Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Candidato I

O vereador Donizete Carolla (PSC) revelou esta semana à Coluna que é candidato à presidência da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Candidato II

A escolha da nova Mesa Diretora deve acontecer até o final do mês, quando deverá ser escolhida a formação que comandará a Casa no biênio 2015/2016.

Candidato III

Segundo Carolla, ele é candidato pelo seu grupo que atualmente é composto por 8 vereadores. No entanto, o edil revelou que o grupo está unido e todos os outros sete vereadores também são candidatos e aquele que estiver em melhores condições à época será eleito.

Candidato IV

Carolla revelou ainda que este será seu último mandato como vereador e por isso pretende concluir seu ciclo no Legislativo Municipal como presidente.

Candidato V

O grupo que Carolla cita é formado por ele e os vereadores Joãozinho do Foto (PSB), Cleffer (PSB), Prof. Wellington (PSB), Flaviano (PC do B), Antonially (PROS), Felipe Abdala (PSD) e Arnaldo Salatiel (PP).

Empresários I

Outra eleição que também movimentará a cidade ainda este ano será a escolha das novas diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiatuba (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Goiatuba (ACIAG).

Empresários II

As duas diretorias são escolhidas simul-taneamente e desde que ela foi “acampada” pela CDL, o presidente também é o mesmo.

Empresários III

Os empresários na maioria das vezes formam chapa consensual, evitando a disputa interna, o que normalmente enfraquece a instituição.

Empresários IV

Na avaliação dos empresários, essa forma consensual que foi implantada nas entidades classistas permitiu o fortalecimento tanto da CDL quanto da ACIAG e evitou qualquer processo de ruptura.

Empresários V

O nome mais cotado até o presente momento para formar a chapa consensual é o nome do empresário Pedro Batista da Silva (Tricolor Tintas), que atualmente ocupa a diretoria de promoção e eventos das entidades.

Eleições 2014 I

A última semana eleitoral em Goiatuba não ganhou nenhum episódio excepcional. As reuniões de bairros, que substituíram os comícios aconteceram normalmente e sem muita novidade a não ser algumas difamações que não empolga o eleitor mais.

Eleições 2014 II

O ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM) promoveu algumas dessas reuniões e pediu voto para seus candidatos, principalmente para seu Federal e seu Senador.

Eleições 2014 III

O ex-prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB) também promoveu alguns encontros e pediu votos para o seu governador e deputados estadual e federal.

Eleições 2014 IV

Já o prefeito Fernando Vasconcelos participou de diversas micro reuniões, onde pediu voto para seus candidatos.

Eleições 2014 V

Muitos acreditam que o vereador Antonially do Sindicato deve alcançar uma votação expressiva na cidade. Para esses analistas ele deve ultrapassar a casa dos 4.000 votos.

Eleições 2014 VI

Na análise desses articulistas, a mensagem “daqui” aparentemente “colou” e pode ajudar o jovem vereador a obter uma votação inimaginável para muitos.

Eleições 2014 VII

Informações de bastidores dão conta de que Daniel Vilela deve ser o candidato a deputado federal mais votado em Goiatuba.

Eleições 2014 VIII

Na avalição dos analistas há dois fatores que estão contribuindo para isso: O legado de seu primo (Leandro Vilela),que foi o mais votado por 3 vezes na cidade; e, a semelhança dos nomes, além da juventude.

Pauta I

Esse deve ser o nome da próxima novela global na avaliação do cômico e cético Célio “Festas”, fazendo uma alusão do entra e sai da pauta do fatídico recurso interposto por Reinaldo Cândido, numa tentativa de reverter sua cassação.

Pauta II

Aliás, para a maioria dos analistas políticos de Goiatuba, essa “pauta” deu uma sobrevida para o ex-prefeito Reinaldo Cândido nesse período eleitoral, que graças a boataria que quicava pela cidade, ele se manteve vivo.

ARREMATE

O comando do 29º Batalhão da Polícia Militar através do Programa “Polícia Militar” está desenvolvendo um trabalho social com as crianças assistidas pela creche “Cantinho da Criança”, no Setor Maranata e promoverá no próximo dia 8 um evento para comemorar o Dia das Crianças.

Segundo informou o comando, diversas insti-tuições e entidades estão sendo convidadas para apadrinharem as crianças da creche, que atualmente atende 126 crianças com até 6 anos de idade. O evento começa às 8h, com um café da manhã e algumas atividades.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior