Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Venda Seca I
Começa hoje a 47ª edição da Festa em Louvor a São João Batista, no Povoado de Venda Seca, uma das mais tradicionais da região. A Comissão Organizadora convida toda região para prestigiar o evento que acontecerá em por 3 finais de semana seguidos.

Venda Seca II
A tradicional cavalgada aconte-cerá no domingo, a partir das 10h, saindo do trevo da Fazenda Bandeirantes e está a cargo do Psiu.

Venda Seca III
Já a animação ficará a cargo de ninguém mais do que Braz & Banda, presença marcante no evento e garantia de muita animação e o tradicional forró pé de serra, com muita alegria para os convidados.

Venda Seca IV
O leilão das prendas doadas pelos festeiros e devotos será de responsabilidade de Alessandro Roberto, que mais uma vez estará no comando do evento, logo após a realização da missa.

Saúde I
Reunião entre o prefeito Fernando Vasconcelos e o vereador Joãozinho do Foto (PSB) na tarde de hoje deve definir se o parlamentar assumirá ou não o comando da Secretaria de saúde.

Saúde II
Uma fonte ligada ao Executivo Municipal revelou à Coluna que a definição era para ter acontecido na última quarta-feira (3), todavia, atrasos na agenda do prefeito transferiu o encontro para hoje.

Saúde III
A decisão deverá sair durante uma reunião que envolverá os principais secretários do município e a pauta será de certa forma extensa, conforme revelou a fonte.

Saúde IV
Procurado pela Coluna, o vereador Joãozinho do Foto confirmou o convite do prefeito Fernando Vasconcelos para que ele assuma o comando da Pasta. O vereador solicitou um prazo, no qual ele aproveitou para estudar a situação do setor que apresenta dificuldades para se manter.

Saúde V
Joãozinho revelou que a situação é crítica e que caso aceite o convite, precisará de pelo menos até dezembro para colocar a Secretaria em situação administrável.

Saúde VI
Para aceitar o convite, o vereador deverá fazer algumas reivindicações. Mas a principal será a de ter total autonomia para buscar os parceiros e alternativas para alavancar a Saúde de Goiatuba, que atualmente vive na UTI.

Educação I
O professor Lacordaire Constantino Ribeiro está confirmado e nomeado para o cargo de Subsecretário Regional de Educação de Goiatuba. Sua posse era para ter acontecido na última quarta-feira (3), mas em virtude de uma viagem a São Paulo que já estava agendada anteriormente, ficou para segunda-feira (8).

Educação II
Prof. Lacordaire que também é advogado e empresário tem uma história de vida com a educação, e, segundo alguns analistas da região, seu nome fortalece o setor e pode alavancar alguns projetos regionais que estavam congelados.

Educação III
A indicação do professor ao cargo de subsecretário é do próprio prefeito Fernando Vasconcelos e do deputado Álvaro Guimarães (PR). Lacordaire já dirigiu o Colégio Estadual de Goiatuba, foi fundador da FAFICH, instituição que anos após ser municipalizada também foi seu diretor pedagógico.

Concurso I
O presidente da FESG/FAFICH, Dr. Sílvio Arantes revelou que a qualquer momento o Edital do concurso para contratação de professores na instituição deverá ser publicado. O concurso foi aprovado pela Câmara Municipal no mês passado.

Concurso II
A FESG/FAFICH oferecerá quase 100 vagas nas mais diversas áreas e e vagas para todos os cursos da instituição.

Concurso III
Segundo Dr. Sílvio Arantes, a parte burocrática para realização do certame está em fase final de elaboração e aprovação e os interessados deverão ficar atentos ao site da IES, onde será publicado todas as vagas e exigências.

Buriti Alegre

Bela Idade I
O Forró da Bela Idade será retomado dentro das atividades comemorativas do aniversário de emancipação político-administrativa do município. O prefeito Marco Aurélio contratou o grupo composto por Francino, João do Oto, Zequinha Sanfoneiro e Betinho da Ambulância para comandar a festa.

Bela Idade II
O Forró será realizado no Clube dos Trabalhadores que ganhará uma reforma nas instalações sanitárias ainda este mês.

Aniversário I
As festividades em comemo-ração aos 88 anos do município terá a inauguração de 100 unidades habitacionais o lançamento de outras 100, no Setor Parque dos Buritis. Inauguração do Condomínio Vapt Vupt, de praça ao ar livre, aquisição de mais 1 Van para transporte de passageiros e a inauguração das 40 casas do Setor Antônio Teixeira.

Aniversário II
A parte artística e cultural será realizada entre os dias 19 e 24 na Praça Maria Luiza de Carvalho, com apresentação de danças típicas, projetos sociais, praça de alimentação e muitas novidades.

Joviânia

Asfalto I
As máquinas já estão trabalhando nos setores Maria Ferreira e Freitas para acabar com as ruas de terra na cidade. A informação é do prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB).

Asfalto II
Com o trabalho que será desenvolvido pela empresa, todas as ruas da cidade contarão com pavimentação asfáltica.

Cheque Moradia
Mais uma remessa de cheques-moradia reforma chegou ao município e será utilizado para as famílias com casas de placas trocarem por tijolos. O benefício chegará também para famílias no povoado de Guarilândia.

Governador
Receberá o prefeito Max na próxima quarta-feira (10), em audiência no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde tratarão de assuntos relativos as parceiras entre o Estado e o Município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior