, a chapa perfeita seria Guilherme Pontieri e Fernando Vasconcelos, unindo a renovação e a experiência, o empreendedorismo e tino político.

Alternativa IV – A conclusão é de que em caso de vitória, abriria espaço para que Fernando Vasconcelos, acostumado com o Legislativo, pavimentasse o caminho para uma candidatura à Assembléia Legislativa, sonho dos goiatubenses em voltar a eleger um deputado.

Alternativa V – Difícil será convencer o PMDB abrir mão do poder após 8 anos no comando do município. É aguardar pra ver no que vai dar.

3ª Via – Após algumas entrevistas de pré-candidatos em emissoras locais, parece que o sonho de unir a oposição ficou um pouco mais distante.

3ª Via I – É que os pré-candidatos ao se empolgarem com a “latinha” acabam falando mais do que deviam ou deixam escapar suas vaidades e acabam “ciscando” para fora.

3ª Via II – Algumas pessoas acreditam que esta postura de políticos experientes tem afastado os novatos e aumentado a distância dos “grupos” e fragilizado a criação de um bloco para enfrentar o atual governo.

3ª Via III – Dessa forma, acreditam que a terceira via com 3 ou quatro partidos e cerca de 20 candidatos a vereadores é a melhor saída. E em caso de não vencer as eleições, marcou território e lançou uma nova semente.

Sumido – O pré-candidato Guilherme Pontieri (PP) revelou à coluna que sua ausência em alguns eventos é pelo fato de que está iniciando o processo de colheita em suas lavouras, mas sua pré-candidatura, assim como a de outros companheiros do partido está firme.

Sondado – Está sendo o tenente coronel Adalberto da Silva Quixabeira, comandante do 29º BPM para ser candidato a vice tanto pelo lado peemedebista, como em algumas siglas da oposição.

Sondado I – Privilegiado pela legislação que permite o militar decidir bem próximo ao pleito se quer ou não ser candidato, disse que vai aguardar.

Sondado II – Uma fonte ligada ao militar ressaltou que Fernando Vasconcelos, pré-candidato do PMDB, confidenciou que prefere Quixabeira no comando do 29º BPM e que se confirmando sua candidatura e vitória, ajudaria o comandante a concluir o bom trabalho que iniciou.

Sondado III – A fonte revela ainda que o pré-candidato teria assegurado apoio incondicional do Governo Municipal ao 29º BPM, caso dispute e vença as eleições.

Sondado IV – Entre os trabalhos desenvolvidos pelo comandante estaria a consolidação da Polícia Comunitária, Guarda-Mirim e combate ao tráfico de drogas.

 

Buriti Alegre

Visita – O prefeito João Alfredo (PT), na semana passada, recebeu nossa reportagem e durante quase duas horas falou das conquistas de seu governo e seu estilo de gestão.

Visita I – João Alfredo sem se dirigir a nenhum de seus adversários ou antecessores ressaltou que a maior conquista de seu governo foi a reestruturação da máquina administrativa, a qual permitir recuperar a confiança da comunidade, servidores e fornecedores.

Visita II – O prefeito destacou como ponto máximo desta conquista o pagamento dos débitos junto aos servidores que se arrastava há anos. A conclusão dos pagamentos

acontecerá neste mês de fevereiro.

Visita III – Para João Alfredo, a mudança de estilo permitiu melhorar este cenário. Como exemplo citou que atualmente, tem apenas 1/3 dos cargos comissionados relativo ao mesmo período de quando assumiu a prefeitura.

Visita IV – Completando o bate-papo, João Alfredo revelou algumas das ações que a prefeitura fará ainda em 2012. E que segundo ele, o processo eleitoral na atrapalhará a execução das obras.

Visita V – Entre as ações está a conclusão e inauguração de 2 novas praças, Ginásio de Esportes, Pista de Cooper, Reforma de Postos de Saúde, recuperação dos paralelepípedos das principais avenidas, conclusão da implantação da sinalização de trânsito (vertical e horizontal), incluindo toda malha viária da cidade.

Visita VI – No final, o prefeito ainda concedeu uma entrevista ressaltando a organização do carnaval 2012. Confira a entrevista na íntegra no www.interiortv.com.br.

Eleições 2012 – O empresário Gilberto Inácio (PT) recebeu a equipe deste periódico e da Interior TV, onde reafirmou sua disposição em disputar o pleito que elegerá o sucessor de João Alfredo.

Eleições 2012 I – Na oportunidade, o empresário falou de seus planos e concedeu entrevista para o canal de TV WEB pertencente ao Grupo Goiás Interior.

Eleições 2012 II – Segundo Gilberto Inácio, sua aliança com outros partidos está em construção, mas já é conta com apoios importantes, como o PMDB, PV, PT do B e PSD.

Renovação – A família Santana que atualmente está no PSD já busca renovar seus representantes. O ex-prefeito Anivaldo Santana que seguirá com o amigo Gilberto Inácio escolheu seu filho para representar a família, o qual tentará pela primeira vez uma vaga no Legislativo.

 

Joviânia

Eleições 2012 – O PSD realizou ontem movimentada reunião, onde inúmeras lideranças estaduais da sigla marcaram presença.

Eleições 2012 I – No encontro, comandado pelo presidente da Câmara, vereador Gilson Luciano, o nome do produtor Valdir Ricioli ganhou fôlego para ser o candidato a prefeito pelo partido.

Eleições 2012 II – Na próxima edição, teremos a cobertura completa do evento, inclusive com algumas entrevistas das lideranças presentes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior