Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

E agora? – Parece que a oposição ao prefeito Marcelo Coelho (PMDB) resolver entrar pra valer no jogo das eleições 2012.


E agora? I – A formação do “chapão” pelo PP, a informação de que Hermes Traldi (DEM), Nelson Castilho (PTB) e Reinaldo Cândido (PSDB) caminharão no mesmo caminho e a possível aliança com o PP pode mesmo dar trabalho aos peemedebistas.


E agora? II – Alguém consegue arriscar algum palpite? O PP que foi decisivo para a eleição do prefeito Marcelo Coelho em 2008 agora parece pretender voos mais altos.


E agora? III – A saída do vereador Lair Mendonça do PMDB traz algum prejuízo para a sigla nesse processo eleitoral? Com a palavra os que ficaram.


E agora? IV – Noroel Buzain ressaltou que tem compromisso com o prefeito Marcelo Coelho, todavia, não pretende trabalhar em prol da candidatura de Ailton Caetano, o mais cotado para ser o candidato do prefeito.


E agora? V – Zezinho Vieira vai mesmo se desgarrar do grupo ligado ao prefeito e buscar outros ares?


E agora? VI – O vereador Donizete Carolla (PSC) ressaltou que não permitirá que esvaziem seu partido e indagou: “Qual segmento organizado de Goiatuba apóia a candidatura de Ailton Caetano?”


E agora? VII – Durante a última reunião realizada pela diretoria do Sindicato Rural, os associados decidiram se posicionar na próxima eleição e vão reivindicar a estruturação da Secretaria de Agricultura e a indicação do secretário.


E agora? VIII – Também querem que o município crie uma política voltada para o fortalecimento do campo.


Dança das cadeiras – A próxima semana deve ser o ó do “borogodó” no campo político. Quem pretende se candidatar, mudar de partido ou outras cositas más, só tem até o final desta semana para tomar um rumo.


Dança das cadeiras I – Alguns pré-candidatos não gostaram das chapas “sugeridas” pelo PMDB no encontro da semana passada.


Dança das cadeiras II – Eles alegaram que não foram ouvidos antes e que foram surpreendidos pela embaralhada dada pelo partido, como se as candidaturas fossem do próprio PMDB.


FAFICH – Deve receber nos próximos dias a visita do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). O líder ruralista proferirá uma palestra aos alunos da instituição.


FAFICH I – A informação foi dada pelo presidente da sigla em Goiatuba, José Artur Cardoso que hoje é um dos assessores do secretário de Infraestrutura e suplente de senador Wilder Pedro Morais.


FAFICH II – A expectativa é de que Caiado anuncie durante sua visita à Goiatuba a liberação de Emenda Parlamentar para aquisição de 2 tratores equipados para apoio aos micros e pequenos produtores do município.


FAFICH III – Outro ponto que está fervendo é o processo eleitoral da instituição que elegerá o novo comando da direção pedagógica no final deste ano. O babado está esquentando com algumas acusações. É aguardar pra ver.


Joviânia

Encontro – O presidente do diretório municipal do PMDB de Joviânia, Rodson Sabino informou que o partido realizará encontro regional nesta segunda-feira, 3, com líderes populares de várias localidades, inclusive com a presença da nova estrela do partido em Goiás, o ex-candidato a governador Vandelan Cardoso.


Encontro I – No encontro, que será realizado na sede da ASSERJ, em Joviânia, serão discutidos os rumos do partido e as estratégias  visando as eleições para prefeito no próximo ano.


Sucessão - Observadores mais atentos acreditam que o vice-prefeito Max Barbosa, quer ser o candidato oficial à sucessão do prefeito Romeu, mas não quer ser visto como o candidato do prefeito.


Sucessão I - Ou seja, quer ter a estrutura da prefeitura a seu favor, mas não quer compartilhar o natural desgaste político do prefeito nos últimos 8 anos.


Sucessão II - Enquanto isso, cresce a simpatia, por parte dos ocupantes do Palácio Boa Vista, por uma candidatura da secretária do Bem Estar Social, Maísa Pepp.


Sucessão III - O PSD, o mais novo partido brasileiro, que já está apto a disputar as próximas eleições, apresenta nomes de respeito, capazes de disputar a sucessão do prefeito Romeu.


Sucessão IV - Entre os pedessistas estão José de Pádua Resende, Dr. Jhonny Eduardo, prof. Brás Borges, vereadores. Jovani José, Gilson Luciano, entre outros. Se não o executivo, pelo menos um legislativo respeitável.


Sucessão V - Enquanto isso o agronegociante Jean Carlo(PPS) procura abrir espaço nos meios políticos para viabilizar seu projeto político. Busca apoio do deputado/secretário Thiago Peixoto.


Vicentinópolis

SINTEGO – O prefeito Neilton Ferreira de Ozeda (PSDB), o Branquinho, mostrou que não tem nenhum ressentimento com a entidade classista e manteve o diálogo com dirigentes durante encontro com o secretário estadual da Educação Thiago Peixoto, em Goiatuba.


SINTEGO I – Um dos pedidos é para que o processo impetrado por um dos assessores do governo municipal contra a entidade seja retirado. Os dirigentes ouviram que só o assessor poderá tomar essa decisão.


SINTEGO I – Todavia, o prefeito afirmou que o governo municipal está trabalhando firme para oferecer o melhor não só aos profissionais da educação, mas a todos os servidores municipais, mantendo-se o principio da isonomia.


Moradia – Branquinho ressaltou que o contrato com a Caixa Econômica Federal está nos finalmentes, o novo contrato prevê a construção de outras 50 unidades habitacionais.


Aloândia

Mudança – O vereador Ismael Rodrigues entrega hoje sua carta de desfiliação ao PT para ficar livre e filiar-se ao PSD.


Mudança I – A mudança foi acertada em comum acordo com o PSDB, PP e demais partidos de sustentação a aliança que elegeu o prefeito Cássio Sampaio (PSDB).


Mudança II – A tacada final aconteceu ontem, quando Ismael, prefeito Cássio, o secretário Hilton e algumas lideranças estiveram em Goiânia ajustando os últimos detalhes para a filiação.


Mudança III – Mesmo trocando de partido, Ismael manter-se-á no cargo de vereador, já que o PSD é uma sigla nova e assim não pode ser submetido à Lei da Fidelidade Partidária.


Mudança IV – Segundo Ismael, a partir de agora, com a definição das filiações, fica livre para concluir o projeto de sua candidatura para prefeito no próximo ano. Ele ressalta sempre que tudo isso está sendo possível graças a união da base aliada.


Arremate

Os jovens Willian e Rodrigo estão comemorando o sucesso da WR Importados, loja de variedades recém inaugurada na Av. Presidente Vargas, 1210. A loja comercializa celulares, bebidas, brinquedos, antenas, lanternas e produtos voltados para a vaidade feminina.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior